Categorias: Moda

Clare Waight Keller, a nova diretora criativa da Chloé – e aguarde que vai ter mais…

09.05.2011

E quando se diz que onde há fumaça há fogo, tem gente que não acredita… Hannah MacGibbon está de saída sim do cargo de diretora criativa da Chloé, apesar deles terem negado por tanto tempo, após 10 anos de casa e de estar ocupando a vaga maior na área de estilo desde 2008. Quem a substitui é outra inglesa: Clare Waight Keller, que tem a responsabilidade de seguir o trabalho de Hannah, Phoebe Philo e Stella McCartney nessa nova fase pós-Lagerfeld. Nesse meio tempo, a Chloé teve pelo menos um estilista que é considerado mal-sucedido pelos seus resultados: Paulo Melim Andersson.

ReproduçãoClare Weight Keller

Clare vem da Pringle of Scotland, onde foi diretora criativa por 6 anos. Ela é apenas mais uma da grande dança das cadeiras que vem acontecendo em Paris, liderada pela supervaga da Dior que era ocupada por John Galliano (e que, depois de muito palpite que seria de Riccardo Tisci, agora vem sendo apresentada como potencial próximo passo na carreira de… Sarah Burton, atual Alexander McQueen!). Alistair Carr, ex-equipe de estilo da Balenciaga, é o nome que substitui Clare na PoS.

Recentemente, a Balmain colocou Olivier Rousteing na vaga de Christophe Decarnin e marcas como Gianfranco Ferré, Kenzo, Cacharel, Trussardi e Azzaro estão à caça de novos diretores criativos. Alessandro Sartori, como o Blog LP já te contou, saiu da Z Zegna e foi pra Berluti; Paul Surridge (ex-Jil Sander) entrou no lugar de Sartori; e Kim Jones, ex-Dunhill, deve entrar pra Louis Vuitton pra fazer moda masculina. Mais pra trás, a última temporada ainda contou com as estreias de Christophe Lemaire na Hermès e Nicola Formichetti na Thierry Mugler.

LEIA TAMBÉM: O novo diretor criativo da Balmain
VEJA TAMBÉM: A estreia de Formichetti na Mugler – com Lady Gaga!

Voltando a Clare: ela tem bastante experiência. Já foi estilista senior de moda feminina da Gucci na era Tom Ford, fez parte da equipe de estilo da Calvin Klein, e trabalhou como diretora de estilo da linha masculina Purple Label da Ralph Lauren. Ela também foi a responsável por transformar a Pringle of Scotland em marca hypada. Vamos aguardar pra ver o que ela faz com a Chloé…

Tags:                                                                                    

Compartilhar