Só se fala de...

Elizabeth Taylor – as joias

23.03.2011 - 13:00 Moda 86 comentários

Reprodução

Reprodução
Picture 1 of 5

Uma das joias mais famosas de Elizabeth Taylor - e, provavelmente, do mundo: o diamante Krupp é esse do anel, de 33.19 quilates com corte Asscher. Liz raramente o tirava do dedo. Originalmente da Harry Winston, serviu pra fornecer os armamentos dos nazistas durante a guerra. Depois disso, provocando, Liz costumava dizer que "uma boa garota judia" como ela era a pessoa perfeita pra tê-lo!

Elizabeth Taylor morreu nesse dia 23/03, com 79 anos. Um ícone de beleza dos cinemas, uma diva, uma celebridade que casou 8 vezes – e que tinha uma queda por joias. Uma queda, não, um tombo total: a coleção de joias de Liz Taylor, em sua grande maioria dada de presente pelo seu eterno amor Richard Burton, é histórica. O próprio Burton costumava dizer que “a única palavra que Elizabeth sabe em italiano é Bulgari“. Sim, ela amava Bulgari, mas não só: gostava também de Cartier, Boucheron, Tiffany, Chopard… A atriz dizia que sua própria mãe contava que, logo que nasceu, ela não abriu os olhos por 8 dias: “Mas quando o fiz, a primeira coisa que vi foi a sua aliança de noivado. Fiquei encantada!”

ReproduçãoLiz Taylor em “Cleópatra” (com o bracelete) e em “Gente Muito Importante” (com os brincos) – tudo Bulgari!

E sim, o caso de amor entre Liz e a Bulgari era tão grande que rendeu uma sala separada na exposição sobre os 125 anos da joalheria que aconteceu no Grand Palais em Paris, no fim de 2010. Liz aceitou emprestar suas peças com a condição de ter sua própria sala na expô – e assim foi feito, com toda a pompa. Lá estavam expostos, por exemplo, o bracelete de ouro em forma de cobra com diamantes e 2 esmeraldas que ela usou no filmeCleópatra“, e os brincos com esmeralda e diamante do “Gente Muito Importante“.

Blog LP fez um top 5 joias mais importantes de Liz. Confira na galeria!

SAIBA MAIS: Exposição de 125 anos da Bulgari
VEJA TAMBÉM: As top 10 joias mais lindas do Oscar 2011

Tags:                                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (86)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>