3 coisas que você precisa saber sobre o desfile de Herchcovitch

Aurea Calcavecchia

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Herchcovitch backstage primavera-verão 2011/12

O desfile de Herchcovitch, a outra marca do estilista, aconteceu como parte do line-up do Fashion Rio. Em entrevista ao Blog LP no backstage, o stylist Maurício Ianês, que trabalha ao lado de Alexandre há quase 19 anos, nos disse 3 coisas que você precisa saber sobre o desfile de Herchcovitch. Confira.

1. A marca Herchcovitch não é só de jeans. “Apesar disso, o que escolhemos mostrar desta vez é, basicamente, jeans”, completou Ianês. Até mesmos os sapatos são jeans (escarpins feitos em parceria com a Schutz para elas, tênis feitos em parceria com a Mad Rats para eles).

2. Comercial não significa ruim. “Comercial ruim é o que significa ruim”, como explicou Maurício. “As roupas têm uma complexidade na construção, como muitas das coisas que o Alexandre faz, mas isso não quer dizer que sejam difíceis de olhar ou de vestir”. Afinal, a diferença entre uma moda mais conceitual e uma moda com apelo comercial não é e nem deveria ser uma bagunça mental. Além disso, com exceção de alguns poucos bodies, todos os looks desfilados devem ser produzidos em maior escala e comercializados.

3. A primavera-verão 2011/12 tem viagens como tema. “Turismo, férias e tudo isso que está em volta da ideia”, disse Ianês. “Ela é elegante – principalmente, na parte feminina – mas tem alguns toques bem-humorados no meio, como as bolsas de resina no formato de câmeras fotográficas grandes”. Fora esses, outros acessórios incluem parceria com japonesa Porter, que apareceu no formato de bolsas de viagem estampadas.

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