Categorias: Moda

Gisele Bündchen, o rosto de uma geração

12.05.2009

ReproduçãoGisele, a über

É 4 o número de páginas da edição de hoje do jornal inglês “The Independent” dedicadas à übermodel Gisele Bündchen, chamada na reportagem de “rosto de uma geração“. Ela também ganha um outro apelido mais caliente: de “os seios do Brasil“!

Gisele já tem impressionantes 14 anos de carreira, é a 16ª mulher mais rica do mundo do entretenimento e, segundo o Guinness, carrega o título de modelo mais bem paga de todos os tempos. Em sua primeira capa pra “Vogue” América, em 1999, a chamada já decretava: “O retorno da modelo sexy” – com toda a pose de ícone. A única pessoa que apareceu em mais capas de revista que Gisele é Lady Di!

O economista americano Fred Fuld se inspirou nesse grande sucesso profissional para criar, no início de 2007, um índice de ações Gisele Bündchen, reunindo companhias que empregam a modelo. O índice subiu 29% comparando com a alta de 6,5% do índice Dow Jones (da Bolsa de NY) no fim de 2007. O preço das ações da Victoria’s Secret caiu 31,5% depois do contrato da brasileira terminar. E mais: o índice Gisele caiu de janeiro pra hoje, mas o Dow Jones caiu bem mais. Ou seja: Gisele vende!

A reportagem, um perfil bem interessante, está disponível na web em inglês. Vale a leitura!

Tags:          

Compartilhar