Só se fala de...

O estilo Michael Jackson

26.06.2009 - 12:03 21 comentários

Michael Jackson era um trendsetter por excelência. Desde pequeno, quando liderava o grupo Jackson Five com os irmãos mais velhos, era ele que se sobressaía nas fotos, usando calça boca de sino com jaqueta de camurça franjada, meio hippie, meio caubói, ou costume de veludo liso – um hit da década.

ReproduçãoO clássico clipe de Thriller

Suas cores foram basicamente preto e branco – e vermelho, como à época de seu grande lançamento, “Thriller“, ou de “Blood on the Dancefloor“, além do brilho dos cristais ou do dourado. De óculos, gostava de dois clássicos: o modelo aviador e o wayfarer. Mas sua principal marca registrada foi o look militar com spencer debruado e calça skinny. Sim, ele amava skinnies muito antes dos emos. Aliás, os spencers que ele usou em várias versões voltaram à cena este ano pelas mãos de Christophe Decarnain na grife Balmain. O look da passarela era tão forte que até o próprio Michael aderiu e assumiu a marca publicamente, se mostrando um cinqüentão bem antenado. Outra de Michael foi aparecer com o paletó preto, sequinho, de tachas douradas de Riccardo Tisci para a Givenchy – outro hit de hoje na moda.

ReproduçãoJaqueta Balmain e paletó com tachas Givenchy em Michael

E o que seria da coleção futurista de Nicolas Ghesquiere para a Balenciaga, de 2007, se não fosse Michael de bota-armadura em 2001, nos shows em que comemorou 30 anos de carreira, e de armadura dourada em si na turnê “Dangerous“, em 1992, que esteve inclusive aqui no Brasil?

ReproduçãoA armadura dourada Balenciaga e figurinos de Michael

É verdade que sua meia branca com sapato preto continua sendo de gosto duvidoso. Mas até sua máscara, que parecia ridícula, virou acessório no mundo todo este ano graças à gripe suína. Dizem que o empresário Christian Audigier, da marca Ed Hardy, entre outras, a quem Michael prestigiou no aniversário do ano passado, estaria lançando uma coleção junto com ele com peças-chave como a máscara cirúrgica e suas luvinhas (bordadas de preferência).

ReproduçãoBlack or white?

Obcecado por padrões de beleza, Michael se fez escravo de uma grande obsessão: ser branco. Quem sabe se ele tivesse nascido no século 21, em plena era Obama, teria tido orgulho de sua negritude e não teria se deixado despigmentar tanto a ponto de seu coração não resistir…

Lilian Pacce, Especial para o Estado de S.Paulo

Tags:                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (21)

  • That is certainly actually attention-grabbing, You might be an overly professional blogger. I’ve joined your feed and search forward to seeking more of one’s wonderful article. Additionally, I’ve shared your internet site in my social networks

  • MJ FAN disse:

    Acho de uma estupidez tremenda e de uma insensabilidade horrível falarem essas coisas sobre Michael Jackson!!!!

    Ele tinha um problema de pele OK?? QUANDO É QUE AS PESSOAS VÃO ENTENDER ISSO DE UMA VEZ POR TODAS????

    ELE NÃO ERA RACISTA!!!
    ELE NÃO QUIS SER BRANCO À FORÇA!!!
    ELE NÃO ABUSOU DE CRIANÇAS NUNCA!!!!
    ELE NÃO SE DROGAVA COMO DIZEM!! ELE ESTAVA DESESPERADO PORQUE NÃO TINHA HORAS DE SONO DIREITAS!! TOMÁRA QUE VOCÊS (QUEM O CRITICA) NUNCA PASSEM POR ISSO!!

    ELE APENAS ERA UM SER HUMANO COMO TODOS NÓS, SENSÍVEL, QUERIA SER RESPEITADO, QUERIA SER RECORDADO POR BOAS RAZÕES E SEMPRE, SEMPRE TENTOU CURAR O MUNDO E A MENTALIDADE HUMANA!!

    ELE ERA, E VAI SER SEMPRE… O MELHOR SER HUMANO!! ELE É O REI, MOSTROU QUE TODOS NÓS PODEMOS SER MELHORES PESSOAS… MOSTROU O QUÉ É VIVER SEM RAIVA E MOSTROU COMO QUANDO TEMOS APOIO SUPERÁMOS TUDO!!

    I LOVE YOU MICHAEL JACKSON!! I”M SO PROUD OF YOU!!

  • kamilla disse:

    talvez se vç tivesse nascida irmã dele saberia o porque de sua obssesão por PLASTICAS e não em ficar BRANCO .

  • monica disse:

    coisa mais ridícula ! voce deveria ao menos informar-se quando escrevesse uma matéria ,pois a sua alienação e ignorancia sobre a vida do REI DO POP é nítida . Antes de escrever matérias como essas deveria primeiro LEMBRAR-SE que fãs de M.J. iriam ler , assim poderia ao menos respeitar o nosso amor e tentar ao menos se inteirar do assunto . Parece coisa de tabloide , horrível !!!!!!!!!!!

  • Beatriz disse:

    Você falou uma besteira enorme no final… ele não quis ficar branco não… ele tinha uma doença chamada Vitiligo preocure se informar antes de falar da pessoa mais genial desse mundo… e porque vc falou que o sapato preto com as meias brancas era de um estilo duvidoso.. tem alguma coisa de estranho nisso??? Eu uso sapato preto com meias brancas sempre.. isso não tem nada de mais.. se informe primeiro…

  • Douglas disse:

    A armadura dourada não é da turnê Dangerous,e sim da turnê History,de 1997.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>