Gucci pega carona com o mangá fashionista

19.01.2013

JoJo’s Bizarre Adventure” é um mangá que existe desde 1987. E ele é bem fashionista, viu: na série “Part VI: Stone Ocean“, que foi publicada de 2000 a 2003 e foca na personagem Jolyne Kujo, você encontra vilões como Viviano Westwood, D&G, Donatello Versace, Miu Miu e Ungaro, mais mocinhos batizados de Emporio, Hermes e Narciso Anasui! Qualquer semelhança não é mera coincidência – o vilão-mor é o Pucci, imagina só! E, enfim, aparece um Guccio ali no meio, rapidinho, só pra constar…

Louis Vuitton veste Hatsune Miku, a famosa vocaloid japonesa

E de fashionismo em fashionismo, em 2011 a Gucci fez uma parceria com o autor dessa série, Hirohiko Araki, pra lançar a história “Rohan Kishibe Goes to Gucci“. Nos quadrinhos publicados na revista de moda japonesa “Spur“, o tal Rohan, que faz parte do universo de “JoJo’s Bizarre Adventure”, vai pra Florença com uma bolsa que ele herdou da vó – e ela tem as faixas em verde e vermelho clássicas da Gucci, claro. A bolsa possui poderes estranhos, que fazem sumir o que você coloca dentro dela. Rohan acaba indo até o ateliê da Gucci pra desvendar o mistério.

Chloé se inspira na turma do Snoopy e Charlie Brown

Agora, em 2013, a parceria é retomada com direito à única protagonista mulher do “JoJo’s Bizarre Adventure”, Jolyne. Em “Jolyne, Gucci de Tobu” (ou, em inglês, “Jolyne Fly High With Gucci“), a velha história de herança de peça da Gucci, dessa vez da mãe, reaparece. E o que a gente ama é que a heroína exibe peças e mais peças da casa italiana, com destaque especial à clássica estampa Flora. Além de aparecer novamente nas páginas da “Spur” que saiu no fim de 2012, parece que uma tradução está prometida pro Facebook da marca. E mais: as vitrines das lojas também receberão as ilustrações em tamanho grande, coloridérrimas! Sugoi, ne!

Tags:                  

Compartilhar