Categorias: Celebridades Moda

Cara Delevingne acusada por plágio

11.12.2015

Pintou um desentendimento entre a loja americana (e centro de comunidade feminista) Otherwild e a modelo e atriz britânica Cara Delevingne: a 1ª acusa a 2ª de plágio! Mas o que aconteceu? A história começa lá em 1975, quando a cantora de folk Alix Dobkin apareceu usando uma camiseta com a frase “The future is female” (“O futuro é das mulheres”) estampada e a estilista da Otherwild Rachel Barks viu, gostou, pediu autorização às partes necessárias e reproduziu o modelo, que até hoje é vendido na loja e faz o maior sucesso.

Veja também: Parte dois da cor do ano escolhida pela Pantone

E o sucesso é tanto que, inclusive, uma das pessoas que comprou a peça é a cantora Annie Clark, conhecida como St. Vincent e namorada de Cara. Depois disso, a própria modelo também foi vista usando um moletom com o slogan – e aí o sucesso da roupa triplicou, com todo mundo querendo uma igual. Vendo a quantidade dos pedidos que os seus fãs estavam fazendo, Cara decidiu que iria então vender sua própria versão do moletom (que foi comprado na Otherside) e o dinheiro arrecadado seria revertido para uma campanha de apoio e empoderamento de garotas, a Girl Up.

Dê uma olhada: Rihanna na Semana de Moda de NY

O xis da questão toda foi que, quando Cara tomou essa decisão, ela não comunicou Rachel Barks, pois alegou que estava fazendo uma releitura da peça que Alix Dobkin usou, e não uma releitura da Otherwild. Complicado, né? Enfim, todo esse fato abriu o precedente pra que a loja pudesse processar a modelo por plágio, pois quando a estilista quis fazer o mesmo, teve não só que pedir autorização como também modificar 20% do produto, como exige uma lei nos Estados Unidos contra cópias. Tenso, hein? Olha as fotos na galeria e conta pra gente: o que você acha?

Tags:                        

Compartilhar