Só se fala de...

O tarô de Vivienne Westwood

12.11.2010 - 17:00 Moda comente!

Contemporary Magic: A Tarot Deck Art Project” (em português, algo como Mágica Contemporânea: Um Projeto de Arte em Baralho de Tarô) é o nome de uma exposição que nos diz muito a respeito dela. Com curadoria de Stacy Engman, 78 artistas foram chamados para interpretar da sua própria maneira uma carta do tarô. O conjunto das obras se tornou um baralho e foi reunido nas paredes do National Arts Club, em Gramercy Park, NY.

ReproduçãoA carta de Vivienne Westwood

Entre os nomes dos integrantes do projeto, o fashionista deve reconhecer alguns. Os estilistas Vivienne Westwood, Karl Lagerfeld, Christian Louboutin, Marc Jacobs; mais o fotógrafo Terry Richardson, participaram criando suas cartas. A expo é fechada (sim, só entra quem for membro do clube ou agendar sua visita) mas algumas das cartas circulam pela net.

ReproduçãoE a carta de Louboutin

A de Vivienne, por exemplo, é “O Carro“. Ela representa mudança e novos caminhos (motivo pelo qual a estilista britânica colocou uma foto de Pamela Anderson um carrinho de golfe). A de Louboutin é o “Nove de Copas” e representa auto-indulgência e poder (daí que a figura é a de uma mulher nua, com seus sapatos de salto alto e taças de champanhe). Misticismo fashion!

Tags:                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>