Categorias: Celebridades Moda

O caso Terry Richardson – era mentira?

24.04.2014

Não é a 1ª vez: depois de pelo menos 4 acusações de assédio sexual, o fotógrafo Terry Richardson enfrenta mais uma. Agora é a modelo Emma Appleton, que tuitou uma captura de imagem do seu celular com um mensagem de texto que teria sido enviada por Terry. O texto diz “Se eu puder te f**er eu te coloco numa sessão de fotos pra Vogue em NY” e, apesar dela ter apagado o tweet, ele continua rodando pela web em formato imagem.

A verdade é que isso não configura prova: um representante de Terry já apontou o texto como fake pro “The Independent” dizendo que contratou o expert forense em online Theo Yedinsky pra descobrir a origem da postagem. Theo acabou de concluir que a conta do Facebook de onde a mensagem foi enviada era não-verificada e foi registrada sob um endereço de Gmail qualquer. Emma em si já tinha reconhecido a possibilidade dessa conta ser falsa em seu Twitter, que já foi deletado.

Tops só de toalha pras lentes de Mario Testino

O fotógrafo também negou todas as acusações prévias – uma delas apareceu em março, em forma de texto da modelo Charlotte Waters no site “Reddit“, no qual ela alega que ele pediu pra ela fazer sexo oral durante um ensaio fotográfico. Terry fez uma resposta publicada no “Huffington Post” na qual ele reclamou ser vítima de uma “caça às bruxas ferrenha”, negando tudo. As outras modelos que o acusaram são Jamie Peck, Liskula Cohen e Rie Rasmussen – mas nenhuma delas abriu um processo judicial.

A “Vogue” América declarou via representante pra “US Magazine” que o último trabalho de Terry Richardson pra revista foi em julho de 2010 e que eles “não têm planos de trabalhar com ele no futuro”. A “Vogue” Paris, porém, não se pronunciou. E você, o que acha de toda essa história?

Tags:                        

Compartilhar