Categorias: Moda

Garotas estilosas: Chicks on Speed pro Blog LP

17.03.2011

O Chicks on Speed parou e falou no meio de sua apresentação: “Preste atenção, São Paulo! Viemos até aqui tocar pra vocês”. Não precisava pedir atenção: é impossível assistir a uma apresentação do duo Melissa Logan e Alex Murray-Leslie sem se envolver com a música e o vídeo projetado. Já a roupa faz parte da performance – e as delas são das mais legais! Por isso tudo, Blog LP foi bater um papo com elas na inauguração do Beco 203, nova balada “importada” de Porto Alegre pra SP. Confira!

Vocês já vieram pro Brasil antes. Como foi?
Viemos, mas é a 1ª vez que vamos tocar juntas. Estivemos aqui pro Sonar [festival de música, em 2004] e, separadamente, pra DJ sets.

E teve o workshop prático de como fazer uma guitarra em um sapato de salto alto, em Canoas (RS).

Foi mais uma participação dentro da grade curricular de uma escola de moda. Tinha moda, mas tinha arte, música e outras coisas também. Vou te falar que saíram coisas ótimas de lá!

E dessa vez vieram só pra fazer esses shows?

Sim!

O que trouxeram nas malas?
Roupas de palco pra nossas performances [tipo os vestidos incríveis que elas usavam no momento da entrevista, criados por Manish Arora]. Mas também a calça jeans de todos os dias.

E as malas são grandes?
Não. Poderiam ser, porque roupas como as que estamos usando agora realmente ocupam muito espaço, mas desenvolvemos uma técnica pra carregar esse tipo de roupa mais espalhafatosa. Pressionamos tudo até tirar o ar de dentro das peças e aí tudo cabe dentro da mala!

Vocês têm ótimos figurinos. Quem os faz?
Nós mesmas… Não. Pra falar a verdade, as coisas estão um pouco mudadas agora. Temos amigos que trabalham com moda em Paris e Milão e acabamos vestindo roupas de marca. Com Roberto Cavalli foi assim. Mas esses vestidos que estamos usando agora, por exemplo, usamos pra fazer um vídeo há muito tempo. Gostamos tanto que resolvemos ficar com eles!

No passado vocês disseram em entrevistas que a moda é muito subestimada. O que acham da moda hoje?

Mudou. Tudo muda o tempo todo. Mas o importante seria mudar a estrutura onde existe essa coisa do icônico, essa liderança. No fim, tudo é colaboração entre as pessoas. E são, basicamente, roupas! O que você faz com elas é a diferença.

Conhecem a moda brasileira?
Neon [que disponibilizou algumas roupas pra elas usarem em shows]. Fomos na Surface to Air. E, em outra vinda, na Adriana Barra também. Mas como gastamos demais é melhor não ir em muitas lojas dessa vez…

Há quem gaste demais, tipo R$ 70, em um frasco de esmalte por aqui. Vocês gostam?
Sim [Melissa está sem esmalte, Alex está com um tom de rosa ácido]. Na Europa também houve essa coisa toda. Tem uma marca de Berlim que vocês tem que conhecer, que é a Uslu Airlines.

E música brasileira, conhecem? Gostariam de colaborar com alguém?
Sim. Conhecemos o CSS, que já esteve em nossos shows. Gostaríamos de colaborar com Os Mutantes.

Vocês vão fazer daqui a pouco um “happening” e amanhã [hoje] fazem um show na noite de abertura do Beco 203. Vai ter uma grande diferença?
Sim [com cara de “óbvio, querida”]. Cada show é único.

Tags:                              

Compartilhar