Criatividade brasileira é destaque nas capas da “Elle” e “Vogue”!

16.03.2021

Maria Bethânia (esq) e Taís Araújo na capa da 1ª “Elle” Brasil do ano fotografadas por Bob Wolfenson

A “Elle” Brasil voltou a circular no começo de 2020, mas logo as edições impressas foram suspensas. Mesmo assim, suas capas digitais repercutiram muito. A revista adotou uma estratégia mais alinhada às tendências globais das publicações de moda: menos edições por ano (apenas quatro), menos chamadas de notícia na capa e mais impacto visual, deixando notícias mais quentes para o mundo digital. 

E a primeira “Elle” de 2021 celebra o fotógrafo Bob Wolfenson e seus 50 anos de profissão! Bob registra um casting de peso para as múltiplas capas (outra tendência): Maria Bethânia, Taís Araújo, Anitta, Carol Trentini e Mano Brown, com direito à entrevistas. E não para por aí: são 70 páginas clicadas por ele com mais nomes de destaque: Luiza Brunet, Jesuíta Barbosa, Jojo Todynho, Debora Bloch, Zé Celso Martinez Corrêa, Laura Neiva e Chay Suede.

Mano Brown e Anitta também ganharam capa clicada por Bob Wolfenson para a “Elle”

A “Vogue” Brasil também celebra criativos brasileiros nesse momento tão delicado que estamos vivendo. Quem assina a capa é a dupla Osgemeos, com a obra “Um Mundo Mais Sustentável“. A ideia de chamar os artistas surgiu quando as 26 publicações com o selo “Vogue” mundo afora definiram o tema global para a edição de março: criatividade, moda e arte.

Por falar na dupla de artistas, os gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo estão com uma retrospectiva imperdível em cartaz na Pinacoteca de SP. Com mais de 600 obras, o sucesso foi tanto que a mostra foi prorrogada até 3/05 – quando o protocolo do Covid-19 permitir, é programa obrigatório!

A capa criada pelos Osgemeos pra “Vogue Brasil” – e a dupla Gustavo e Otávio Pandolfo em ação

Tags:                  

Compartilhar