Categorias: Moda

Carine Roitfeld: mais livre

08.04.2011

Carine Roitfeld está em nova fase. Pra começar, tem andado por aí de calça jeans: “É parte da minha liberdade recém-adquirida. Sempre usei saia justa na ‘Vogue‘; era como um uniforme.” E fora os seus projetos já anunciados (campanha da Chanel, coleção da Barneys, biografia com Olivier Zahm), ela menciona um livro em parceria com Karl Lagerfeld e… “Quem sabe? Talvez eu me torne uma musa pros estilistas de novo.” Em entrevista pra “Der Spiegel“, ela falou sobre um monte de coisas. Blog LP te conta os destaques do artigo!

ReproduçãoCarine de jeans na “Der Spiegel”

Sobre a moda de 10 anos (quando ela assumiu o cargo de editora da “Vogue” Paris) pra cá
“Costumava ser mais divertido, mas agora é tudo dinheiro, resultados e grandes negócios. Os desfiles de prêt-à-porter ficaram extremamente sérios. A atmosfera não é mais tão elétrica quanto costumava ser, e agora tem tanto charme quanto uma conferência de médicos. Mas apenas um desfile bom já faz as coisas ficarem excitantes novamente…”

Sobre drogas
“Minha única droga é um copinho de vodca à noite, se é isso que você está perguntando…”

Sobre os rumores de que ela substituiria Anna Wintour na “Vogue” América
“Isso nunca foi colocado em questão de maneira séria. Gosto de provocar. Sou muito francesa. Nos EUA, não é permitido mostrar nem uma sugestão de mamilo nas fotos. Anna Wintour é a mulher mais poderosa da indústria da moda, a primeira dama da moda. Ela é uma política; eu sou uma stylist. São dois trabalhos muito diferentes. A propósito, apesar de todos os rumores, na verdade ela é muito bacana.”

Tags:                              

Compartilhar