Categorias: Moda

Diamantes são pra sempre? Entrevista com Marina and the Diamonds!

21.09.2010

Glauco Sabinomarina-diamonds-melissaMarina na festa da Melissa

Vá anotando esse nome aí, pois é provável que você ainda vai ouvir falar bastante dela: Marina and the Diamonds, que o Blog LP já tinha citado lá em 2009, lembra? Depois de ficar em 2º lugar na lista da BBC de artistas que devem despontar em 2010, a cantora de origem grega e galesa Marina Diamondis, de apenas 23 anos, está conquistando um lugar ao sol com sua música pop de pegada mais dark. “Seu álbum de estreia – ‘The Family Jewels‘ – possui uma personalidade dupla (…) Ao mesmo tempo em que mostra uma mulher em dúvida sobre o que deseja ser, deixa claro a segurança da cantora no material que produziu. Mas, acima de tudo, ele é sensacional”, diz a revista especializada “NME“. No ano passado, o top fotógrafo de moda Rankin dirigiu um clipe dela, “I’m Not a Robot“, onde ela aparece todinha coberta de cristais pretos… Puro delírio visual. No final da festa da exposição de sapatos de Vivienne Westwood com a Melissa, durante a Semana de Moda de Londres, Blog LP pegou a moça pra fazer algumas perguntinhas:

Foi difícil fazer o clipe com o Rankin?
Fazer o vídeo não foi tão divertido como parece. Depois da gravação, aquela coisa preta ainda ficou grudada nos meus ouvidos por uma semana. Minha pele ficou cheia de feridas e com uns inchaços. Mas agora está tudo bem. Valeu a pena.

Você gosta dessas experimentações visuais? Curte ousar no seu estilo?
Sinto que hoje em dia está todo mundo tão over. Com essa coisa toda “geração anos 80”, as pessoas ficaram brilhantes e loucas demais. Estou tentando dar uma acalmada nesse aspecto. Eu realmente quero que as pessoas ouçam a música mais do que vejam o que estou vestindo. Há tempo pra eu fazer isso depois. Tenho o resto da minha vida pra me montar e ficar cool.

Então como você definiria seu estilo nessa atual fase?
Ando muito uma mistura, digamos, de gótico com cartoon.

Você quer dizer cartoon daqueles japoneses?
É! Hoje, por exemplo, eu me inspirei na Lidia (personagem de Winona Ryder), do filme “Os Fantasmas se Divertem”. Comprei esse vestido por US$ 10 num brechó em Toronto. E estou bem feliz com ele.

Reproduçãomarina-diamonds-robotCoberta de cristais no clipe de “I’m Not a Robot”

Você gosta de brechós, então. Tem algum bom para indicar aqui em Londres?
Sem dúvida o “Beyonde Retro”, em Brick Lane (rua do East End londrino).

Temos visto você circulando bastante pela Semana de Moda de Londres, comparecendo a vários desfiles. Tem alguém em particular que você gostou?
Mark Fast. Aliás, está todo mundo falando dele, reparou? A coleção dele nessa temporada deu salto de qualidade em relação à anterior. Adoro como ele trabalha com o tricô e a lycra, criando texturas que te deixam sem palavras.

Mais algum estilista que você gosta?
Vivienne Westwood. Mas não estou falando isso porque estou na festa dela, não. Adoro estilistas britânicos mais excêntricos. Eles têm muito a ver com meu estilo.

Glauco Sabino, infohunter do Blog LP direto de Londres

Tags:                      

Compartilhar