Onde os magros não tem vez

Guardadas as proporções – e inclua nisso a das modelos – o Fashion Weekend Plus Size é como uma semana de moda do calendário brasileiro. Em sua segunda edição, com 20 marcas no line-up, o evento teve início ontem (23/07) e terá seu término hoje, em SP. Lá não são as grandes grifes que desfilam, e sim as que fazem roupas em tamanhos grandes. Por isso mesmo, não existe a pretensão de lançar ou seguir tendências, o que faz com que a moda que se vê ali seja comercial e ponto. “A moda de tamanhos grandes não está organizada como a outra, em coleções apresentadas por temporada. Tive até que deixar de fora grandes nomes do varejo, e chamar os de atacado, pois muitos não tinham suas próximas coleções prontas”, explicou Andrea Boschim, topmodel plus size e uma das que organiza o evento, junto com Renata Poskus Vaz.

Aurea Calcavecchia

Picture 1 of 5

Andrea Boschim, topmodel plus size e uma das organizadoras do evento

As medidas do FWPS são todas diferentes: não há uma modelo sequer que use uma calça tamanho 36, que é a medida para muitas do SPFW. A única coisa com esse número lá, aliás, é a quantidade de modelos do casting, que vão do manequim 44 ao 52. Essa enorme variação entre a numeração das modelos ajudou Blog LP a constatar uma coisa: plus size é um conceito bem flexível. E isso só reforça o que elas acreditam que seja um modelo de mulher. Bianca Raia, que integra o grupo das tops, diz que o grande lance das modelos plus size é que elas não têm um padrão a ser seguido. “Uma aqui tem mais quadril, outra tem mais busto. É como na vida real”, definiu. Isso, sem contar a idade das modelos plus size, que é consideravelmente maior do que a das “modelos magras”, como dizem elas. Se é comum encontrar modelos de 14 anos em agências renomadas no meio fashion, lá foi difícil encontrar uma com menos de 25. “Todas aqui estudaram, completaram a faculdade, são mais inteligentes e maduras do que as outras”, completou Bianca.

Pra elas, é bem melhor ser gordinha do que magra. Celina Lulai começou sua carreira de modelo aos 13 anos, bem magra, mas sem muito sucesso. “Engordei, engordei, engordei e achei que nunca mais ia trabalhar”, contou. Hoje em dia, com 20cm a mais de quadril, é uma das topmodels brasileiras plus size. Outra modelo bem sucedida? Simone Fiuza. Jornalista formada, teve que abandonar a profissão em nome da carreira de modelo. É a demanda (e a maior facilidade pra pagar suas contas) que o novo ofício lhe deu. “Só essa semana, tenho trabalho todos os dias, de modo que só vou parar na próxima quarta-feira”, disse, bem resolvida. E não existe nada nesse mundo que a incomode sendo modelo plus size? “Fazer trabalhos com as modelos magras. Já perdi a conta de quantas vezes não me perguntaram num backstage se eu era a camareira ou a dona da grife”.

Tags:                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Comentários (292)

  • Frau disse:

    Synture você por aqui atacando de modelo? gente eu sei quem é essa criatura, que mundo pequeno. HAHAHAHAHAHA

  • Synture Rawa Hahamovici disse:

    Estou inabalavelmente convicta de que cada pessoa,infinitamente mais do que sua aparência física,é uma totalidade física-psíquica-espiritual,a ser pensada – e a ser RESPEITADA – enquanto Ser imortal transitando por este mundo de materialidade mais densa. Assim sendo,fico muito contente em saber que os preconceitos – inclusive,contra as mulheres gordas – estão sendo questionados,ou mesmo superados.Sou professora de idiomas,numeróloga pitagórica,escritora,compositora clássica,tenho voz e olhar muito marcantes, estatura mediana,sobrepeso respeitável e parece-me que também como modelo G ou GG posso sair-me profissionalmente bem.além do fato de que canto,inclusive,como mezzo-soprano.Enfim, são vários talentos que podem,sim,ser bem aproveitados em termos também midiáticos.Aguardo contato,ok? Parabéns por vosso trabalho!!!

  • jacqueline oliveira disse:

    como faço para conseguir uma carreira de modelo tamanho gg?
    tenho 25 anos ,visto 48 sou muito bonita simpática e adoro me fotógrafar,sempre digo que estou na profissão errada.sou muito vaidosa,me de uma resposta ,me indique uma agência.

  • ola me chamo cristiane machado tenho 30 anos e uma grande vontade de me tornar uma modelo plus size eu tenho visto muitas fotos e com certeza tenho uma beleza diferente.se vcs puderem me ajudar me dar uns toques ou me orientarem pra mim será otimo mais se não puderem muito obrigada meu contato é 3232 1186 obrigada por tudo e tudo de bom pra vocês…

  • ivone disse:

    Ufa! já era hora de abrir os olhos e verem que as mulheres que tem dinheiro para gastar com moda, são maduras e consequentemente abandonaram há tempos seu perfil de adolescente anorexa, tempo em que morríamos de fome para estar apta a entrar nas roupas que havia nas boutiques, tempos de querer agradar aos outros.
    Agora sim!!! quem quiser ver a cor do nosso dinheiro tem que fazer roupas para mulheres normais, pois aquelas roupinhas de passarela eram só para serem vistas, mas, nunca para serem vestidas por mulheres normais.
    Desfile de moda é para apresentar as tendências…portanto a tendência mundial é mulher com curvas e exuberância. Se querem vender vender moda, tem que estar adequada ao público

  • janice lima disse:

    Olá! sou gordinha e gostari de ser modelo pois as pessoas dizem que eu tenho um rosto bonito e que sou uma gorda com o pesso bem distribuido pois tenho 1,80m e peso 105k morena clara será que vocês podem me ajudar pois aqui no Rio Grande do Sul não achei agencia, obrigado!

  • ADRIANA P THEODORO disse:

    e horrivel ser gorda,elas dizem gordinha não existe gordinha.ou e magra,gorda ou obesa. e eu faço muito sucesso sendo magra saúdavel.amo ser magra ja observei varias vezes hms com mulheres gordas,qndo passo eles dão aqla olhadinha e a pessoa q está do lado deles fica toda nervosa.e o que digo ser magra e ser uma mulher charmosa e cobiçada e isto não e pra qualquer uma e pra poucas.

  • ADRIANA disse:

    QUERO ME TORNAR UMA MODELO O QUE FAÇO,TENHO 40 ANOS.DRIPETHE@HOTMAIL.COM

  • Claudia disse:

    Bom dia, gostaria de saber se vocês colocarão no site a cobertura da última edição do evento que aconteceu no sábado. Obrigada beijos.

  • adriana martins melo disse:

    olá!
    gostaria que vc me informasse como faço para me tornar uma modelo plus size?
    aguardo resposta ok?
    grata!

  • Camila disse:

    como faço para ser uma modelo plus size, mandar fotos e me cadastrar?

  • elisandra mendes disse:

    eu visto tamanho 60 sera que vcs tem algo para mm

  • Claudiana Chagas disse:

    Gostaria de saber o que devo fazer para me tornar uma modelo plus size?! Moro aqui no nordeste, mais precisamente em Recife, tenho 34 anos e tenho dois filhos. Meu número atual é o 46. meu Twitter é @AnnaJoia, meu msn é : annajoia@hotmail.com, e meu orkut é Claudiana Chagas. Espero boas notícias, ando precisando de boas notícias! Abraço a todas mulheres que têm, EXCESSO DE FOFURA COMO EU, BEIJO À TODAS!

  • Flávia Letícia Almeida Alves disse:

    Quero muito ser modelo, tenho 17 anos,
    altura:1,64cm
    peso:70kl
    busto:90cm
    cintura:78cm
    quadril:1m9
    Sou de Campo Largocidade metropolitana de Curitiba Pr.

  • Renatha disse:

    Bem, já q é tão caro esse mundo das modelos fofinhas…estarei deixando meu email pra quem quiser me contactar, pois eu mesma irei aq na minha cidade q é Aparecida interior de Sp , irei montar uma equipe, e divulgar por aq as modelos plus Size, entrarei em contato com lojas e etc.
    Quem estiver interessada, me mande emails:

    renathavida@yahoo.com.br

    Aguardo contato de vcs fofas lindas do Brasil!!!

  • Sandra disse:

    Eu amei essa iniciativa. Eu sempre fui gostosona , nunca tive dificuldade pra nada muito pelo contrario..e hj principalmente uso tudo o que tenho e sou a meu favor e garanto que sou bem sensual e me vito bem, tenho o meu charme , estilo próprio, se precisarem to a disposição …Vamos la meninas,temos q mostrar nosso outro lado tb …Sucesso, bjs

  • Marilda Araújo disse:

    Gostaria da gentileza do endereço ou telefone da agência que admite modelos plus size, pois tenho uma filha que gostaria muito de trabalhar com esse seguimento. Se for possível, favor enviar-me por e-mail.
    Grata

  • liliana ferraz de campos disse:

    A…CA…BEI de enviar uma msg,e percebi que coloquei meu e.mail errado…(metade ig…metade hotmail..rsssss acontece…rssss)
    Segue agora este endereço correto!!!! para que eu possa receber informações sobre”como ser uma SIZE PLUS”!
    Grata!
    Liliana Ferraz

  • liliana ferraz de campos disse:

    Olá!!!!!!!!!!!
    Como tantas acima…também estou aqui para dizer o QUANNNNNTO estou FELIZZZZZZ com esse nosso espaço que vem crescendo!!!!!Aliás,é obvio que temos que ter mais espaço…pois…”ocupamos”mais espaço!!!!!!rssss
    E aproveitando,gostaria de saber:”POR ONDE COMEÇAR UMA CARREIRA SIZE PLUS”????
    Sempre fui GG…e sempre me aceitei…Como disse em outro blog:foram raros os dias que fiquei com ódio mortal do espelho…mas…mesmo assim,HOJE SOU MUUUITO MAIS EU!!!!!talvés até pelo amadurecimento…estou com 36anos!
    Hoje sou ainda mais vaidosa…mais femenina…creio estar mais bonita(ou com menos senso…rssss)Bem..enfim estou com uma auto estima muito maior!!!!e devo isso também a todos que estão colaborando para nosso sucesso!!!!
    A todos que nos reconhece,a vocês também…o meu reconhecimento!
    Grata!!!

    Liliana Ferraz

  • sheila disse:

    Eu acho legal que divulguem moda para gordinhas, mas aqui entre nós, o mais importante não é ser gorda ou magra, eu por exemplo tenho um padrão super normal, nem lá nem cá…mas o ideal é divulgar a saúde, então, se vc é feliz gordinha, procure seu médico e seja uma gordinha saudável…e se vc é magrela, engorde um pouco, afinal as lentes engordam, mas ninguém vive 24h olhando através de uma lente: magreza é feio e nem sempre significa saúde! Por outro lado com a gordura vem junto as doenças da obesidade, que em si já é uma doença e perigosa.

  • Roseany de Sá ribeiro disse:

    amAmei a matéria e gostaria que vocês fizessem um desfile de lingeries, mas bem ousadas e coloridas. parabéns.

  • Parabéns pelo post é importante saber que estão dando valor para nós no meu blog estou sempre postando novidades do mundo plus e esta é uma delas .

    meu blog http://www.gordinhasassumidas.com.br

  • Iara martins disse:

    OLá!
    Primeiramente devo declarar que gostei muito da matéria.pois mostra um mundo da moda que não é tão divulgado,e que é muito bonito e que dispõe de mulheres muito bonitas….Eu tenho 18 anos e sempre fui interessada no carreira de modelo,porém as medidas nunca me ajudaram,gostaria muito de saber onde podemos encontrar essas agências de modelo Plus Size!Tem como mandar o site ou endereço um grande abraço e Parabéns!

  • Anna Luisa Guimarães disse:

    OLÁ 🙂 adorei a materia . Sou gordinha e tenho 17 anos e falo por experiencia propria que é mto dificil encontra roupa e principalmente calça jeans para jovens gordinhas. Adorei a iniciativa e eu também estou tentando entra nesse mundo da moda de modelos puls size, gostaria de um dia pode desfila na FWPS ; ) Parabéns pela matéria 😀

  • Anna Luisa Aguiar Guimarães disse:

    olaa , adoreei a iniciiativa ! Tenho 17 anos e sou gordinha também e é muito dificil encontra roupas , principalmente calça jeans do modelo que os jovens usam para gordinhas . É uma luta casa vez que quero compra uma calça jeans ¬¬’ AUSHASH. ADOREI MESMO ! : ) E eu também estou querendo entra nesse mundo da moda de modelos plus size , to tentando virar modelo . Se alguem estiver interessado em olhar umas fotos ou tiver algo que possa me ajudar . Meu email : guimaraeslanna@hotmail.com

  • Anna Luisa Aguiar Guimarães disse:

    Uaauu , adorei a iniciativa . Sou gordinha e tenho 17 anos , é mto dificil encontra roupas que fique bem em pessoas gordinhas como eu , a moda ultimamente só é voltada para as pessoas magras. ADOREI MESMO A INICIATIVA : )
    E eu também estou tentando entra nesse mundo da moda de modelos plus size ! : )
    Se alguem quiser entra em contado comigo pra ver umas fotos , sei lá e se alguem também puder me ajuda , eu agradeço : )
    Meu email: guimaraeslanna@hotmail.com

    Parabéns pela matéria Lilian : )

  • amilton disse:

    Ola, nossa leio diariamente o site da lilian e nunca vi tantos comentários , adorei. tenho uma confecção de tamanhos grandes tbem, sou de Americana e gostaria de saber mais informações sobre os desfiles plus size.
    arimath@globo.com
    Amilton.

  • Marissol disse:

    Pena não morar em São Paulo e ter perdido a FWPS!!! Já estou cansada de ver uma roupa, gostar e não ter tamanho GGG. Sou gordinha sim, muito vaidos e necessitamos que a moda também nos ajude. Eu quero os endereços das lojas! Onde encontrar roupas pra gente? Conscientização já que nós somos fonte de consumo, mas não exagerar nos preços das roupas…

  • Mônica disse:

    O ideal seria que não houvesse essa segregação plus size x (o que escrever aqui? “normais”? NOOOT) e que as marcas, inclusive as da SPFW, ampliassem sua grade de tamanhos. Por que uma mulher tamanho 46 não pode vestir, sei lá, Herchcovitch? Todo mundo se veste e acredito que deve ser um saco pra moças com um manequim maior ficar limitada a meia dúzia de lojas. Mas um evento desses é um passo a frente e a gente tem que elogiar a iniciativa.

  • Viviane Tafuri Raso disse:

    Adorei a matéria!!! Sou gordinha, 34 anos… sou muito vaidosa e gosto de me vestir na moda… eu e uma amiga, há um ano e meio, abrimos uma loja, em Belo Hoizonte, que se chama EXXCLUSIVA !! 44 ao 54… é uma loja muito fashion…muito linda!!! As clientes saem de lá com outro astral…
    A iniciativa do evento é muito bacana!
    Poderiam me enviar contatos das organizadoras do evento e contato das marcas que desfilaram?
    Obrigada!!

  • Lidia Lopez disse:

    Amei a matéria, amei o desfile…
    Por fim, as gordinhas lindas, têm vez!!!!!!!!!!!!

  • quero desfilar estou sem agência
    😀

  • Romero lopes disse:

    muito bom ec evento
    gostei! d+, muito linda e simpáticas as garotas

  • PATRÍCIA PETRAUSKAS disse:

    OI , TAMBÉM SOU GORDINHA , E TENHO DIFICULDADE EM ACHAR ROUPAS QUE ME AGRADAM SEM TIRAR MEU CHARME , SOU ATRAENTE , TENHO 31 ANOS E GOSTARIA DE SABER SE HÁ GRIFES OU MARCAS EM LONDRINA NO PARANÁ QUE EU POSSA TA USUFRUINDO . TENHO UM QUADRIL AVANTAJADO E PERNAS GROSSAS , BUSTO MÉDIO . OBRIGADO POR LEMBRAR DAS GORDINHAS SENSUAIS QUE EXISTEM PELO BRASIL . PATRÍCIA PETRAUSKAS 25/07/2010

  • Renatha disse:

    Adorei a matéria e gostaria de saber como faço pra me ingressar nessas agencias de fofinhas, pois sou uma delas tb…bjs

  • Romero Lopes disse:

    Nossa!!! COM TODO RESPEITO—— Essa organizaadora d eventos is very beautiful despite being fat!!!
    muito bom…
    de + esse evento com este perfil de pessoas
    gosteiii!!! deveriam promover outros eventos

  • meire lisandra disse:

    maravilha ,sou uma gordinha que também gosta de estar na moda e sempre bonita amei poderia sempre ter +e+ eventos como este.

  • JAQUELINE SOBRAL disse:

    Olá, adoro essas reportagens … meu sonho é me tornar uma modelo plus size … como faço ??
    Bjooo

  • larissa disse:

    Gostaria de me cadastrar para ser modelo pois me qualifico e gostaria de conhecer de perto essa nova tendencia xlarge!

  • Zenaide Menezes disse:

    Adorei pois vivo no efeito sanfona entre o 44 e 46 com 1.74 de altura e tenho muita dificuldade de achar roupas prontas

  • jenniffer disse:

    Quero ser modeli plus size tbem….
    Aonde eu axo agencias desse segmento?

  • janetecarelli disse:

    obrigada por valorizar as gordinhas pois tbm gostamos de usar roupas que nos deixam mais jovem e sem descriminação

  • Flávia Bonelli disse:

    Qual é o principal ingrediente que tenho de ter para estar junto dessas modelos lindas…?

  • PATRÍCIA FÉLIX disse:

    QRO SABER SE EM RECIFE/PE OU NO NORDESTE TEM AGÊNCIA PLUS SIZE?SE Ñ COMO FAÇO PARA FAZER PARTE DE GRUPO DE MODELOS?

  • Larissa disse:

    Adoreii, sou uma menina de 13 anos, sou gordinha, mas quando leio essas reportagens tenho orgulho de ser assim, minha auto-estima se levanta, me espelho nas modelos, na primeira vez que eu vii uma reportagem dessas sonhei em ser uma modelo Plus Size só que acho que sou nova ainda, adorii mesmo continuem colocando reportagens e entrevistas!!

  • ´PATRÍCIA CAVALCANTI disse:

    SOU DE RECIFE/PE,TENHO 27 ANOS E DEPOIS DA MINHA GRAVIDEZ ENGORDEI 30KL FIQUEI
    UMA GORDINHA LINDA,QUERO SABER SE AQUI EM RECIFE OU NO NORDESTE TEM AGÊNCIA PARA MODELO PLUS SIZE?AGUARDO A RESPOSTA,OBRIGADA.

  • janaina disse:

    legal a iniciativa,porque afinal na spfw quem está acima de 38 não entra! mas nem por isso acho legal falar que as modelos são magrelas,etc e tal..cada um no seu quadrado.sou magra (visto 36)mas às vezes não acho legal,gostaria de ganhar uns quilinhos,mas não consigo! tem espaço pra todos: gordas e magras.

  • BOM DIA.. ACHEI INTERESSANTE O ARTIGO SOBRE AS TOPS TAMANHO PLUS.
    MINHA FILHA KIMBERLY, SEMPRE FOI GORDINHA, MAIS COMO A MAIORIA DAS GORDINHAS, TEM UM ROSTO LINDO.
    GOSTARIA QUE ME INDICASSEM UMA BOA AGENCIA PARA QUE EU POSSA LEVA-LA.
    EM ANEXO O ORKUT DELA, PRA QUE VOCE POSSA DAR UMA OLHADA E VER SE ELA TEM CONDIÇÕES.
    ELA TEM 14 ANOS,1.78 E MAIS OU MENOS 105 K
    BJ
    ELIANE

  • Há muito acompanho essa maravilhosa ideia de opção de moda para as mais cheinhas.Já tive grandes problemas.Meu ex dizia, se eu engordasse um grama ele me deixaria e assim o fez.Graças a Deus por isso.Acho mais sensual as cheinhas..Posso falar, pois hoje peso setenta quilos com 1 metro e oitenta e me sinto uma seca.Nada realça.Parabéns, amei os modelos e que Deus continue abençoando toda essa equipe que nos da opções de estarmos fashion.Por favor gostaria de saber se vcs não tem nenhum representante ou loja aqui em nosso Estado, mais especificamente em Vitória.

  • Kelma Carvalho disse:

    voçês poderiam por endereços das lojas

  • Hvelynne disse:

    No brasil quais são as agencia que tem trabalho para meninas gordinha.

  • Danielle disse:

    Uma Otima iniciativa,nos como mulheres brasileiras e gordas , temos o direito também de nos vestir bem,de ter opção de escolha de figurino …
    Gostei muito dessa ideia

  • Hosana disse:

    Adorei a matéria. Nunca fui de acompanhar muito as semanas FW SP e Rio porque nunca tem nada pro meu tanho e nem sabia que tinha uma FW Plus Size (provavelmente por pura falta de divulgação). Divulguem mais vezes e mais conteúdos s respéito deste assunto; hoje visto 44 mas já vesti 48 e 46 e sofria quando ía comprar roupas por não conhecer marcas que trabalham com roupas pro meu manequim. Tenho certeza que a grande maioria das mulheres brasileiras irão agradecer

  • Gostei de conhecer este site. sempre pensei em fazer moda em minha cidade somente para as gordinhas. Quando ia em uma loja, somente existia roupas para as normais “do padrão mídia”. Sentia-me constrangida em comprar roupas. Ainda mais saindo de uma separação em que fui “trocada por uma garota com a metade da minha idade e medidas, um terço de diferença. Gostei mesmo. Mais uma vez, confirmo a minha conclusão de vida! O SOL NASCE PARA TODOS! TAMBÉM VOU ME BRONZEARRRRRRRR!

  • OI GOSTARIA DE TER ALGUNS MODELOS PARA GORDINHAS COM BARRIGA POIS ESSE É O MEU MAIOR PROBLEMA TENHO BARRIGA, E AS MODELOS Q VI NAS FOTOS SÃO GORDINHAS MAS Ñ TEM TANTA BARRIGA, TENHO 1.60 ALT E ESTOU PESANDO 82 KG.
    OBRIGADO SE ATENDIDA
    JULIANA

  • Hosana disse:

    Adorei a matéria. Nunca nem tomei muito conhecimento sobre as semanas FW (Rio e SP) porque nada é pro meu tamanho (hoje visto 44, mas já vesti 48 e 46) e nem sabia que tinha uma FW Plus Size. Divulguem mais vezes, tenho certeza que a grande maioria das mulheres brasileiras, como eu, vão agradecer

  • Hélen Cerqueira disse:

    Eu quero ser modelo plus size!!!!!!
    Como faço?

  • Maciana R Bernardo disse:

    Bem legal essa matéria gostaria de saber como faço para ser topmodel plus size? moro no Ceara e aqui acho q não tem agencia para modelos grandes.

  • Alexandre Peterson disse:

    Extremos!
    Primeiro as magrelas, agora essas obesas! De quem foi essa ideia rídicula. Fizeram exames de colesterol, diabetes, pressão nessas moças, elas sabem que tem menor fertilidade! Please, não há nada de bom em reforçar a auto-estima de pessoas obesas, existem milhões de recursos para buscar o equilibrio, saúde! Não há beleza na falta de saúde!

  • Jussara S. Penteado disse:

    Em primeiro lugar quero parabenizar a organização do evento por, sempre em tempo, lembrar das “menos favorecidas” falando em termos de moda.
    Não existe coisa mais frustrante do que ao ir a uma, duas, várias lojas e não encontrar o que você precisa.
    Quero aproveitar e dizer que, não tenho nada a ver com a griffe, mas quando uso SCALON, sou motivo de elogios.
    Outra griffe que cai muito bem em modelos plus size é a GLOBE.
    A fábrica fica em Londrina no Paraná.
    Quero pedir desculpas pela minha pretenção, mas o objetivo é sempre, de uma ou outra forma, colaborar e ajudar, pois no final, os benefícios serão para todas nós.
    Sucesso a vocês e sempre que houver novidades nessa área plus size, ficarei imensamente agradecida se puder recebê-las.

    Parabéns.

  • CARLA ARETUSA disse:

    AMEI,SABER QUE EXISTE LUZ AO FIM DO TUNEL PARA NÓS GORDINHAS,E ESSE FWPS,É O MÁXIMO.À PROPÓSITO,É REALIZADO TAMBÉM AQUI NO RIO DE JANEIRO,SE NÃO,PORQUE NÃO PENSAR EM UMA EDIÇÃO PARA AS CARIOCAS,UM BEIJO

  • MARTA FERRAZ disse:

    gostaria de saber mais sobre spfw para nos aderirmos na nossa cidade.

  • luciana disse:

    Lindas!
    Parabéns

  • Gostaria de saber o nome das agencias que requistam modelos Plus Size. Obrigado

  • vanda araujo disse:

    adorei vcs por dar chance nosmas gordinhas,isso é muitoimportante pois existemlojas que so trbalham com toupas para magras,as gordinhas la não tem vez ,parabens,se precisarem ,de mas uma gordinha ,para trb comvcs estou aqui, bomdia

  • Joseane Cancino disse:

    Adorei, simplemente lindas, sou professora, mãe, dona de casa e o mais importante mulher…. Não é por que estamos acima dos patrões considerados normais que devemos limitar nosso guarda-roupas a cinza e preto, vocês estão nos mostrando que estar acima do peso não é tristeza e sim roupas alegres e depojadas.

  • aldine disse:

    como faço para faser parte desse tipo de modelo.sou fofinha e adoro como estou.

  • eliane disse:

    onde moro nao tem essas marcas como fazer pra comprar eu uso 44 mas sou baixinha tenho 1,53 de altura pr matinhos [praia-litoral]

  • rosineide barbero disse:

    Maravilhosooo! Visto manequim 54 e sou muito bonita,além me vestir bem ainda vendo roupas para as fofas;resolvi atender a este publico pq não achava roupas modernas e agora estou abafando. Bjs

  • thais disse:

    gostaria de saber aonde localiza essas agencias com meninas plus…

  • Vanessa disse:

    Por favor será que vocês poderiam me dar o nome da marca que a Simone Fiuza esta usando, pois tenho dificuldades de achar jeans da moda tamanho grande.
    Aguardo.
    Obrigada e parabéns pela matéria.
    Bjsss

  • rafaela braga disse:

    amei!!!Pena serem poucas as fotos para ver…Sou beixinha e gordinha… e as veses me perco no q vestir!
    Grande beijo

  • Estou feliz em saber que buscam atender a este nicho de mulheres tao carentes de roupas sofisticadas. Comentario de leiga, pois meu negocio nao e moda: vestido xadrez com faixa na cintura? eu nao me sentiria bem em vestido de malha com babados em malha marcando meu pontos com excesso de “massa”. Bata? nao deixa as plus com ar de gravida? Acho que nao queremos as roupinhas criadas para manequim 38 em tamanho 50. Nossas roupas devem nos deixar elegantes e com estilo atual. Olhem roupas feitas para plus size de Ralph Lauren, Jones NY. Os precos sao os mesmos ou mais baratos, mas muito elegantes. Espero que considerem o comentario construtivo.

  • ju disse:

    Legal pois só fazem roupas legais p/ magrasm, nós gordinhas também gostamos de estar na moda!!!!!
    bjs

  • cristina disse:

    gostaria de saber como obter os endereços das confecções,entrei no site acima recomendado mas nao consegui informaçoes.

  • Ariadne disse:

    Valeu por essa iniciativa de trazerem modelos gordinhas na passarela do FWSP, mostrar que as gordinhas tambem sao bonitas e sensuais
    e acabar com o preconceito de qeu só magra merece ser modelo.

  • Carmem Lúcia disse:

    As coisas naturais da vida e os padrões de beleza estão em todas as modelos… conforme os cuidados e adequação do que proponha mostrar…
    Parabéns ao evento e em especial a quem teve a sensibilidade de ocupar este espaço que era vazio.
    Carmem Lúcia

  • Elizangela Alves disse:

    Achei a matéria o máximo, temos que divulgar muito e acredito ser de interesse 80% da população cheinha que sofre ao comprar roupas bonitas e que fiquem com um belo caimento. Parabéns pelo evento.

  • Rosária Oliveira disse:

    Adorei saber que mídia esta dando mas espaço para a moda Plus Size…Amei a matéria

  • Leandro Vitti disse:

    Poderiam informar o contato da agência de modelos “plus size”. Assim novas candidatas a modelo poderiam tentar.
    Abraços.

  • rose h disse:

    Sou estilista em BH e trabalho com segmento plus size. Gostaria de saber como posso assistir o próximo FWPS. Adorei a proposta.Obrigada!
    Rose H

  • daniele amanda disse:

    Amei muito bom,mostra que para ser modelo não precisa ser magro.vocês estão de parabéns

  • PATRÍCIA disse:

    Oi, tenho a maior dificuldade para comprar roupas , pois elas faltam pano e não tem opção , tenho um quadril avantajado , pernas grossas , com cintura fina em relação as outras partes e nunca fico satisfeita com as compras. Gostaria de saber se no estado do paraná tem as marcas mencionadas para que eu possa usufruir ..Gostei muito das modelos e me levantaram a autoestima.. obrigado por pensar nas mais cheinhas.. 25/07/2010

  • Tatiane Oliveira Freitas disse:

    Oi, gosto muito do trabalho de vc, pois tambem sou gordinha. gostaria de saber como posso fazer pra entra este ramo de modelo plus size?Pois gosto muito de moda e me vesti bem.
    Ficarei muito feliz se vcs poderem me ajudar.
    bjs…

  • Glaucia Crespo disse:

    Vocês poderiam nos informar sobre agências que agenciam modelos plus size. Aliás a iniciativa representa uma ação muito inteligênte contra a ditadura da magreza feminina. Parabéns aos organizadores e incentivadores!

  • Adorei este evento e esta nova exposição, porque sei o que passo, quando vou comprar alguma roupa dificilmente acho meu número, e não me acho tão gorda, meu manequim é 44 e 46 calça, blusas tem que ser g, e vejo que até na fabricação de roupas há um certo preconceito, porque somos assim não porque queremos, mas sim pelo extinto de ser assim, pra eu ficar magra, tenho que passar fome mesmo, porque eu não como muito e sou assim fortinha. Abraços! Silvana.

  • oscar p lima.'. disse:

    parabéns pela reportagem – e, pra falar a verdade acho muito bacana que as modelos gordinhas tenham cada vez mais espaço nas passarelas, porque a medida da maioria das brasileiras é modelo manequim acima de 36, e são lindas! – viva a vida e a beleza verdadeiras!

  • claudia marcia disse:

    ADOREI VCS EU GOSTARIA DE PARTICIPAR DESSE EVENTO POR FAVOR… SOU GORDINHA E DESEJARIA DESFILLAR….

    AGUARDO RETORNO DE VCS

    UM FORTE ABRAÇO

  • Marisol disse:

    Até que enfim!
    Perceberam que o mundo não é feito de Barbies!
    Parabéns…..

  • selma gomes da silva disse:

    Excelente iniciativa.Porque as mulheres, que eu chama de” boazudas”tem que vestir aqueles SACOS.
    Tenho 68 anos,e sem falsa modéstia, tenho corpo bem proporcionado.Meu manequim que era 44, tive 2 filhos – umk com 39 anos e outro com 43 anos de parto normal(sou médica e tive como obstetra meu amadao professor de Obstetrícia Prf.Dr PEDRO PABLO CHACELda UnB-DF.Como tenho “braço em forma de presunto” e gosto de usar vestidos longos, no dia-a-dia, melhor dizendo , roupas jovens.
    Pediria a gentileza de vocês, que os estilistas providenciasse vestidos com algo, para disfarcar, aquele” babadinho” que fica embaixo do braço.
    Desde já, obrigada pela resposta e muito SUCESSO!!!!
    Selma.

  • Soalnge disse:

    Onde podemos encontrar essas marcas?

  • maria de lourdes disse:

    achei ótimo lindas modelos e gostaria de ver e saber ,qdo tem esses desfiles até que enfim temos modelos mais fofinhas com classe e desfilam super bem.malu

  • Verabrasil disse:

    Só é preciso tomar cuidado para não fazer o contrário do que tem sido feito na moda… Nada de trocar a apologia da magreza pela apologia da gordura, pois nem Rei Momo, hoje em dia, pode ser obeso rsrsrs… No mais, acho ótima essa nova tendência, pois não é possível a gente ter que comer uma folha de alface por dia pra poder ficar bem em certas roupas. Vejo que há modelos de corpo bem razoável nessa fatia de mercado. Mulheres comuns, saudáveis, pouco acima do peso fashion. Não podemos usar qualquer moda alucinada, mas aquela que fica bem nas nossas medidas.

  • Sara disse:

    Amei este envento,sou lojista e cliente de um deles.
    Solicitop o contato com os demais.
    Grata.

    por Sara Senna em25/07/2010

  • SILVIA REGINA disse:

    ACHEI MARAVILHOSO ESTE PROJETO PORQUE QUANDO VAMOS PROCURAR O NÚMERO 44 É DIFICIL ENCONTRAR ACHO ISSO PRECONCEITO .AS FOFINHAS TEM SUE VALOR FIZERAM ATÉ UMA MÚSICA , DO ROBERTO CARLOS, LINDA ;

  • kelly disse:

    gstaria de ser uma modelo assim como faço p participar? moro em goiania meu orkut e esse kellylinkinpark@hotmail.com

  • GUIOMAR SÁ disse:

    Enfim as marcas de roupas passaram a enxergar um público que é “grande” no Brasil e que gosta de andar na moda.Ser além das medidas não é sinônimo de ser brega e feio.

  • eliane disse:

    ótima materia

  • Sara Senna disse:

    Não consegui os Sites ou endereço dos atacadistas favor enviar os mesmos.
    Já sou cliente da DARDAK

  • Clara disse:

    O que faço pra ser uma modelo Plus Size?
    Rs, rs, rs
    Parabéns pelo trabalho!
    Mostrem que somos capazes.

  • roberta carvalho disse:

    eu tambem sou gorda as vezes me sinto muito costragida mais quando eu vejo as reportagem de voces minha alta estima levanta voces tinha que fazer mas reportagem de voces e dizer a onde tem ropas de voces

  • mileini disse:

    adorei ! otimo ! fotos e roupas lindas!

  • Neide disse:

    Vcs não sabem se existem marcas de roupas para crianças obesas ?
    Se souberem indiquem por favor.
    Obrigada.

  • Rachel disse:

    Ola Lilian, Muito bacana saber que esse evento esta na 2 edicao. Voce saberia me dizer quais as agencias das modelos plus size?

  • iracy pereira de andrade disse:

    Ufa!!! Enfim alguem lembrou que existem obesos no mundo… Fui obesa e sei bem o que é só encontrar nas lojas verdadeiros sacos com um buraco p/ passar a cabeça (isso quando encontrava uma loja que tivesse tamanhos maiores que 48. Parabens as idealizadoras deste evento. Apesar de não ser mais obesa tenho observado que o numero de obesos só aumenta a cada dia e as pessoas que querem permanecer assim tem o direiro de encontrar roupas tão bonitas quanto as de tamanhos menores.

  • andreia de souza mello disse:

    eu adorei as roupas ,princapalmente,deve uma empresaria que deve carinho pensar nas fofinhas roupas sao lindas ….andrea vai enfrente vc ja virou sucesso …que deus abençao sempre….eu sempre tive um sonho uma modelo pelo um dia das gordinhas….parabéns….

  • Silvia disse:

    Legal essa idéia de um evento com moda para nós grandes mulheres! Acho que o comercio pensa que as gordas não podem ser modernas, descoladas.
    Apesar de ser mineira e dificilmente ir a SP, vou acompanhar as dicas. Valeu!

  • SUSANKELLY L R NASCIMENTO SILVA disse:

    ADOREI TODOS OS MODELOS. FICAVA MEIA PERDIDA QUANDO ME REFIRIA A MODA AGORA ESTA BEM MELHOR DE SE VISTE.MAIS ALGUMAS LOJAS DE GRIF AINDA NÃO POSSUI ESTES MODELOS MAIS DISCOLADOS.TENHO 33 ANOS 1,65 DE ALTURA E PESO 79KLS SOU DE RECIFE PE.

  • Luiza disse:

    Ameiii a reportagem.Gostaria de saber se alguém conhece alguma agencia aqui em Brasília,para quem que ser tornar uma modelo plus size?Eu adoraria virar uma modelo plus size,tenho 21 anos e sou gordinha/.O que e presiso pra ser tornar uma modelo plus size?Desde ja,obrigada.E parabéns pela reportagem.Beijossss

  • As gordinhas ficam lindas com roupas adaptadas ao big size.

    Infelizmente, a saúde fica comprometida na maioria dos casos.

  • Deusa disse:

    Bom dia!
    Acho o máximo modelo plus size isso deveria ser, mas divulgado no Brasil. Esse tabu que mulher chique é ser uma vara ou ripa de estrado de cama esta por fora. Sou gordinha e tenho meu charme e sou meio pirua e a gordinha que tem lógico bom senso ela sabe ser elegante sem ser brega; apesar de que tem muita gordinha que acha q calça de cintura baixa e top é chique já caiu no ridículo, pois deixar a pochete (barriga) pendurada sobre a calça ou saia é arrasar …..uiiiiiii…já esta contaminada pela breguice…por isso que a TV tem que mostrar mesmo essas modelos e mostrar que podemos andar bem vestidas e elegantes.
    Bjimmm e continuem arrasando!
    Deusa/BH

  • Luiza disse:

    Genteee AMei a Reportagem.Gostaria de saber como e que eu faço pra virar uma modelo plus size?Alguém conhece alguma agencia em que eu possa visitar,aqui em Brasília?O que e presiso para se tornar uma?tenho 21 anos e sou gordinha/..Beijoss e PArabéns pela reportagem.

  • eluiza antonia gonçalves disse:

    ate que em fim conseguiram modelos para gordinhas pois sempre sofri entrando e saido de lojas a procura de algo que me favorece, agora so falta as marcas

  • Tereza Carneiro disse:

    É contraditório que o mundo da moda exclua as pessoas acima do peso, os estilistas, na maioria gays, deveriam saber que as pessoas são como são, e não necessariamente como escolhem ser. É uma pena um evento assim ter apenas 5 fotos, e nenhuma de desfile, aqui nesse espaço tão importante para a moda. Soa quase como caridade.

  • GOiano disse:

    AFF, COLOCA ESSA FOFAS PARA MALHAREM RS

  • Jorge Luiz disse:

    Ate que enfim o mercado da moda ta entendendo de mulher, é a sensualidade em desfile inspiração dos artistas do passado tabu para os do presente. Nada mais belos do que as curvas de uma mulher na medida perfeita para o toque e o olhar.

  • Gabriela disse:

    Quero muito ser uma plus size,sei que sou bonita tanto quanto as outras ,infelizmente não aparece nada de trabalho para mim,queria muito ,me deem uma chance por favor???
    Espero uma resposta de vcs mesmo que seja negativa! bjs e obrigada.

  • ADRYANNA disse:

    ABAIXO A DITADURA!!!!!! ADOREI!QUE ESSE EVENTO GANHE FORÇA E ENORMES PROPORÇÕES.NOS EUA,EXISTEM TAMBÉM MOLELOS PLUS SIZE.QUE SE JUNTEM E ARRASEM.SÓ ESPERO QUE O EVENTO NÃO SEJA BOICOTADO PELA INDÚSTRIA DA MODINHA FRANGA!!!!!FORÇA LINDAS!!!!!!

  • Roberta Moura disse:

    Adorei a matéria, e a apresentação do Fashion Weekend Plus Size deve ter sido MARAVILHOSA. Eu também sou G, não chego a ser GG, mas vejo que o MERCADO peca nessa área. Nós GORDINHAS G, GG ou EG, gostamos de usar roupas BONITAS e SENSUAIS também, lógico que cada uma tem seu estilo, porém é sempre a mesma coisa, parece que temos que vestir uma lona de circo. Adorei, Adorei e Adorei, afinal a maioria da mulher brasileira se encontra nesse universo acima do peso, e pode e tem que ser chamada de bonita por que somos e uma ajudinha no visual é TUDOOOOO…
    Amei! Parabéns!!

  • rosana disse:

    Adorei!!! a materia acho super legal que nós tenhamos vez!! chega de roupas de velhas!!! somos jovem bonitas e merecemos mais atenção . bjokas p/ todos.

  • ivonete disse:

    minha formatura pode me uma dica,150 de altura 70 kg obrigada

  • Marcela disse:

    Moro em Aracaju – SE e gostaria de saber como fazer para me tornar uma modelo Plus Size? Tenho interesse.
    Tenho 28 anos e todos dizem que sou bonita e esses dias fui abordada por uma moça que me perguntou se eu nunca havia pensado em ser modelo. Pensei muito e só agora encontrei uma reportagem falando sobre o assunto.
    Aqui no Nordeste as mulheres cheinhas tem muita dificuldadeem achar roupas bonitas e confeccionadas para nós que usamos acima de 46 e que somos jovens.

  • Rejane Meireles disse:

    Bom dia, gostaria de obter mais informações sobre os modelitos, porque nao uma pagina ou link aqui no hotmail sobre a moda plus size. Adorei a Semana da Moda Plus Size, afinal não existe somente mulheres magras no mundo..rs. obrigada

  • amanda disse:

    gostaria de saber onde se contrata modelos com idade aproximadamente 60 anos, gordinhas e claro de boa aparencia.

  • maria cristina cintra disse:

    adorei; vcs revolucionaram a moda;porque não existem so mulheres magras.odeio quando entro em uma loja e gosto do modelito mas não encontro o meu numero(46)vcs estão abrindo a mente dos lojista.

  • KATHIA CRISTINA disse:

    Gostaria de saber se a loja tem site para compras dessas roupas.

  • marlene aparecida santos cotia de souza disse:

    parabens,ate que enfim alguem pensando em nos manequins acima de 42..pois entravamos em lojas e só tinha roupas 36…38..nada de 44 46..48..50..52 somos consumidoras tb por isso merecemos atenção por parte dos fabricantes,afinal somos brasileiras.

  • grace pires disse:

    brasileira ,a catorze anos aki em boston massachussets,sou feliz klker tanto ,pois visto mto bem ,apezar de gordinha !!!!meu n agora e 14 ,extra large .visto lane bryant,dress barn para festas e eventos .as roupas de frio e show ,mto lindas !!!vces estao de parabens por pensarem no ke e a realidade n mundo tdo :mulheres fofinhas !!!!thanks por nos deixar commentar .

  • graças a deus vcs foram iluminados pensando nas medidas qñ sejam p/ manequins.
    visto 46 eñ encontro roupas no comercio
    precisamos saber o nome das confecçoes
    p/ ir correndo ao comercio .
    obrigada.

  • rafaella sanches disse:

    Achei bem interessante,pois hoje em dia algumas mulheres sofrem para ficarem magras e algumas até entram em depressao.Este evento mostra que nao é preciso ser magra para ficar na moda e bonita.

  • Amélie disse:

    Bem legal a matéria! Seria interessante também uma abordagem com o “caminho das pedras” para quem deseja se aventurar como modelo plus size. Outro ponto: por que não lançar tendências com esse “perfil” de mulher? Será que isso, sim, não revolucionaria de vez o mercado? Como dizia uma propaganda antiga: talvez esteja na hora de se rever alguns conceitos…

  • Arlete Barbosa dos Santos disse:

    adorei a matéria,sou bem pesadinha e as vzs custa achar uma roupa que sirva,é bom sabe que este universo existe de verdade….

  • antonio edson disse:

    muito bom, a oportunidade devve estar em todas as areas, parabens aos realizadores desta matéria.

  • Vanessa disse:

    Ola ..
    sou Vanessa tenho 22 anos também sou manequim grande, achei muito interessante esta reportagem e me interessei muito a respeito ja tive vontande de ser modelo mas desde pequenininha sou gordinha então imagina como é complicado achar uma agência etc..
    Tive varias proposta para tirar foto acima do ombro so de rosto sem corpo inteiro.
    Gostaria de saber como faz para seguir a profissão de modelo plus size, Gostaria de umas dicas e nomes de agências…

    sem mais Obrigada

  • Eliane Guerra disse:

    Gostei muito, de agora ter moda para tamanhos grandes, pois sempre o que faziam era um saco com três furos.

  • Luanna disse:

    Quais agências para modelos plus size?

  • o site não abre para vermos os endereços das lojas que vendem tamanhos grandes

  • Paulo disse:

    Andrea Boschim é linda…se estiver comprometida é uma pena…te desejo muito!

  • Joao Gabriel Cordeiro Filho disse:

    Legal estes desfiles de grifes para mulheres gordas! E quanto aos homens gordos? As nossas roupas são dessas grifes femininas também ou não? Valeu! Abraços!

  • Erick disse:

    Bom dia conheço uma gordinha linda, só que ela mora em João Pessoa e no mercado daqui não existe agencias que credenciam plus size. Quais agencias trabalhamcomeste tipo de modelos?

  • Silvia Purper disse:

    Sinto-me homenageada, pois sendo gorda, é difícil encontrar rputas que agradem e sejam do meu tamanho. Viva as gordinhas!. Gostaria de saber os nomes das confecções ou das lojas
    com moda para gente grande. Obrigada.

  • eloisa lins disse:

    parabéns a todos q organizaram esse evento, e acho muito legal q vocês deixaram de lado as modelos q nós telespctadores ja estamos acostumados para por modelos do mercado como está citado a cima, nao sou cheinha, sou magra mais acho muito bom, porque as modelos desse anos, tiveram a oportunidade de msotrar que nao é o peso delas que as fazem incapazes de desfilar, mostram q muitas são e fazem melhor q as modelos magras…… parabéns atodos, e principalmente as modelos….

    meu nome é eloisa lins, sou de Recife PE e tenho 17 anos…. bjus

  • Miriam Bernardo da Silva disse:

    Gostaria de saber como fazer para participar desses desfiles como modelo..todos dizem que sou uma gordinha linda…sou n° 52(manequim),sou professora e tenho 30 anos..posso enviar umas fotos minhas caseiras,não possuo book.me enviem por favor informações.
    Cordialmente
    Miriam Bernardo da Silva

  • washingtonbrasildesalessoares disse:

    As gordinhas são muito mais sensuais que as magrinhas, afinal elas são mais alegres e não precisa estar estragando a saúde com regimes que são verdadeirossuicídios lentos

  • lai antunes disse:

    AMEI…gostaria de saber onde encontro modelos plus size em bh

  • Danielli Regina Gonçalves Pereira disse:

    Adorei a matéria…e queria muito saber de que forma podemos entrar em contato com agências que trabalham com modelos plus size…
    Um grande abraço

  • Bia disse:

    Ai que horror, sou tão gordas qt elas e odeio ser gorda. Ser gorda não é fashion vou fazer dieta.

  • quelma disse:

    POxa fico muito feliz e mais confiante ao ler essa reportagem , tenho varios preconceitos comigo mesma devido ao peso, pq eu era magra ( nunca fui esqueletica) mais pesava 59 kg e agora com 98kg devido a um problema de saude ja sofrir muito para mim aceitar e ainda sofro. Quando vejo elas tao lindas se assumindo poxa chega fico envergonhada diante dos meus autos preconceitos . Beijo a todas

  • Amanda disse:

    Olá, como é feita a seleçao das modelos?, adoraria poder participar.

  • simone campos disse:

    parabénssss meninas pela iniciativa,obrigada por pensarem nas fofinhas….chega de sofrer em lojas!!! E SE PRECISAREM DE UMA MODELO,MORENA,1.74,MANEQUIN 46 ESTOU AQUI KKKKKK bjsss e fiquem com deus!!!

  • Maria Amélia Da Silva disse:

    Adorei,é isso mesmo,tem espaço p/ todos e todos são bem vindo,parabéns pela iniciativa e coragem.

  • marina woller disse:

    oii,eu gostaria de saber se existe algumas dessas lojas aqui em campinas e se existe onde ficam,obrigada

  • Jéssica disse:

    Ola será que você pode me manda algum modo de fazer contato com alguma agência de modelos assim, porque eu acho que faço o perfil, posso ser gordinha mais sou bonita. Agradeço se pode me ajudar. Obs: Será que pode me responder por e-mail, aguardo sua resposta. Bjos e Obrigadaaa

  • MARIA CLAUDIA MANFFRE FERREIRA disse:

    AMEI..POIS A MAIORIA DAS PESSOAS SÃO ACIMA DO PESO IDEAL,NEM POR ISSO TÊM Q DEIXAR A MODA,OU SE VESTIR DE QUALQUER MANEIRA..E TBÉM EXISTEM MTAS PESSOAS Q NÃO SÃO MAGRAS..MAS SÃO LINDAS !
    E ISSO DEVE SER APROVEITADO..JA Q O PADRÃO DA MAIORIA É GRANDE !

  • simone Baptista disse:

    Olá, gostaria de saber como conseguir trabalho como modelo Plus size, pois sou muito bonita e gordinha,
    Atenciosamente,

    Simone Baptista

  • graziela disse:

    olá gostaria de ser uma modelo plus size mas não direito por onde começar! será que você poderia me dar uma dica,uma boa agencia tal vez!! dez já agradeço.
    beijos
    Grazi

  • elizabete rocha borges disse:

    gostaria que vcs me enviasse endereços de agencias onde contratam essas modelos plus size.Gostaria de estar envia ndo minhas fotos.mas agencias sérias.

  • eu trabalho na Flight Level e é um orgulho pra mim ver sua participaçao em um evento como esse.. nao se tratando do proprio SPFW mas sim de um evento Plus Size, que o povo ve com tanto preconceito.

  • Cris disse:

    Como faço pra ser uma modelo Plus Size ?

  • Débora Michelle disse:

    Admiro muito estás modelos plus size, aliás sou uma delas, estou sendo agenciada por uma agencia bacana em Curitiba onde estäo divulgando de todas as formas as modelos plus size; e como sempre digo as gordinhas é que tem os rostos mais bonitos e agora estamos arrassando cada vez mais.

  • marina disse:

    Eu queria saber se existe alguma dessas lojas em campinas e tem aonde fica?Obrigada

  • marcia lopes disse:

    fico feliz em saber deste desfile onde as gordinhas sao tao discriminadas , hj nem quero mais emagrecer mas será que gordinha assim alguem vai me querer ?o duvida cruel.

  • Karin disse:

    Olá, sou gordinha e moro em Porto Alegre, gostaria muito de me inscrever em uma agencia de modelos plus size, vocês teriam alguma para me indicar?
    Adorei a matéria, mto obrigada.

  • Amazonas Corado disse:

    Sou fanzaço da Andrea e da Bianca. É um privilégio ver belas mulheres com um corpo que sugere saúde fazendo desfile e representando a
    mulher real do nosso dia a dia. Que me desculpem os amandes das magrelas esquálidas, (sem ofensas). Isto é q é beleza.

  • Michelle Ferreira disse:

    nossa adorei pois nós gordinhas são sempre excluidas das modas pois eu amo ser godinha
    faleu galera ………………….obrigaduuu

  • geisa michielini disse:

    Tambem tenho algo a dizer sobre tudo que inventam,,nao so vcs mas a moda em geral,so tem jovens!coloque umas coroas de astral legal é um periodo que queremos e devemos ficar por dentro da moda e sempre de bem com a vida ,se precisarem de mim,rrrssss k estou!bjssssssssssssssssssss

  • maria suelena disse:

    estou dessesperada com minha gordura e vendo vcs asim me ajudou muito so não tenho roupa ainda pessava 58kls pasei a pesar75 kls nao saio a lugar alum nem festa
    nem mesmo casa de familha minha ;alta estiva esta bem baixa o que fazer:?
    para sentir mulher novamente?
    tou sentindo um peixe fora d´gua
    beijos

  • geisa michielini disse:

    Lindissimo o trabalho de vcs!Gostaria de saber como fa;co para enviar fotos de minhas filhas p que ,derrepente eu pudesse ve-las principalmente a janaina ,lindissima e de uma elegancia!Existe uma possibilidade de me ajudarem a aumentar ou ate mesmo adiquirir sua estima que realmente esta em baixa ha mto tempo?Acha la pensa,q ela so vai namorar se emagrecer,me ajudem a ajuda-la?Dando trabalho,e fazendo com que ela veja que É CAPAZ e tem valor,e como ganhar a vida do jeito que ela é,nao tem q emagrecer,cheia de saude e um pic para andar!UFA!me falem como faço p enviar fotos dela p vcs?Obrigada!e parabens a todos envolvidos!ate que enfim roupa de gordo deixou de ser um saco com tres buracos!parabensssss!um forte abraço de uma mae que aguarda uma resposta e eflita em ver se ha como me ajudarem a ajudar minha filha!

  • Ícaro disse:

    Sempre fui fascinado pelas gordinhas.Todas as mulheres q passaram em minha vida,são gordinhas…
    Acredito,q TODOS os apaixonados por essas mulheres (que são as verdadeiras!!!),devem ficar muito felizes,ao ver este tipo de matéria.
    Parabéns!!!
    P.S.: A Andrea e a Bianca,são lindas,diga-se de passagem…

  • Thalita disse:

    Vocês poderiam colocar as agências para quem quer seguir essa carreira. Eu queria mas, não encontro agências que aceitem.

  • geisa michielini disse:

    eu sempre fui uma pessoa cheinha nunca fui magra,nao tenho estrutura fisica,e sempre a moda ditando so para magrinhas,agora que eu vejo gordinhas lindas,de bem com a vida,sexi,cheias de vida e de amor proprio,nossa !era tudo que eu queria que minha filha mais velha encarasse uma passarela de cabeça erguida,ela é lindissima e elegante!como posso enviar fotos dela p vcs?

  • GLEICE RAMOS disse:

    ADOREI A MATÉRIA, ESTÃO DE PARABÉNS EM NÃO FAZER VISTA GROSSA PARA ALGO QUE É TÃO COMUM ENTRE A GENTE. SOMOS INDIVÍDUOS, CADA UM É DE UMA FORMA, SENDO ASSIM AS DIFERENÇAS PRECISAM SER REPEITADAS E TRATADAS COM A IMPORTÂNCIA QUE É DEVIDA. GORDINHAS, MAGRINHAS, ALTAS E BAIXAS, ENFIM… MULHERES. TODAS NÓS GOSTASMOS DE NOS SENTIR BONITAS, SEXYS E PODEROSAS E A MODA PLUS SIZE MOSTRA ISSO MUITO BEM.

  • silvia paula cruz rodrigues disse:

    oi sou gordinha e meu sonho era ser modelo sera que agora da vendo vcs acho que da sim estão linnnnnnnnnnnnnnnnndas

  • gi disse:

    Deixa eu ser modelo gordinha tb………….. Amei esse iniciativa hehehehehheeeee Parabénssss

  • cleunir disse:

    amei está reportagem, pois sou tamanho 48,50, e tenho 36 anos e não consigo roupa bonita na minha cidade , acham que tamanho 50 não tem gosto, ou não quer se vestiber bem.
    Por isso fiquei muito feliz em ler está reportagem e que também usamos moda, e gostamos de coisas bonita.

  • o muito obrigada de vcs ate que em fim lembdrou de nos gordinhas porque faz muitos propaganda de magra que e so elas que tem veis com roupas com namorados samos criticadas como somos culpada de ser gordas sim vc numac loja não acha roupas vc esta de parabens muito muito borigadas

  • Aymara Veloso disse:

    Olá!
    Eu sou gordinha e tenho um rosto bonito, mas infelizmente não encontro agencia aqui no Rio que trabalhe com plus size. Gostaria muito de iniciar no mercado, pois adoro moda! Poderia me dar umas dicas??

    Obrigada!!

  • JOSIANE DE LIMA disse:

    gostaria de saber por que não haviam modelos negras?

  • JOSIANE DE LIMA disse:

    ADOREI MAS>>>>>>>>>>> CADE AS MODELOS NEGRAS E GORDINHAS?

  • geneviev disse:

    muitíssimo inteligente estas notas. Os grandes disigns brasileiros da moda estão perdendo muito em não investir no mundo size. Qual é o problema? Parabéns para quem investe no ramo, espalhem lojas em todo o BRASIL.

  • fátima disse:

    moro em Porto Velho – RO, aqui tem alguma loja que vende modelos grandes?

  • Laura Galvão disse:

    ADOREI TUDO MAS>>> CADE AS MULATAS?

  • JOSIANE disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO ME TORNAR UMA MODELO PLUS SINZE, E POR QUE NÃO HAVIA MODELOS NEGRAS NO DESFILE?

  • Lucilene da Conceição Virgulino dos Santos disse:

    Eu sou uma gordinha que tenho ouvido falar muito das novas oportunidades de modelo plus size mas nao sei onde ir pra tentar fazer um book, gostaria muito que me indicassem uma boa agencia no Rio de Janeiro. Espero que alguem possa me ajudar, desde ja obrigada.

  • Yáskara disse:

    Gostaria de saber como faço para ser um modelo igual as meninas que participam desses desfiles.
    Mais informações e algum contato também.

    Obrigada

  • Monica Torres disse:

    Gostaria de escrever minha sobrinha ela é hiper linda,,,como faço??? e parabéns são todas lindas

  • Lucilene disse:

    OLá onde encontro agência de modelos PLus Size.

  • Eu discordo quando a Bianca se refere as modelos plus size em ter mais graduação ou nivel de inteligencia mais elevado do que as modelos magras, inclusive achei até uma discriminação ou uma ideia errada da parte dela, pois inteligencia não se pode ser medida através da massa corporal, ela deve rever um pouco os seus conceitos com relação a inteligencia. Quanto ao seu trabalho como modelo e ao evento, todos estão de parabéns obrigado

  • gloria tatiana alves pimentel disse:

    O que prescisa para trabalhar com vcs alem de ser gordinha? bjs

  • ElianaAlcazas disse:

    Fico arrazada quando vou comprar roupas como hoje por ex, e não encontro NADA que caia bem em mim, pois de manequim 38 até meus 38 anos pulei para 44 hoje com 47, fiquei alegre ao ver essa reportagem do Fashion Weekend Plus, me interesso em saber mais.

  • victória souza disse:

    tenho 14 anos e sou gordinha, mais todos dizem que sou muito bonita , vc poderia dizer alguma agencia de modelos plus size em brasilia pois estou bem interessada , obg beeeijo grande :*

  • Laura Galvão disse:

    Adorei todo conteudo,fotos,imagens e texto.Sou de Uberlandia MG,tenho confecção a24 anos,fazendo moda “plus size”.Acompanharei as novidades,Laura

  • talita raquel disse:

    amei essa nova ideia!!estavamos precisando…

  • Valdirene disse:

    Adorei esse desfile… Me ajudou muito, em meu alto estima…

  • Marta Ribeiro disse:

    Achei o máximo essa iniciativa. Parabens!

  • Ariana Bachega disse:

    Acho muito legal esta quebra de paradigmas,que só as esbeltas podem arrasar em uma passarela.
    E eu estou perdendo dinheiro,pois me acho uma “gordinha”linda..rsrs

  • JulianaSalles disse:

    Gostei,muito,materia,pois,sou,gordinha.Achei,bom,a,semana,desfiles,para,nós,gordinhas.

  • juliana disse:

    Gostaria de saber como eu poderia me tornar uma modelo plus size…poderiam me dar uma dica?

  • Nossa meu marido e eu adoramos a reportagem; já tinha comentado com ele sobre as topmodel plus size; pois tabém sou gordinha e ele só fica me imaginando desfilando risos.
    Vocês estão d parabéns pela repotagem
    e gostaria de saber muito mais sobre o assunto
    Obrigada

  • Enfim alguém vive a realidade da mulher brasileira pois somos lindas mesmo , parabéns

  • vani disse:

    até que enfim, moda pra gente normal!

  • MAUREN disse:

    Adorei saber que já é a segunda edição de um tipo de desfile(tamanhos grandes) que em outro tempo não aconteceria, parabéns. Aproveito aqui para saber se existe um limite máximo de idade para, quem sabe, desfilar essas confecções tamanhos GG.
    Obrigada pela atenção, e parabéns novamente.
    Mauren

  • Ana disse:

    Gostaria de saber como proceder para comprar algumas dessas roupas., pois bastante e achei a idéia fantástica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Liliam Cury Sallada disse:

    Parabéns, já estava passando da hora das gorduchas terem o que vestir.

    Agora só quero saber quais as lojas onde encontro roupas e principalmente lingeries ~tamanho grande e reforçadas que não sejam beiges ou pretas.

    Obrigada

  • NORMA MENDES disse:

    Acho a idéia da realização deste evento excelente, estou farta de ouvir em lojas de marcas mais transadas que o tamanho G é 44???Só se for nas passarelas pois na vida real, isso não existe.Onde posso encontrar os endereços de venda dessas marcas

  • Eu adorei, sou gordinha e sempre tive dificuldades em encontrar algo que me agrade, agora com essas dicas maravilhosa ficou mais facil ameiiiii……

  • Marco disse:

    Que me desculpem as magras mas gordura eh fundamental,eh preciso parar com o mito de que modelo tem que ser magra,ha entre nos homens uma gama de adoradores das gordinhas,parabens pela iniciativa seja quem seja!

  • dagmar disse:

    parabéns pela matéria todas tem seu charme tanto as magrinhas como as gordinhas ficou tudo lindo, valeu.

  • Rosileny Ribeiro Leite disse:

    Olá Lilian e equipe do blog, sou leitora assídua do blog, q particularmente, gosto mto, pois é bem realista e traz um visão peculiar da moda, diferente de outros disponíveis na net. Vocês estão de parabéns!
    Achei bacana a solicitação do Thiago, sobre quais as marcas participantes do FWPS. Agora, se possível, vocês podiam disponibilizar o nome de algumas agências para q nós possamos entrar em contato e saber como até mesmo se inscrever…enviar o book. Pq é mto difícil encontrarmos informações sobre agências competentes e seguras, que trabalham com modelos ‘fofinhas’. Seria mto legal!
    E curti mto a matéria, espero que coloque mais fotos sobre o FWPS.
    BEIJOS E SUCESSO!

  • Amei, os looks… eu tb sou cheinha e me amo do jeito q sou….acho q já tava+ q na hora de abrir esse espaço para nós…cheinhas+ lindas e my chamosas!!!
    bjo Dani

  • vanessa disse:

    Achei ótimo esse desfile, as roupas estão lindas e modernas. É um mercado com enorme potencial, a equipe organizadora do evento está de parabéns.

  • vanessa disse:

    ola gostei dos modelos,por favor poderiam passar as marcasr e onde posso encontra

  • Rosangela disse:

    Como podemos entrar em contato com agências de modelos plus size?

  • simone Celi disse:

    Gsotaria de saber oque preciso pra se torna uma modelo da plus size. Pois eu tenho os pre- requisitos.

    Atenciosamente:
    Simone Celi!

  • ana paula colomby disse:

    oi gostaria de me informar a respeito de agencias de modelo plus size no rio grande do sul.obrigada.

  • O título poderia ser outro, pois soa como um universo somente de Gordos e Gordas.. pelo contrário. Somos Mulheres Reais ou Mulherões..
    Tenho orgulho de dizer que participei dos dois eventos – FWPS I e FWPS II e a evolução foi muito bacana.. Nesse segundo evento dois dias de desfiles.. Mulheres Lindas.. Marcas incrivéis.. Diversidade .. Moda Elegante.. Despojada.. Realmente Um Grande Desfile de Mulheres GG
    Renata, Andrea e toda equipe Parabéns!!
    Foi muuuiiitttooo bom!!!

  • Tais loredo disse:

    Adorei isso que vocês fizeram para nos que somos fortinhas,é tão dificil encontar roupas para nos.
    Estão de parabens

    BJOS e abraços

  • ANA PAULA MÜLLER DE OLIVEIRA SILVEIRA MARQUARDT disse:

    ADOREI A REPORTAGEM.É MUITO BOM VER MULHERES ACIMA DO PESO E BEM RESOLVIDAS. TAMBÉM ESTOU ACIMA DO PESO, MAS SOU SAUDÁVEL E OS QUILOS A MAIS NÃO ME ENCOMODAM. GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE AGÊNCIAS E MODELOS PLUS SIZE.

  • Leny disse:

    Poisé… o sol nasce para todas… e viva a diversidade!!!

  • Cristina disse:

    gostei muito de ter visto esssa matéria, eu também sou fofinha e gostaria de saber o que fazer para me tornar uma size.

  • Fiz curso no SENAC de manequim na maturidade e nunca consegui fazer nenhum desfile, será que agora vamos ter essa oportunidade? Como proceder?
    ?

  • Cristina Tiemi disse:

    ola, gostaria de saber como poderia entrar na plus size, teria que fazer book???
    agradeço desde já.
    se puder me responder por email também agradeço.

  • maria de jesus bezerra pereira silva disse:

    gostoria de ajuda de vcs tenho 78 quilos tenho 1,55 de altura preciso de ajuda de vcs beijssss maria

  • alessandra disse:

    adorei os modelos como faço para obter os produtos depois

  • BIANCA disse:

    com quem poderia conversar para saber maiores informações sobre como se tornar uma modelo plus size??obrigada

  • Jessie disse:

    Ola , estao de parabens , pois sou gorda e quando vejo aqueles desfile de magrinhas meu auto estima vai la pra baixo , mas quando vejo de gordinha eu vejo que tooodas as mulheres , independente de magra ou gorda , sao lindas e podem ser modelo de qualquer jeito , pois tb sou gordinha . Beijos

  • ana léia disse:

    adorei a materia, mas será que nesse mercado tem vaga pras baixinhas-gordinhas??? que é o meu caso….rsrrsrsrs…bjo !

  • BIANCA disse:

    gostaria de saber se existe um local que poderia me inscrever para ser uma modelo plus size…tenho 43 anos mas me consideram um rosto bonito e corpo violão…será que poderia??obrigada

  • katia Ribeiro disse:

    Como faço para me inscrever como modelo…gostaria de participar!

  • Dany disse:

    Quando precisarem de alguém para desfilar esse estilo para jovens senhoras de 43 anos,estarei ‘a disposição,ok?
    Atenciosamente,
    Dany

  • kelly disse:

    Bem legal a reportagem, o mais interesante é ver que as mulheres se aceitam muito mais hoje em dia. Somos gordinhas e lindas!

  • Iêda Moraes disse:

    Tenho dificuldade de encontrar roupas transadas, com numeraçao grande.
    Gostaria de alguns endereços.
    Obrigada Iêda

  • TATIANA BARONE PINHEIRO disse:

    GOSTARIA DE SABER QUAIS AGENCIAS POSSO MANDAR MEU MATERIAL PARA modelo plus size.OBRIGADA

  • Luciana disse:

    show de bola essa matéria….porque essa é a moda que pega no nosso dia a dia

    abraços….
    boa sorte!!!!

  • zelia disse:

    tbem pode ter pra uma moda pra senhora + de 45 anos e gordinha asim seria ideal pra mim

  • joseane disse:

    amei sou gordinha e hj lendo esta matera passei a me amar….queria eu ser uma size.

  • Camila Ribeiro disse:

    Gostaria que se vocês pudessem me dizer como faço para ir a uma agencia e me candidatar a modelo tambem, sou gordinha e minha familia sempre me disse para tentar ser modelo de manequins grandes mas nunca tive coragem e vendo as midelos agora…
    Obrigado!

  • ANA LUCIA DE JESUS ALVEES disse:

    gostaria de participar de um desfile pois sou gordinha e nunca tive chance.

  • Ana Carolina Mello disse:

    Adorei a reportagem sobre modelos Plus Size venho acompanhando algumas reportagens, tanto pela internet , quanto pela televisão e realmente estão magnificas. Fico feliz em ver modelitos maravilhosos e modernos para números acima de 44.

  • lilian viana disse:

    Boa noite , gostaria de saber como fazer um teste para ser modelo das gordinhas fashion ..rs???

    Abraços
    Lilian

  • ricardo miranda disse:

    FIQUEI MUITO CHATEADO DE NAO PODER ESTA NESSE EVENTO QUE ESPEREI MESES PARA PODER IR,MAIS COM CERTEZA NA PROXIMA ESTAREI LÁ..TODAS ESTAO LINDA PRINCIPALMENTE A SIMONE FIUZA….LINDASSSSSSSSSSS

  • Cristiane disse:

    Oi, gostaria de parabenizar a todos envolvidos pela matéria. Acho que deveria ser mais divulgado!!!
    Os organizadores do Fashion Weekend Plus Size, estão de parabéns. Sensacional!!!

  • nalva candida da silva disse:

    Show,adorei isso pois parecia quenós gordinhas eramos discriminadas.

  • rosana pupo disse:

    ateh que enfim roupas paras gordinhas eu tb sou gordinah e naõ encontro nada nunca que sirva para mim e minhas amigas tb reclam disso

  • Janaina Pimenta disse:

    Lindo ! Que pena que não soube antes do desfile , adoraria ver um . Parabéns pela iniciativa e materia

  • rosana pupo disse:

    ateh que enfim pensaram em nós as gordinhas achei que ia ter ue andar sem roupa ou vestir uma filha como eva;pois naõ se encontra roupa na moda e bonita para quem é gordinha e eu sou!brigaduuu viu gente ateh que enfim a gente existe

  • neto disse:

    SOU REPRESENTENTE DA MARCA EXUBERANCE EM SANTA CATARINA . É UM PRODUTO DE EXELENTE QUALIDADE E UM CUSTO BENEFICIO INDISCUTIVEL ! LOJISTAS INTERESSADOS EM ADQUIRIR O PRODUTO OU QUAL QUER DUVIDA OU ESCLARECIMENTO SOBRE O PRODUTO ENTRAR EM CONTATO C/ NETO: (47)99958080 OU netotorrens@hotmail.com

  • Haroldo da silva ramos disse:

    Lindas, simpáticas e elegantes. isso prova que a mulher é linda em qualquer circunstancia.nunca se deve ter preconceitos. parabéns à todas elas

  • Celia Maria disse:

    Eu gostei de ver as gordinhas fazendo suceso,pois nós sofremos todos os tipos de dicriminação quando vamos comprar roupas,e maravilhoso saber que estão investido e nós gordinhas muito bom mesmo.Enfim dou parabems para que teve esta iniciativa e tambem a claro a que escreveu esta reportagen.

  • Djanira Correa disse:

    Essa eu perdí!
    Tem um sit para se deixar o email e vcs nos manterem informadas quanto às próximas, estarei na primeira fila!
    Quando uma gordinha vem me dizer que não encontra roupa bonita, já vou dizendo: “arruma outra desculpa para não estar na moda, pois essa já não cola mais”….

  • zelia carla muniz moura de jesus disse:

    ATE QUE FIM FIZERAM UM ESTILO SÓ PARAS AS GORDINHAS. FIQUEI MUITO FELIZ!

  • Gardel de Souza Ferreira disse:

    Tudo muito lindo, parabens adorei……

  • silvia disse:

    minha mae é uma fofinha linda!como faço p/ que ela participe de um concurso?agradecida,polyanie,este email é da minha mae.

  • Etienne Assis Martins disse:

    Parabéns a vocês pela iniciativa, afinal nós que possuímos um pouco mais de curvas também temos direito de nos vestirmos bem e com roupas requintadas que nos valorizam. Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber como vcs recrutam as modelos? Obrigada.

  • Ana AliceMartho disse:

    AMEI ESSA IDEIA,,EU TAMBÉM SO GORDINHA E MUITAS VEZES TENHO DUVIDA DE COMO ME VESTIR,,TENHO O SEIOS MUITO GRANDE E MUITA VERGONHA DELES,,,E VER ESSAS MOÇAS DESFILANDO É DEMAIS!!!EU GOSTARIA DE RECEBER DICAS SOBRE COMO ME VESTIR,,,TENHO 1,65 DE ALTURA,87KL,,,SE PUDEREM ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATA!!!!

  • Nívia Genovez disse:

    Parabéns a todos pela iniciativa.. Pela primeira vez, senti-me realmente representada e sobretudo, tendo minha medidas repeitadas pelos fabricantes…

  • Diego Aparecido Pinto disse:

    Eu quero ser um modelo plus size….. corpo pra isso e um rostinho lindo eu tenhoooo, rsrsrs
    Como e ou o que eu faço, Obrigadoooooooooooooo!!!

  • Helena disse:

    Adoerei a matéria! Sou bonita e atraente embora seja gordinha. É bom saber que o mercado tem aberto espaço para mulheres de verdade. Bjos.

  • Glads disse:

    Alguém sabe informar sobre a existênciade agências que contratam ou fazem casting para modelos plus sizeem Belo Horizonte, MG?

  • se eu pudesse gostária de realizar esse sonho, como todas essas modelos do fashion weekend. acho todas lindas maravilhosas merece estar lá!

  • Lai disse:

    Olá!
    Gostaria de saber se tem como me informarem sobre possibilidade de cadastro de novas modelos plus size. Grata!

  • Vivian disse:

    olá, quero parabenizar as organizadoras do evento. Aprovo,pois sou gordinha e ler uma reportagem divulgando esses eventos onde pessoas se mobilizam para a divulgação dos tamanhos grandes e maravilhoso, pois nos gordinhos também gostamos de moda e queremos estar sempre na moda. bjosss

  • Isabela disse:

    Lili, vc tem o nome de agencias para modelos plus size

  • Cláudia disse:

    Como uma mulher pode fazer para se tornar uma modelo Plus Size?

  • Keia Ávila disse:

    Tb quero ser modelo plus size. Onde consigo maiores informações?

  • sonia disse:

    seus modelos sao lindos sempre gostaria de receber e-mail com novidades um abraçao

  • Flávia disse:

    Adorei esta matéria !! Neste mundo plastificado e padronizado, onde para ser mulher é obrigatório carregar nos corpos litros de silicone e possuir uma megalomania de magreza que tornam as mulheres iguais nas medidas, como se fossem bonecas fabricadas, além de objetos de uma sociedade machista que se esconde por trás de uma suposta liberdade feminina, encontrar este tipo de ação é é incrível.

  • Marcia Oliveira Dias disse:

    Já li várias reportagens sobre este tema. Adoro! Gostaria de saber onde há uma agência de modelos PS. Quem sabe? Bjs.

  • Ana Paula de Carvalho disse:

    Amei a matéria. TEnho 35 anos e gostaria de saber como faço para ser modelo aqui em Belo Horizonte. Meu manequim é 46. Por favor, não deixem de divulgar cada vez mais a moda para as fofuxas.

  • Patricia Ricioli disse:

    Gostaria de saber o nome das agencias que contratam modelo plus size.. tem como???

  • Cláudia disse:

    Como uma mulher faz para seguir a carreira de modelo Plus Size?

  • magnolia disse:

    pelo pouco que vi goste

  • katia disse:

    amei,amei,pela primeira vez estamos cendo ,consideradas,no meio da moda.amei,a materia,amei tudo.parabens aos organizadores, que lembrarão de nois,fofinhas.

  • Marinês disse:

    Sofri muitas discriminações por ser gordinha, apesar de ter um rosto bonito, como dizem, sempre vinha um comentário: nossa, se fosse mais magra……!!!!! e agora saber que as gordinhas estão se unindo e criando moda, é bom demais, hoje tenho 42 anos, gostaria muito de poder participar de um desfile do porte do FWPS e fazer mtos engolirem o que disseram no passado, mostrando inclusive que gordinha também é ‘gente’. Será que cabe mais uma nesse time de poderosas?????

  • Rosangela de Souza disse:

    Achei muito legal essa moda preferencialmente para as mulheres com manequim fora do padrão hoje exigido e até, confesso , gostaria de particpar desse grupo, se houver aguém que saiba como posso me escrever para desfilar, por favor mane-me um e-mail. grata

  • Renata-DF disse:

    Amém..já n era em tempo p o mercado se abrir p esse público,nos EUA ao q se sabe,já existe há tempos roupas bonitas p esse tipo de mulher..chega de vestir o paninho do bujão de gás!!Afinal a moda tem q respeitar o fato de as pessoas preferirem comer,tomara q chegue logo às lojas essas roupitias p gordinhas q estão cansadas de se vestir mal!

  • Patricia disse:

    quero ser modelo plus size!

  • Rodrigo Fabiano Ribeiro Dias Marins disse:

    OLHA EU SOU UM DEFENSOR DAS MULHERES GORDINHAS, EU ADORO AMO DE PAIXÃO. NÃO SOU AQUELES HOMENS QUE SO OLHA A GORDINHA, COMO UM OBJETO SEXUAL. EU VEJO COM OUTROS OLHOS PQ ELAS SÃO MAS CARINHOSAS, MEIGAS, SIMPATICAS, ALEGRES, BONITAS EU APOIO AS GORDINHAS NA PASSARELA JÁ ERA PRA ESTAR MUITO MAS TEMPO INFELIZMENTE ESSE PAÍS TEM PRECONCEITO ESTAR MELHORANDO ASSIM ESPERO. ESSE É MEU IMAIL ribeiromarins@hotmail.com UM Beijo a todas as Gordinhas!!!

  • Vivane Alves disse:

    Ola , sou design de acessórios e gostaria de saber como faço pra participar do evento , se alguma das marcas tem interesse em compor os looks com meu trab. fico no aguardo bjs Vivi .

  • maria eliane godinho disse:

    Gostaria de entrar em contato com agencias que contratam modelos com este perfil.Voces poderiam me enviar fone ou email por gentileza?grata

  • bilitis guimaraes disse:

    Sempre usei manequim 42, após os 60 anos o manequin passou para 44 e logo para 46 que já esta pequeno mesmo com dietas e caminhadas, mas não desisto para voltar no minimo para 44, os modelos apresentados ajudam a auto estima e vontade de diminuuir de manequim, é muito importante o FWPlus

  • eidia disse:

    Muito bom. Precisa de moda bonita pra todo corpo. Toda altura. O mundo não é igual. Adorei as roupas e as modelos são lindas. Boravamo diversificar.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  • Rosemary Lackmann disse:

    Acho que é pouco divulgado para meninas plus size, por exemplo, onde poderiam fazer um book. As adolescentes de 12 anos hoje em dia nem todas obedecem o padrão e se sentem menos importantes por não ter um MENINA FANTÁSTICA (por exemplo) em que elas pudessem se enquadrar, embora tenham rostos lindos! Eu adoraria poder levar minha sobrinha que é fotogênica e foge ao padrão das magras e baixas – pois tem 12 anos, 80 kilos e mais de 1,73 – pena que as revistas valorizam ainda o que é inatingível para a maioria das mulheres.

  • ola gostei muito de ver essa materia,pois tbm faço´parte das fofas e sou gerente de uma loja q so vende moda maior para mulher, e muito importante a roupa para nos,so temos o problema com as peças intimas mas estao de parabens

  • Ana Carla disse:

    Adorei saber que tem gente que reparou que não existem só pessoas magras no mundo!!! Sempre fui gordinha e já tive muitos problemas para comprar roupa. Com certeza vou começar a procurar por essas marcas. Valeu.

  • Blog LP disse:

    Thiago, as marcas participantes são: La Mafê, Eveiza, Loony Jeans, Shine, Exuberance, Flight Level, Ness Lingerie, Dardak, Acqua Lua, Koru Kru, Milanina, Tulnitex, Edson Eddel e Ana Lisboa (alguns se apresentam mais de uma vez). Mais informações clicando sobre o nome Fashion Weekend Plus Size no texto, que remete ao site do evento.

  • Thiago Tavares disse:

    Vocês poderiam colocar o nome das marcar participantes do evento para que as consumidoras possam encontrar depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas