Categorias: Moda

Segundo dia de CdC: curto, justo, sexy

29.05.2009

Mariana MaltoniRober Dognani, primavera-verão 2009-10

No segundo dia de Casa de Criadores, o Projeto LAB surpreendeu e os destaques ficaram por conta da Purpure, a marca de moda-praia de Mark Greiner e Weider Silveiro, e dos vestidos futuristas de Rober Dognani.

A Purpure já tinha essa referência anos 80 há um ano, antes dessa última temporada de inverno 2009 internacional que colocou o lado kitsch da década na crista da onda. Melhor pra eles: reforçaram o DNA exagerando ainda mais e brincando com o universo do boxe (pense em Madonna na capa de “Hard Candy”, “Eye of the Tiger” do “Rocky” na trilha, luvas, faixas enroladas na mão, toalhinha no pescoço). Ombros ressaltados – de um lado só, no maiô com uma manga comprida! – lações, brilhantes em fechos e adereços. O maiô da Purpure não é pra usar na praia, de dia, nem no fim da tarde em um iate: é pra noite mesmo, pra boate, pra criar um clima de jogação! Se a Lady Gaga pode, por que não?

Mariana MaltoniPurpure, primavera-verão 2009/10

Rober Dognani fez uma coleção tecnossexy: tecido reflexivo que brilha (muito!) com luz, estruturas assimétricas e geométricas, curto-justo-sensual-futurista. O uso do tecido cor da pele pra dar a ilusão que o vestido se segura sozinho de uma maneira quase que fisicamente impossível é muito bacana – e tem a cara dele. A especialidade de Rober é roupa de festa pra garotas modernas, e nisso ele está cada vez melhor. Pra quem gostou: vale a pena conferir também sua coleção comercial. Vende na Surface to Air, em SP!

Geraldo Couto estreou com vestidões de festa em sua grande maioria longos e dramáticos – a inspiração era Dalida, uma diva com história trágica. Suicídio de maridos (ela própria se suicidou), estrela com muitos discos vendidos… Vai ver por isso tantos looks pretos e fechados – viúvas ricas enfeitadas com zircônio. A ADD mostra um básico bem feito, sempre com bons xadrezes e uma estampa de “águinhas de coco”, e Prints I Like também teve uma estampa bacana – a última, que mistura pôr-de-sol com cabelos. O quarteto da Tudi Cofusi se joga em moda praia e jeans, amarelo fluo… as meninas pareceram mais sérias, mas a coleção pareceu mais bem amarrada. A ver.

Tags:                

Compartilhar