Dança das cadeiras: Nina Ricci, Carven, de la Renta, Margiela

02.10.2014

Blog LP já tinha adiantado pra você que a coleção de primavera-verão 2015 da Carven foi a última de Guillaume Henry na marca. O estilista entrou na maison em 2009 e a colocou de volta no mapa fashion durante esse período. O que corre à boca pequena é que ele entra no lugar de Peter Copping na Nina Ricci.

A Krizia agora é um negócio da China – saiba mais!

Hoje, 2/10, a Nina Ricci confirma a saída de Copping – a primavera-verão 2015 da marca apresentada em Paris é sua despedida. Mais rumores não-confirmados até agora: Copping sai pra ser o estilista da Oscar de la Renta ao lado do fundador! É um movimento que o mercado já esperava há algum tempo, desde que John Galliano trabalhou temporariamente no ateliê, lembra?

Leia mais: Jean Paul Gaultier vai parar de fazer prêt-à-porter

Falando em Galliano, também tem rumor a respeito dele: o que se comentava durante a Semana de Moda de Paris, que acabou ontem, é que ele estaria prestes a entrar na Maison Martin Margiela pela porta da sua linha alta-costura, Artisanal, e que inclusive já contratou cinco pessoas pro ateliê. Boca aberta total: Margiela tem um prospecto discreto em relação à sua equipe criativa mesmo quando o próprio Martin fazia parte do time. Todo mundo sabe que ele era totalmente avesso a fotos e entrevistas. E todo mundo sabe que isso é o contrário da carreira de Galliano até agora: aparições extravagantes e muito oba-oba (e escândalos!) ao redor de seu nome e persona. O estilista continua no cargo de diretor criativo da L’Etoile, marca de cosméticos.

E outra dúvida: quem assume a Carven? Façam suas apostas…

Tags:                

Compartilhar