Categorias: Moda

Não se engane, fashionista, a Edun faz moda

12.09.2010

Um lembrete: a Edun é uma grife com preocupação sócio-ambiental, mas a área na qual ela está inserida é a moda. Ali Hewson, proprietária do label ao lado de Bono Vox, bem sabe disso. Tanto que disse numa entrevista ao “The Wall Street Journal“: “Nós focamos demais na missão no começo. São as roupas, é o produto. É uma empresa de moda. Isso tem que vir primeiro”. Dito isso, a marca colocou a estilista irlandesa Sharon Wauchob na sua ficha técnica e uma coleção fashion na passarela da Semana de Moda de NY ontem (11/09).

Montagem Blog LP/ReproduçãoEdunEdun primavera-verão 2011

Para a primavera-verão 2011, a Edun é assim: repleta de camisas e outras peças brancas, feitas com o algodão produzido em Uganda; saias e cintos de couro feitos à mão no Quênia e vestidos com aviamentos metálicos feitos a partir de material reciclado. Tudo isso, em uma cartela de cores que ia do areia ao preto, passando por alguns tons de marrom.

Montagem Blog LP/ReproduçãoEdunEdun primavera-verão 2011

“Nós sabíamos que a estética seria importante, mas não percebemos como seria difícil ter qualidade“, continuou Ali. A qualidade de uma marca de moda tem que estar por toda a parte e é por isso que apenas 15% das roupas que eles fazem são produzidas na África, no esquema sustentável que propõem. A logística da entrega das peças vindas de lá sofre com muitos atrasos, o que faz com que a maior parte da produção seja feita na Ásia, como fazem outras muitas grifes de luxo. Sim, a Edun é uma grife de luxo. Se o leitor não está lembrado, ela é uma das novas aquisições do grupo LVMH e tem na sua lista de parcerias uma bolsa criada com a Louis Vuitton. Aguarde, você ainda vai ouvir mais da Edun.

Tags:          

Compartilhar