Categorias: Moda

Ferveção no mercado de luxo internacional

08.02.2011

Desfiles grandiosos, primeiras filas recheadas de famosos, roupas em editoriais nas revistas internacionais e o armário dos fashionistas mais abastados. Essa é a parte que o fashionista conhece bem do mercado de alto luxo de moda, mesmo que não seja um de seus clientes. Mas pra ela se sustentar é preciso dinheiro, que, no caso dos grandes grupos como a Christian Dior, isso não tem sido um problema. A empresa vai além das passarelas comandadas por John Galliano e Kris Van Assche (que assina a Dior Homme): é ela que comanda 42% do LVMH, um dos maiores conglomerados de luxo do mundo, liderado por Bernard Arnault.

Na lista de produtos que sumiram das prateleiras em 2010 estão champanhes Dom Pérignon, malas Louis Vuitton e fragrâncias da Dior Parfums. Eles garantiram à holding um aumento de 81% em seu lucro líquido no último ano. Isso significa injeção de ânimo nos investidores e planos de expansão pras marcas sob sua alçada com reforma e abertura de lojas em mercados de potencial. A empresa acrescenta que todos os continentes apresentaram resultados positivos. Será que vem mais Dior pro Brasil?

ReproduçãoCrise é passado: a Dior quer é expandir!

Mas a boa fase não é exclusividade dos produtos franceses – tem marca italiana ensaiando retorno triunfal. A Gianfranco Ferré atravessa processo de reestruturação. As autoridades do comitê que cuidava da concorrência pelo controle da marca escolheram o Paris Group, propriedade de Abdulkader Sankari, dos Emirados Árabes, pra tocar o negócio e comandar seu relançamento. Serão injetados cerca de 240 milhões de euros na promessa de trazer a etiqueta de volta pro alto escalão do mundinho fashion. Entre as mudanças está a volta da marca pras passarelas masculinas. A Ferré entra pro mesmo time da Ungaro, que acaba de ser adquirida pelo grupo – eles também detém direitos de distribuição da Pierre Cardin e Balmain no Oriente Médio. Vamos aguardar os próximos capítulos…

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