Burberry e Tom Ford mudam seus calendários

05.02.2016

A Burberry acaba de anunciar mudanças na forma em que cria, apresenta e vende suas roupas. A partir da temporada de primavera-verão 2017 internacional (que acontece em setembro) a etiqueta vai substituir os seus 4 desfiles anuais (masculino e feminino de outono-inverno e primavera-verão) por apenas dois, juntando suas linhas. Além disso, ela decreta o fim das estações pensando na distribuição e em como os clientes globais consomem seus produtos – já que há diferença de estação entre os hemisférios!

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Antes, alguns looks selecionados do desfile ficavam disponíveis na pré-venda logo após as apresentações, mas a ideia agora é disponibilizar todas as peças nas lojas físicas e e-commerce – tudo com a intenção de diminuir o intervalo entre as passarelas e as vendas em si. E a marca inglesa não está sozinha nessa: Tom Ford disse em entrevista ao “WWD” que também pretende juntar as linhas masculinas e femininas, e que em vez de apresentar sua coleção de outono-inverno 2016/17 esse mês (durante a Semana de Moda de Londres), vai levar o evento pra setembro! E, assim como a Burberry, deve oferecer as roupas desfiladas em menos tempo pro consumidor final! Tudo mudando no business fashion: será que mais estilistas vão aderir à novidade?

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