Categorias: Acessórios Moda

Embate de irmãos sobre joias – o caso Vartanian

04.08.2015

Já é comentada nos corredores do mundo fashion a questão entre os irmãos Jack e Ara Vartanian. Os dois são joalheiros, filhos de Nerces Vartanian (que tem anos no ramo do comércio de pedras preciosas), e cada um possui sua marca homônima. As semelhanças, diga-se de passagem, não param por aí: ambos têm mulheres que eram modelos, respectivamente Cássia Ávila e Sabrina Gasperin, e são um sucesso entre clientes poderosas (em matéria de fama ou dinheiro, como é o caso de Kate Moss, que já foi vista usando Ara, e Jessica Alba, que usou Jack) por atualizarem a linguagem da joalheria com design mais moderno. E o fato é que Jack, que começou a sua empresa antes do irmão, entrou com uma ação em 2013 pra impedi-lo de usar o sobrenome da família na marca – e perdeu, pois a Justiça entendeu que Ara não pode ser impedido de usar seu sobrenome de batismo na marca própria.

Confira também: a fabricação da alta-joalheria da Dior em vídeo!

O caso esquentou agora porque virou assunto de reportagem da atual edição da “GQ” Brasil, com direito a chamada de capa. Jack recorreu na decisão da Justiça, mas até agora não comentou o assunto na imprensa. Já Ara soltou um comunicado oficial – confira:

“Para mim, usar o nome Vartanian nunca foi uma decisão comercial. Esse nome é um legado da minha família, que procuro honrar com meu trabalho e com minhas atitudes, todos os dias. É meu nome. É o nome de meus pais. É o nome do meu irmão. Mas sobretudo é o nome de meus filhos e sobrinhos. Quero que todos eles levem, com orgulho, o nome Vartanian pelos caminhos que escolherem na vida. Por isso, jamais vou abrir mão de ajudar a construir a reputação que esse nome carrega. E espero que meu irmão também continue a fazê-lo. A família é maior, e tem que ser maior, que quaisquer desavenças.”

Tags:              

Compartilhar