Só se fala de...

Givenchy no cinema

29.06.2010 - 08:00 Moda 2 comentários

Reproduçãosabrina-givenchyAudrey como Sabrina

Se você é um fashionista de 1ª viagem talvez ainda não saiba, mas Hubert de Givenchy, o estilista fundador da maison que hoje segue sob o comando de Riccardo Tisci, fez uma grande dupla com Audrey Hepburn no cinema. Ele vestiu a atriz a partir de “Sabrina“: no longa tipo Cinderela, a personagem principal volta de Paris repaginada, e Audrey escolheu as roupas de Hubert pra representar essa transformação. Dizem que a figurinista, Edith Head, ficou mordida de inveja – ao ganhar o Oscar de Melhor Figurino por esse trabalho, ela não dividiu os louros com o francês. Não importou: desde então, Hubert e Audrey fizeram vários outros filmes juntos, e se ela é conhecida hoje como ícone de estilo, ele é um dos grandes responsáveis.

Reproduçãocinderela-givenchyQuando a vendedora de livros vira modelo: “Cinderela em Paris”

Bom, agora que você já sabe disso o CCBB Rio te faz um favor: a mostra “Audrey Básica” traz alguns dos longas principais com esses figurinos! Confira a seleção só com eles:

7/07, 19h30 – “Sabrina“, de 1954, direção de Billy Wilder
8/07, 19h30 – “Cinderela em Paris“, de 1957, direção de Stanley Donen
9/07, 19h30 – “Bonequinha de Luxo“, de 1961, direção de Blake Edwards
11/07, 18h30 – “Quando Paris Alucina“, de 1964, direção de Richard Quine

“Audrey Básica”
CCBB Rio: r. Primeiro de Março, 66, Centro, Rio

Tags:                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (2)

  • Mary Rezende disse:

    Sou apaixonada pela dupla Audrey & Givenchi! Creio que o cinema imortalizou um dos figurinos mais elegantes no filme “Bonequinha de Luxo” com o “pretinho básico” que, com o penteado e os acessórios certos, se tornou o sonho de consumo de muitas mulheres e a visão de paraíso de muitos homens! Audrey Hepburn viverá para sempre e Givenchy também, não só pelos modelos, mas, também pelos perfumes. Elegância pura!

  • Leonardo Monteiro disse:

    E claro que se perguntamos do figurino de Audrey no filme Bonequinha de Luxo, primeira coisa que vem em nossas mentes é a Givenchy, que eternizou seu look preto usado em uma das cenas do filme, um dos mais famosos do cinema!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>