Categorias: Moda

Dança das cadeiras na Chloé – e Hannah MacGibbon supertriste

27.08.2010

Ralph Toledano, CEO da Chloé desde 1999, deixa a empresa – e o que dizem é que Hannah MacGibbon, a atual estilista da grife, ficou tristísssima. Teria sido Ralph um dos maiores apoiadores de Hannah quando ela assumiu o cargo de direção criativa em 2008 (antes dela, a Chloé contou com gente como Karl Lagerfeld, Stella McCartney e Phoebe Philo – todos estilistas respeitadíssimos hoje). Ralph é craque na área, e tem DNA de craque também: seu irmão Sidney Toledano hoje é CEO da Dior, e trabalha na maison desde 1994.

Reproduçãochloe-danca-das-cadeirasRalph Toledano sai, Geoffroy de La Bourdonnaye entra

A Chloé é do grupo Compagnie Financière Richemont SA, que também tem Azzedine Alaïa e Alfred Dunhill no seu guarda-chuva de marcas de luxo. Os rumores dizem que a nova CEO da Richemont desde maio de 2009, Marty Wikstrom, teria sido a responsável pela saída de Toledano da empresa. Ninguém comenta o fato oficialmente, e em comunicado Wikstrom agradece Toledano por seu “incansável trabalha pra garantir a posição da Chloé como uma líder global no segmento de ready to wear feminino.”

Enquanto isso, Geoffroy de La Bourdonnaye entra no lugar de Toledano na Chloé a partir de 1/09. Ele era da Liberty London até junho, e antes já foi presidente da Christian Lacroix. Geoffroy entra na grife menos de um mês antes da Semana de Moda de Paris acontecer.

Tags:              

Compartilhar