Exposição “A Arte da Moda – Histórias Criativas” acaba de abrir em São Paulo!

29.01.2021

Foto: Divulgação

Entre os destaques da da mostra, estão 10 vestidos da Coleção Rhodia das décadas 60 e 70, pertencentes ao acervo do Masp

O Farol Santander em SP acaba de abrir a exposição “A Arte da Moda – Histórias Criativas”, que aborda relações entre moda e arte, do início do século 20 até hoje. No 19º e 20º andar do edifício, a curadora Giselle Padoin reúne 170 itens como registros fotográficos históricos de estilistas franceses, bijuterias de Yves Saint Laurent da coleção particular de Rose Benedetti (confira meu vídeo com ela aqui) e peças das marcas Dior e Chanel.

A mostra resgata a famosa coleção de papel de Jum NakaoA Costura do Invisível, apresentada em junho de 2004 no SPFW, com um corset e imagens. Tem também peças produzidas em tecnologia 3D pela designer mineira Gláucia Fróes; peças do acervo da Sissa, de Alessandra Affonso Ferreira; e dez vestidos da Coleção Rhodia, pertencentes ao acervo do Masp, criados em parceria entre artistas e estilistas nas décadas 1960 e 70.

Corpete do vestido de noiva de Tarsila do Amaral criado pelo francês Paul Poiret em 1926

A ala “Mulheres Modernas: Tarsila do Amaral” exibe pela primeira vez o corpete do vestido de casamento da artista brasileira com Oswald de Andrade, e uma mantilha. Criados pelo francês Paul Poiret, fazem parte do acervo da Pinacoteca de SP.

O Farol Santander fica no centro histórico de SP, na rua João Brícola, 24, e é recomendado conferir os horários de funcionamento devido à quarentena. A mostra fica em cartaz até 04/04 e o ingresso custa R$ 25 (pode ser comprado na bilheteria física e digital). Bora conferir?

Foto: Divulgação

À esq., look de Jum Nakao pra coleção A Costura do Invisível; à dir., look feito em 3D por Gláucia Fróes

Tags:                  

Compartilhar