Categorias: Moda

Gloria Coelho faz moda sem idiotice

14.06.2010

Aurea CalcavecchiagloriaGloria Coelho

Quem viu mais de uma coleção de Gloria Coelho sabe do que ela está falando. Não é que as suas coleções sejam parecidas, é que a sua moda tem um tipo de continuidade que atravessa a periodicidade das temporadas de moda, de 6 em 6 meses, e faz com que sua coleção nova carregue sempre referências de sua coleção passada. “Eu não quero fazer uma ruptura a cada desfile. Quem faz isso está fazendo uma idiotice, porque a pesquisa do estilista não acaba no final de uma coleção. Ela sempre continua”, disse para o Blog LP.

<a href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&#038;from=&#038;vid=17e50040-5574-4d07-ba3d-998bcb5b7a84" target="_new" title="Gloria Coelho primavera-verão 2010/11">Vídeo: Gloria Coelho primavera-verão 2010/11</a>

Desta vez, sua pesquisa a levou aos sistemas e símbolos. E sistemas de tudo quanto é tipo. “Da biologia, da arquitetura“, explicou, dizendo depois que a maior parte deles encontrou dentro de si. Há também outras influências: a arquitetura dinâmica dos Rotating Builidings (onde cada andar se move individualmente), mais um desenho animado japonês de pegada espiritual que ela diz que assiste direto (mas prefere o Harry Potter: “Quando estou triste assisto Harry Potter e fico feliz”, contou). Quer ver um pouco da coleção? Em Desfiles.

Tags:    

Compartilhar