Categorias: Moda

Desabou água no MTP!

01.05.2010

Márcio Madeira/Divulgação
apartamento03
Pré primavera-verão 2010/11 Apartamento 03

Nina Simone canta sobre New Orleans na trilha do desfile, mas é BH que vem estampada nas roupas da Apartamento 03 – através de fotos da cidade feitas por José Góes em sépia, alteradas digitalmente. O estilista Luiz Cláudio fala sobre a rápida passagem do tempo e usa referências sutis de um baú imaginário, de onde saem vestidos de organza estampada, persianas e pérolas bordadas, que criam volumetria interessante e uma boa alfaiataria em seda com viscose, marcando bem a cintura das mulheres elegantes que a coleção sugere.

Márcio Madeira/Divulgação
patachou
Pré primavera-verão 2010/11 Patachou

Em 1997 o fotógrafo Nick Knight, do SHOWstudio, lançou o livro “Flora”, onde fotografou flores e folhas superexpostas em mesas de luz, evidenciando suas texturas. Foi esse trabalho que inspirou a primavera-verão 2010/11 da mineiríssima Patachou, que trouxe cores vibrantes pra sua cartela, com destaque pros rosas e laranjas nas estampas balanceados pela dupla branco e preto. Peças de um ombro só deram o tom da coleção e apareceram ao lado de transparências em telas e muito paetê. Também chamaram atenção as cabeças – feitas de acrílico, simulando um lenço amarrado – desenvolvidas por Davi Ramos e o flerte com saias evasê, marcando ainda mais a cintura.

Márcio Madeira/Divulgação
patricia-motta
Pré primavera-verão 2010/11 Patrícia Motta

Patrícia Motta desfilou coleção batizada de “Vida” em seu preview no Minas Trend. E apesar da inspiração na natureza não ficar clara, ela trabalha as tendências mundiais de forma coerente em suas peças de couro, a tradição da marca. O que chama a atenção são os tops supercurtos, direto dos anos 90 e as jaquetas bem recortadas, com pegada esporte. Também estão ali, de forma bem sutil, o militarismo – nos bolsos e fivelas – e as telas e vazados que vem com força na próxima estação.

Márcio Madeira/Divulgação
victor-dzenk
Pré primavera-verão 2010/11 Victor Dzenk

Discoteca black no meio do safári. É essa a pegada da coleção que Victor Dzenk preparou como prévia da sua primavera-verão 2010/11. Em comum com o desfile que acontece no Fashion Business no próximo dia 21/05 estão as borboletas, que cruzaram a passarela estampadas em peças fluidas e dão nome ao desfile carioca: “Borboletas do Brasil”. O estilista se baseou na estética da coleção safári de YSL e aproveitou a onda de militarismo pra criar looks que lembram uniformes de uma caça selvagem, cheia de glamour e tons neutros, acentuados por rosa e laranja e tecido texturizado. O vestido safári-sexy abre o desfile, que passa por calça pantacourt, saia com cós tipo corselet – olha a lingerie! – e termina com vestidos-borboleta, que são a cara do estilista.

Márcio Madeira/Divulgação
ricardo-almeida
Pré primavera-verão 2010/11 Ricardo Almeida

O Minas Trend começou e terminou com muita água! Ricardo Almeida aceitou a sugestão temática e desenvolveu coleção exclusiva pensando nas águas pra primavera-verão 2010/11. O estilista gostou da experiência com o modelo de preview – “É ótimo porque somos obrigados a fazer tudo bem antes… E a água como tema casa muito bem com o verão”. Ricardo foi literal: os modelos desfilaram totalmente encharcados, deixando pingos como rastros. As roupas coladas no corpo tinham composição de fibras naturais como bambu resinado e linho com seda e até as batas vieram com o shape mais seco característico do estilista. É com um pôr-do-sol simulado e muitos corpos sarados que se encerra a 6ª edição do MTP!

Tags:                                                      

Compartilhar