Categorias: Moda

Semana de Moda de Londres: o brasileiro, o rapaz que amadureceu…

19.09.2010

Reproduçãojude-law-fila-a-londresMatthew Williamsom e Jude Law na fila A da Twenty8Twelve

Sabe a Semana de Moda de Londres de primavera-verão 2011? Já começou com tudo: rolou, por exemplo, o desfile de Twenty8Twelve, a marca da Sienna Miller com a irmã, com Jude Law na fila A dizendo que estava lá porque a ama – isso depois de toda aquela história da babá, enfim, você sabe.

Reproduçãobasso-brooke-ver-11Basso & Brooke primavera-verão 2011

E pelo menos 2 desfiles bem interessantes também já aconteceram: o 1º conta com um brasileiro, Bruno Basso. É a Basso & Brooke, que continua tendo como seu forte as estampas, dessa vez com toque antiguinho. São paisagens, pele de animais, textos manuscritos de gente como Balzac e Tolstói, tudo em tom terroso. A modelagem teve muitos momentos fluidos, o que deixou a imagem final mais leve.

Reproduçãohouse-holland-ver-11-1House of Holland primavera-verão 2011

E o 2º é o queridinho dos modernos e odiado pela crítica especializada Henry Holland, da House of Holland. Ele sempre é detonado e acusado de estar mais preocupado em fazer mais roupas divertidas do que moda propriamente dita. Bom, esse último desfile, inspirado no filme kitsch “Xanadu” de Olivia Newton-John, de certa forma parece envolto em desejo fashion sim: de ter uma das peças com estrelas, ou os plissados, as franjas coloridas, o brilho metalizado, a estampa de penas retrô-moderninha, os brincos de pompom. Ou seja, tudo divertido e megajovem, mas com uma cara mais usável. Não é que Henry tenha mudado, mas parece que ele está mais preocupado em tornar-se uma marca que possui um estilo e ainda assim vende.

Tags:                                          

Compartilhar