Carta de Tranchesi após saída da prisão

DivulgaçãoEliana Tranchesi

A assessoria da Daslu divulgou neste sábado uma carta de Eliana Tranchesi, escrita logo após a sua saída da Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região concedeu no começo da noite de sexta (27/03) habeas corpus à empresária. No texto, ela agradece o apoio de amigos e familiares e afirma “acreditar na justiça brasileira”. Confira alguns trechos:

“A Justiça acaba de me conceder habeas corpus. Saibam que em nenhum momento perdi a esperança e deixei de acreditar na Justiça brasileira. Sinto que poderei retomar minha vida e tentar, na medida do possível, voltar ao normal. É uma boa sensação, que partilho com meus filhos,minha família, meus amigos e equipe Daslu. Na Daslu o clima é de solidariedade”.

“A Daslu é uma referência de moda, reconhecida internacionalmente. Não é pouca coisa e exige muito trabalho e dedicação. Gera muitos empregos diretos e indiretos. Mas quero fazer mais. Cresceremos mais, com a garra e a dedicação de toda uma enorme rede de pessoas que gostam da loja: colaboradores; clientes; gente do mundo da moda, no Brasil e no exterior; gente que nem conheço, mas a quem agradeço por suas orações e pelo pensamento positivo durante todo esse tempo”.

Tags:        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Comentários (40)

  • Raul Vieira disse:

    I wholly go along with everything you mentioned within this article. Thanks for the helpful information.

  • Terrific study you got there. I agree with a lot of it, and am a large fan myself.

  • disse:

    mee disculpe , bianca mas nem todos os cliientes da daslu compram em Milão , em NY ou Paris . achoo que vcê está falando uma grande bobagem querida . e vcê sabe qe está né ? .

  • renata disse:

    Realmente, Lilian, o blog decepcionou. E essa foto da Eliana só confirma a covardia de vocês.

  • Mariana disse:

    Free Eliana? Vou vomitar com a quantidade de burgueses ignorantes e medíocres.
    E a Eliana Contrabandesi nem ficou dois dias na cadeia…presa o cacete!! O povo tem cara de otário? Para que dar uma sentença se já é sabido que RICO NÃO SE FERRA NESSE PAÍS DE MERDA.

  • Hugo disse:

    Vamos combinar que o LP pelo menos deixa a gente publicar nossas opiniões nos comentários. Experimenta se posicionar contra qualquer um no Glamurama, não publicam mesmo. Assim, se o blog não fez a crítica que poderia (e que esperávamos), pelo menos deixa espaço pra que a indignação e a vergonha geral sejam expressadas.
    Abs pra todos.
    P.S. Agora, a tal foto photoshopada com cara de coitadinha, realmente, super desnecessária.

  • Priscila disse:

    Os journalistas de moda no Brasil sao assim mesmo, nao poe a cara pra bater e nao tem opiniao propria. Sao incapazes de dizerem algo negativo de alguem influente. Eh uma pena, porque se todos os blogs ou sites de moda fizessem uma campanha contra Eliana, ou melhor, nao campanha contra mas dizer algo sobre o assunto, jah nao seria tao facil pra ela escrever cartas de agredecimento. Pelo contrario, publicando a carta de agredecimento, ela soh ganha forcas pra continuar pagando uma de vitima coitada.

  • Pedro L. disse:

    O que o tornaria um blogzinho bem sem-vergonha, você não acha? Rabo preso seria muito feio pra um blog (até então) tão bacana como o LP.

  • Edu disse:

    se isto é um blog e eles tem liberdade de expressão, eles decidiram não dar a opinião deles, oras.

  • Joshua disse:

    Realmente não gostei de ver o site servindo de porta-voz para a Eliana. Pior ainda foi colocar a foto extra photoshopada dela, que no esquema de valores desta turma conta mais do que um apoio explicito.

  • Nino disse:

    A Lilian (ou a equipe do LP) tem que dar a opinião, sim, como foi bem dito, isto é um blog, logo pressupõe uma liberdade de expressão e, mais importante, um posicionamento. De todo modo, o que se percebe é que infelizmente o blog vai deixar a poeira baixar e o assunto cair no esquecimento. Ponto negativo para o LP.

  • Edu disse:

    pra mim faz diferença saber quem disse o quê. se pra você não faz, tudo bem, karina.

  • Anônimo disse:

    Cada um é responsável pelos seus atos. Essa senhora, Eliana Tranchesi, deve pagar pelos crimes que cometeu. Para começar pelos impostos que estão atrasados. Depois, deveria responder a pena de acordo com o delito. Sua loja deve passar para as mãos de outra administração e, durante anos, suas transações devem ser averiguadas por profissionais, policiais e pessoas qualificadas da receita federal(fisco).Se deve impostos, que pague! Está devendo. E já que ela lucrava, que viaje para lugares exóticos depois. Agora que ela ”arrume a casa” que significa pagar tudo o que deve, ceder a administração da loja, tratar do câncer e tentar não se envolver em nenhum escândalo.
    Seria uma reabilitação de roubos do fisco. Se ela não consegue deixar de rooubar, sugiro que procure ajuda psiquiátrica. Rebecca

  • TscTsc disse:

    Acho tão instigante as pessoas acharem que as notícias deveriam ter opinião. A cobertura foi imparcial SIM, se vcs não leram ela inteira não sabem. Mas no primeiro post, noticiando a prisão, claro que os crimes da Eliana foram citados. AGora… coragem de falar o quê? A Lilian não tem que dar a opinião dela, é a justiça que deveria não errar, e Eliana tb não – ambas estão erradas! Eliana devia pagar o que sonegou SIm, a justiça deveria obrigá-la a fazer isso SIM, e mantê-la presa. Agora, o blog ter que pagar o pato pela injustiça é demais, né? O blog tem é que noticiar as coisas, no que fez muito bem. Em nenhum momento fez campanha contra ou a favor – inclusive, qndo noticiou a campanha do tal Free Eliana, perguntou a opinião dos internautas, simplesmente.

  • karina disse:

    esse comentario vai pro Edu. que diferenca faz colocar o nome ou nao? o que importa eh o seu comentario e nao quem vc eh. eu sou a Karina, fez diferenca pra vc? E estou aqui criticando o blog sim porque eles podem escrever algo a respeito desse assunto. se todo mundo se manifestasse as atitudes das pessoas iam ser um pouco melhores, nao ia ter tanta gente fazendo o que quisesse por ai. mas o que me parece, eh que a Lilian ficaria numa situacao constrangedora perante a ladra Eliana se falar alguma coisa mais seria. por favor Lilian, tenha coragem de falar alguma coisa. o que parece eh que esta de acordo com essa parafernalha toda.

  • Daniela disse:

    O comment acima foi meu! Não quero ser mais um anônimo.

  • Anônimo disse:

    Ser ambiciosa falsificando notas, construir um imperio roubando o Brasil!!! Que bandida é essa!?!?! E ainda tem gente que defende!!! Por que defender???? Para que???? Quando ela falsificou notas fiscais ela ASSUMIU o risco de ser presa porque ela não desviou dinheiro ingenuamente. Ela montou uma quadrilha. Mesmo sendo loira e com pinta de elegante, ela roubou. Tem muito homicida que está solto. Tem muito crime teoricamente pior que “dá” menos tempo de detenção. Mas todo mundo sabe que crime fiscal no Brasil dá penas altas! Cometeu o crime porque quis ganhar ainda mais, porque achou que estava acima do bem e do mal, mas, agora é hora de pagar. Assumir a culpa e cumprir o tempo que a Lei (injusta ou não) determina. É preciso acabar com a politica de impunidade que existe aqui.

  • Edu disse:

    fiquei impressionado é com a quantidade de comentários anônimos, deem as caras! ficam indignados, falam mal do blog mas postam como anônimos, que miséria.

  • Bianca disse:

    Mariana, os verdadeirod clientes da Daslu sabe o que estao comprado, pois compram tambem em Paris, NY, Milao…entao o que vc falou é uma bobagem

  • Marina disse:

    a Daslu soh vende colecao atrasada. eu moro em Paris e quando fui na Daslu fiquei chocada. tudo que via lah era velho pra mim. essa mulher soh da truque e o brasileiros adoram. realmente o Brasil dah uma preguica!

  • Bianca disse:

    Para mim vcs sao um bando de frustados que nao tem condicao de comprar na Daslu

  • Marina Tavares disse:

    Concordo com vc Camila, é isso ai!!

  • Camila Spindolla disse:

    PARABENS PELA COBERTURA, ao contrario dos revoltadosXindiguinados aqui (não sei qual é a diferença) acho que vcs estão arrasando na cobertura, como leitor quero saber de tudo. Agora se o povo revoltadoXindignado não quer, problema deles. Não sou a favor de ninguém, mas quem tem q julgar um crime é a justiça e não a imprensa. Todas as vezes que a imprensa se meteu a juiz deu errado. Lembram da Escola Base?

  • Thammer Nielsen disse:

    Graças a Deus, Eliana foi solta, que alívio. é só o Lula ter problemas e lá vai Eliana pra cadeia e um circo é feito em torno disso, se ela deve tributos, faz ela pegar o talão de cheques e pagar, não há necessidade de algema-la e prende-la. 94 anos de prisão foi a maior piada desse ano. Eliana Tranchesi apesar desses problemas com a justiça é uma mulher centrada, ambiciosa e inteligente. As pessoas querem que ela vá presa por ser rica, e mesmo se fosse injusta a prisão, o povo apoiaria do mesmo jeito, já que ela é “Burguesa”, sendo que todos gostariam de ter o dinheiro dela. Inveja mata.

  • Ana disse:

    Absurdo maior do que Eliana estar livre e ter a “pachorra” de agradecer ‘pensamentos’ positivos (Rá!) é este blog da Lilian, divulgar essa nota, numa atitude parcial.
    Moro em Londres (sou jornalista de moda), e por lá Eliana Tranchesi ajudou queimar ainda mais o filme dos brasileiros.
    Alô jornalistas de moda vamos ser profissionais!!!!

  • Anônimo disse:

    Mais uma e o link no meu blog…

  • Marina disse:

    Blog LP, vcs nao sao um jornal e por isso a obrigacao de vcs nao eh soh de informar. Como um blog, deveriam ter opniao propria e pelo menos coragem de escrever o q pensam.
    Por isso acabaram de perder a segunda leitora.

  • Anônimo disse:

    Eu não costumo deixar comentários, mas não resisti e preciso mandar um recado pra essa tal de Fabiana. Você é uma patricinha burra ou o que???
    E vocês do blog LP, deveriam escrever algo contra, dando pelo menos uma opinião, não copiando e colando uma carta “dessas” sem dizer nada. Vocês jornalistas de moda, tem todos o rabo preso, são incapazes de ser contra alguém “importante”. Por isso as críticas de moda no Brasil são tão desinteressantes e ninguém leva a sério.

  • Anônimo disse:

    Olha Fabiana, por isso o Brasil é esse país complicado. As pessoas são super corruptas, roubam, fazem o que quiserem e o povo, como você e o blog LP, acham super legal e ainda apoiam as pessoas que deveriam estar na cadeia. Realmente uma vergonha!

  • Anônimo disse:

    Exemplo Fabiana?
    É esse exemplo de pessoa que você quer que sua “fiha” siga?!

    Exemplo de uma ladra, falsificadora, de uma mulher que sobe na vida passando por cima das pessoas…

    Você pelo menos sabe que quando uma crimonosa como ela não paga os impostos quem paga são os bobos que ficam comprando e bajulando a loja dela!

    E infelizmente, quem não tem nada haver com isso paga também!

    Vai se informar garota!

  • Anônimo disse:

    nossa, quem eh vc Fabiana, que mundo vive? nunca ouvi tanta besteira.

  • Fabiana disse:

    Achei muito legal da parte de vcs, postar a carta da Eliane, e ser solidária á ela nesse momento.
    Admiro seu espírito empreendedor !!! E é um exemplo para nos jovens.Uma mulher que mesmo não a conhecendo pessoalmente, nos transmite paz,luta e coragem! O mais chic dela é sua classe, conduta e educação, esses valores que ela agrega a sua marca: Daslu
    Estamos e torcemos por vc !!!! Não deixa que pessoas sem brilho apague seu brilho!!
    Bjs

  • Anônimo disse:

    ELIANA “TRUQ”ESI… shame!!! e uma pena que a moda brasileira…tenha uma representacao dessas no cenario!!! CARANDIRU & DASLU …nossa ate rima… essa sra deveria ficar pelo resto da vida na prisao…mas e uma pena que a justica(!?) tenha tomado uma decisao dessas. Pena mesmo!

  • Anônimo disse:

    Concordo plenamente com a Maria Luiza. Isso eh um absurdo e nao eh uma cobertura completa. Voces da imprensa nao tem coragem de tomar um partido contra a Eliana por ser uma pessoa “influente” no mundinho da moda que ainda eh tao atrasado no Brasil. Eh claro que colocando a carta de agradecimento sem dizer nada sobre isso voces estao dando apoio a ela. Voces deveriam aproveitar o espaco no blog pra dizer alguma coisa util, tentar passar algo jah que sao um meio de comunicacao.

  • Maria Luiza disse:

    Caro Felipe,
    não se trata de revolta, e sim de indignação. Se como você diz a história estivesse sendo contada da forma mais completa possível haveria informações sobre os crimes e delitos, a formação de quadrilha, as provas coletadas pelo ministério público, a continuação do delito, etc. Sobre tudo isso não há nada. O que há no blog é a notícia da prisão, da campanha para soltar a criminosa e a carta de agradecimento quando aconteceu a soltura. Se você considera isso uma cobertura isenta, então, tá…

  • Felipe Alcantara disse:

    MAria Luiza vc tem problema de interpretacao de texto. Em nenhum momento o site que fez a cobertura mais completa na net sobre o caso da prisao da Eliana se msotrou partidario, apenas como imprenssa tem a obrigacao de contar a historia da forma mais completa possivel. E o ultimo capitulo é esse sobe a soltura, se vc nao concorda seu problema é com ajustiça brasileira, nao com a imprenssa. Nao culpe a janela pela paisagem. Em nenhum momento no texto esta falando de apoio, só esta nos informando. Maria, menos revolta e mais atencao.

  • Felipe Alcantara disse:

    MAria Luiza vc tem problema de interpretacao de texto. Em nenhum momento o site que fez a cobertura mais completa na net sobre o caso da prisao da Eliana se msotrou partidario, apenas como imprenssa tem a obrigacao de contar a historia da forma mais completa possivel. E o ultimo capitulo é esse sobe a soltura, se vc nao concorda seu problema é com ajustiça brasileira, nao com a imprenssa. Nao culpe a janela pela paisagem. Em nenhum momento no texto esta falando de apoio, só esta nos informando. Maria, menos revolta e mais atencao.

  • Maria Luiza disse:

    Só mais uma coisa, esse blog acabou de perder uma leitora e seu programa na televisão também, não posso ler um veículo de imprensa que se mostra conivente com uma falta de ética e falta de respeito às leis como esse.

  • Maria Luiza disse:

    Que vergonha!!! Vocês darem apoio a uma pessoa que roubou cerca de 1 bilhão e que mesmo processada continuo a praticar o crime!!!! Lilian, essa posição é uma decepção enorme!!! Espero que você nunca mais critique nenhum tipo de ladrão, já que vocês acham naturais os crimes que essa senhora cometeu. Eu fico com vergonha da moda brasileira, da imprensa de moda e do rumos das coisa no Brasil. Triste, viu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas