Categorias: Moda

Figurino de matar

27.07.2008

Divulgação

O novo filme de Zé do Caixão tem figurino poderoso

A data não poderia ser mais propícia: dia 8.8.08 estréia “Encarnação do Demônio”, o novo filme de Zé do Caixão. Para a construção dos looks sombrios do longa, o figurinista David Parizotti foi buscar ajuda com quem tem no seu DNA fashion esse clima dark-punk: Alexandre Herchcovitch. Além de criar a nova versão de capa, colete e cartola de Zé, o estilista escolheu peças representativas de coleções passadas para vestir a morte e as sete mulheres que são testadas pelo famoso coveiro durante sua busca pela mulher ideal.


A morte pela visão de Alexandre Herchcovitch

Já a estilista Lica Stein, que desenvolve um trabalho com látex, criou para as servas de Zé peças com apelo fetichista feitas de câmaras de pneu. Os homens vão usar lona de caminhão e couro bruto. Quem também colabora com esse figurino poderoso é o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa, que no filme interpreta o Mistificador, uma espécie de anjo-dêmonio. Para confeccionar todas as roupas usadas por seu personagem, ele ministrou uma oficina de figurino no curso de Design de Moda da Faculdade Belas Artes, em São Paulo. Foram 40 alunos com disposição e criatividade para criar as peças.


Zé Celso Martinez ministrou uma oficina de figurino para 40 alunos

Outro dado curioso: as feiticeiras cegas tiveram inspiração cigana e os complementos dos looks foram garimpados em casas de umbanda. Isso é que é filme de terror made in Brazil, hein? “Encarnação do Demônio” é a terceira parte da trilogia iniciada com o clássico “À Meia-Noite Levarei sua Alma” (1964) e “Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver” (1967).

Tags:          

Compartilhar