Categorias: Moda

Como preparar seu chimarrão, por Carol Trentini

17.06.2011

Carol Trentini mora em NY e, apesar da cidade ser conhecida popularmente como “a cidade que nunca dorme”, não encontra nenhum estabelecimento que venda erva mate pra seu chimarrão. Mas sem chimarrão ela não fica – e são 2 por dia, no mínimo! Sabe como a top mantém o costume do sul do Brasil nos EUA? Então ela mesma te ensina.

Yéssica MoriO chimarrão à moda de Carol Trentini

1. Mantendo a erva fresca
A modelo criou o hábito de levar sacos de erva do Brasil pra os EUA (a preferida dela é a Erva Mate Seiva Pura). Como leva grandes quantidades, congela parte dos sacos até o momento de entrarem em uso (e, não, ela diz que nunca foi parada na alfândega sob suspeita de crime, mas que isso já passou pela sua cabeça). “Pra começar, erva tem que estar fresca, então o melhor é guardá-la sempre dentro da geladeira“, explica a top.

2. Preparando a cuia
Para preparar a cuia à moda Trentini, coloque a erva na cuia, mas até um ponto em que ela não fique muito cheia. “Gosto de chimarrão longo, com mais espaço para a água”, justifica. “Tem todo um truque: você tem que ir virando a cuia devagarinho, com cuidado para a crosta que foi formada nas laterais não cair. Aí você coloca água morna – nem muito fria e nem muito quente“, completa.

3. Colocando a bomba
O momento de colocar a bomba é muito importante. “Coloco a bomba fechada, com meu dedo na ponta”, conta. “E o primeiro gole eu sempre coloco fora” (por quê? Nem ela sabe dizer: “Minha mãe faz assim, todo mundo no sul faz assim, mas ninguém sabe dizer o motivo!”). “Pra repor a água ela tem que estar fervendo, todo mundo reclama mas eu não estou nem aí – sou meio egoísta mesmo, gosto de tomar sozinha. Sempre reclamam que eu não passo quando estou numa roda…”.

Aprendeu? Então tente em casa!

Tags:              

Compartilhar