Alta chapelaria com Karl Lagerfeld

12.11.2014

Sabe qual é a última colaboração de Karl Lagerfeld? Uma parceria com a chapelaria Maison Michel! A casa francesa surgiu em 1936 e ficava próxima a Chanel Modes, 1ª boutique de Coco. Em 1965, a Maison Michel passou por uma reviravolta quando Pierre Debard e sua mulher Claudine assumiram a marca. Os dois adquiriram uma máquina de costura Wiessmann com a qual fizeram chapéus de aba larga sem costuras, e os modelos chamaram a atenção de Pierre Cardin e Yves Saint Laurent, indo parar nas passarelas de alta-costura e prêt-à-porter.

Veja também: Gio Ewbank pra Mr. Cat

O negócio cresceu e nos anos 80 a Maison Michel produzia chapéus pras coleções da Givenchy, Nina Ricci, Laroche, Lanvin, Christian Lacroix… O sucesso era tanto que em 1996 a Chanel comprou a marca, que até hoje integra o grupo de ateliês homenageados nos desfiles anuais Metiers D’Art da grife. Em 2006, Laetitia Crahay, responsável pela linha de acessórios e joalheria da Chanel, assumiu a direção criativa da Maison Michel e começou a expansão da marca, que passou não só a fornecer seus serviços pras maisons mas a vender pro público em geral. Logo, os chapéus viraram queridinhos de celebridades, como as gêmeas Olsen, Poppy Delevingne, Rachel Bilson, Carla Bruni e Victoria Beckham.

O estilo de Ariana Grande!

A colaboração com Karl conta com 5 modelos em palha ou feltro. Alguns ainda trazem um delicado véu de renda, um dos símbolos da Maison Michel. A chapelaria sempre deu nomes pros seus chapéus, por isso o kaiser nomeou suas criações de Karlie Kloss, Anja Rubik, Poppy Delevingne, Cara Delevingne, e Kendall Jenner – 5 de suas tops preferidas. Eles começam a ser vendidos em fevereiro nas lojas da marca, mas na galeria você já confere as fotos!

Tags:                              

Compartilhar