Erik Madigan Heck: novo olhar da fotografia de moda

20.07.2014

Erik Madigan Heck tem 30 anos. Estudou filosofia e literatura e acabou se formando pela Parsons School of Design, em NY, em fotografia e cinema. Desde que o americano começou a se dedicar à fotografia e aos vídeos de moda, já venceu o prêmio ICP Infinity Award, foi o fotógrafo mais jovem a clicar a campanhaArt of Fashion“, da loja de departamento de luxo Neiman Marcus (que já trouxe nomes como Annie LeibovitzRichard AvedonHelmut Newton), fez uma capa exclusiva pra revista “Harper’s Bazaar” britânica (em edição especial com poucas tiragens), fotografou Lupita Nyong’o pra revistaNew York” e já trabalhou pra grandes marcas como Ann Demeulemeester, Comme des Garçons, Kenzo, Giambattista Valli, Haider Ackermann, Rochas, Mary Katrantzou e The Row.

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E além de todos esses trabalhos feitos em parceria com grandes nomes, Heck tem diversos projetos focados em sua própria visão de arte e moda, entre 6 livros publicados, sua própria revista semestral “Nomenus Quarterly“, a exposiçãoThe Absorbed Tradition” que trouxe 13 imagens pra galeria BOSI Contemporary no início de junho e a edição deste mês da revista “Creem“, que é inteira editada por ele com a ideia de criar um “livro de arte” a partir da moda.

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Erik usa fotografia analógica e digital pra explorar o uso das cores (as 1ªs noções do assunto vieram com influência de sua mãe, que é pintora), além de considerar a edição digital uma parte de pintura dentro da fotografia. Seu foco é dar muita atenção à roupa, e muito menos para quem a está vestindo, sempre trazendo essa ideia a partir da arte – os cenários de suas fotos são em grande parte pintados pelo próprio! Um exemplo é o editorial chamado “Without a Face“, onde todas as modelos posaram de costas pra câmera ou com elementos na frente dos seus rostos. Deu pra perceber que Erik tem futuro, né? Na galeria você confere mais do trabalho dele – clica na foto!

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