Só se fala de...

Climão na fila A

11.02.2011 - 08:00 Moda comente!

ReproduçãoCarine X Emmanuelle!

Climão no circuito Paris-Milão. Quem conta é Cathy Horyn, do NY Times, em um longo artigo sobre a saída de Carine Roitfeld e a chegada de Emmanuelle Alt no posto de editora-chefe da “Vogue” Paris. A história é tipo novela, acompanhada capítulo a capítulo pelo fashionista. Depois do choque inicial surgiram versões sobre o motivo da saída de Carine. A versão dela é que depois de 10 anos, achou melhor buscar outros desafios, mas houve quem dissesse que o caso era de demissão.

Cathy Horyn afirma que o que aconteceu de fato é que Carine se ofereceu pra sair depois de sofrer uma série de críticas em relação à edição da revista sob o comando de Tom Ford - especialmente por ter deixado passar um editorial com crianças de 6 anos na maior montação. A Condé Nast aceitou o pedido e, em nome da continuidade, chamou Alt. Ninguém sabe dizer o porquê, mas as 2 ex-colegas viraram também ex-amigas! Diz que nem se falam mais…

Pra piorar a situação, Franca Sozanni, a editora da “Vogue” Itália, entrou meio de gaiata na história. Em janeiro deste ano ela criticou o fato de revistas de moda criarem imagens de mau gosto e citou as tais fotos das meninas com make pesado sob o comando de Tom Ford. Em outra ocasião ela afirmou: “Honestamente, não acho que uma stylist tenha a visão pra estar à frente de uma revista”. Carine e Emmanuelle são stylists. E a frase já ecoa pelos 4 cantos da rede, alimentando o burburinho que deve se estender – se não pegar fogo! – nesse mês de desfiles de outono-inverno 2011/12… Que ti-ti-ti!

Tags:              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>