Categorias: Moda

E o Oscar vai pra… bom, não vai pra Rodarte!

24.01.2011

Uma das histórias mais esquisitas das premiações do Oscar é a de Melhor Figurino de 1955. Quem ganhou foi “Sabrina“, e quem levou o prêmio pra casa foi… Edith Head. Sendo que todo mundo sabe que o criador do clássico figurino de Audrey Hepburn é Hubert de Givenchy, e o grande mérito é dele. Mas Edith, personagem polêmico que sempre foi, negou, levou a estatueta e se fez de esfinge. E agora, a história pode se repetir…

ReproduçãoNatalie Portman com roupas by Rodarte

Apesar de “Black Swan“, que será lançado aqui no Brasil como “Cisne Negro“, ter o figurino mais adorado do momento pelos fashionistas por ter parte dele criado pelas irmãs Rodarte, elas não levarão o Oscar mesmo que o filme ganhe nessa categoria. Isso porque, apesar de 40 looks assinados por elas incluindo todos os do corpo de baile (nisso inclua o look principal, de Natalie Portman como o cisne negro em si), Amy Westcott é a Edith Head da vez: ela é a figurinista principal e será dela o crédito do figurino, se concorrer.

Pontos a favor da Rodarte: a participação delas está detalhada e comentada por todos, muito antes inclusive das indicações saírem, e Amy não chega nem perto da poderosa Edith em currículo. Ou seja: a outra pode subir no palco, mas quem vai levar os louros serão as fashionistas mesmo!

Tags:                      

Compartilhar