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CEO da Puma fala de Chalayan e McQueen

25.03.2009

Cauê Moreno/DivulgaçãoJochen Zeitz no bar Volt

Jochen Zeitz, o atual CEO da Puma Internacional, participou da reestruturação da empresa em 1993 – foi sob sua gestão que ela ficou mais fashion e moderna. Ele passou aqui pelo Brasil e aproveitou para comparecer a um brunch promovido pelo braço brasileiro da marca ontem. O Blog LP fez algumas perguntas para ele – seguem os highlights!

“Uma vez o corredor Linford Christie me disse que gostava de se vestir bem durante as provas, pois acreditava que, quando estava bem vestido, seu desempenho era melhor. Isso é muito interessante, já que hoje nossos atletas aliam design e tecnologia a seus uniformes. Um bom exemplo disso é a sapatilha dourada de Usain Bolt.”

ReproduçãoUsain Bolt exibe seu sapato

“Quando convidamos o Hussein Chalayan [para trabalhar com a Puma como diretor criativo], queríamos um estilista que pudesse trazer um toque novo nossos produtos. Ele é uma pessoa voltada para a tecnologia, por um lado, mas também é muito criativo. Eu o considero um dos estilistas mais inovadores, que possui um entendimento claro da tecnologia e tem obsessão por novos materiais. Isso foi determinante para convidá-lo a tentar fazer algo completamente diferente e novo”.

ReproduçãoJochen Zeitz com Hussein Chalayan

“Já o Alexander McQueen é uma das mentes mais criativas da moda, o escolhemos por sua grande habilidade de mixar diferentes influências. Achamos que unir moda ao esporte seria um grande desafio para ele e a resposta foi uma coleção surpreendente, onde é possível perceber a união da tradição com a tecnologia no sportswear”.

ReproduçãoTênis Puma by McQueen

“Fomos os primeiros, há mais de 10 anos, a revolucionar a moda atlética ao trazer estilistas para a área. Na época, fizemos isso com a estilista Jil Sander, e continuamos essa estratégia com Alexander McQueen, que já faz parte do nosso portfólio por alguns anos. A Puma representa a individualidade e queremos que nossos consumidores expressem quem eles são por novas formas, pelo que eles vestem da nossa marca. Acredito que se conseguirmos fazer isso e inovar estilo, função e tecnologia, e combinar a influência do estilo de vida esportivo com a moda, isso tornaria a Puma diferente, e portanto desejada”.

ReproduçãoTênis Puma by Jil Sander

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