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Pedro Lourenço estreia aos 19 anos em Paris

29.03.2010

Num ciclo da vida à rei Leão, os fashionistas choraram a morte de Alexander McQueen um mês antes da temporada outono-inverno 2010/11 em Paris. E, coincidência ou não, na mesma temporada um nome brotou na moda: o paulistano Pedro Lourenço. Com apenas 19 anos, Pedro deve ser o estilista mais jovem a estrear em Paris – ainda que em desfile fora do calendário oficial, mas com todas as honras das grifes mais consagradas. Yves Saint Laurent, por exemplo, estreou aos 21 anos na Dior – e só o fez porque Christian Dior morreu subitamente de ataque cardíaco.

A estréia de Pedro tem enredo de conto de fadas – tema, aliás, da nova coleção de Vivienne Westwood e do ano na Hermés. Pedro abriu as portas para o mundo cercado de nomes poderosos do circuito internacional: desde a agência de relações públicas, a KCD, até a stylist (Brana Wolf, editora da “Harper’s Bazaar“) e o cabeleireiro (o top Guido Palau), sem contar brasileiros internacionais que ficaram na retaguarda, como Giovanni Bianco e Antonio Haslauer da Costa. Um time que só se forma quando o estilista em questão realmente desperta esperança.

Divulgaçãopedro-lourenco-lilianPedro Lourenço outono-inverno 2010/11

A 1ª fila veio à altura da equipe. Os principais nomes de veículos como “Vogue” francesa, Style.com e “Daily Telegraph” sentaram-se no elegante salão do hotel Westin, o mesmo onde Saint Laurent se apresentava. Um dia antes, Anna Wintour, da “Vogue” americana, dedicou alguns minutos de seu valioso tempo para uma prévia privê com o próprio. A expectativa era alta…

Pouco antes das 21h de uma quinta-feira invernal, entra o 1º look: vestido de couro preto e creme, com elementos orgânicos da arquitetura de Oscar Niemeyer, efeito persiana ou efeito barbatana à Cardin. “Na verdade, são os andares do edifício Copan, em SP. Os pilares são pérolas”, explicou Pedro. Sai o 1º look, e ouve-se suavemente a plateia respirar aliviada. A promessa estava se cumprindo.

Pedro, que é filho dos estilistas Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, foi alfabetizado na moda, rabiscando um croqui entre uma mamadeira e outra. Sua curta e precoce trajetória – aos 7 anos ele fez um desfile em casa, aos 12 estreou na São Paulo Fashion Week à frente da marca Carlota Joakina – tem sido cuidadosamente alinhavada. Em sua estreia, ele mostrou que articula bem o vocabulário fashion. Agora é só aprimorá-lo.

Lilian Pacce, especial para o “Estado de S.Paulo” em 28/03/10

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