Burberry e Riccardo Tisci assinam figurino dramático para Maria Callas de Marina Abramović

20.08.2021

Divulgação

Marina e Riccardo são amigos de longa data e estão juntos em ópera em homenagem a Maria Callas

A artista multimídia Marina Abramović está pronta pra estrear presencialmente “7 Deaths of Maria Callas” (“7 Mortes de Maria Callas”), peça inspirada na lendária soprano greca-americana que leva o nome do projeto. A artista vem preparando o espetáculo há cerca de 30 anos e em 2020 chegou a fazer uma temporada digital por conta da pandemia. Agora ela estreia em grande estilo na Opéra Garnier, um marco do estilo nebarroco de Paris, para grande público!

Marina faz homenagem à vida e obra de Maria Callas (19231977), a grande diva que interpretou óperas consagradas como “Tosca“, “La Traviata“, “Carmen“, “Otello” e “Madama Butterfly“, e sofreu com a separação do magnata Aristóteles Onassis, seu grande amor. Além da concepção, Marina também assina a direção, design do cenário e atua na peça em diferentes papéis!

Divulgação

Um dos amantes de “Carmen” é toureiro, por isso o look vermelhão!

A composição tem participação de Marko Nikodijević e, no figurino, Marina conta com o amigo Riccardo Tisci, diretor criativo da Burberry. Como a peça foi dividida em capítulos inspirados em diferentes óperas de Maria Callas, cada parte é representada por um look dramático! Por exemplo, em “Carmen” o estilista desenvolveu peças vermelhas em estilo toureiro, com bolero e vestidos com delicados bordados em cristal, além de sapato tipo Oxford.

Marina e Riccardo formam uma boa dupla. Em 2013 fizeram a reinterpretação de “Bolero” (veja aqui) e Marina já assinou a direção artística de desfiles de Riccardo para a Givenchy. Pra quem estiver na capital francesa, a peça fica em cartaz de 1 a 4/09 e o ingresso mais barato sai por € 25 (R$ 158). Saiba mais neste link! E vamos torcer para vir para o Brasil!

Tags:                  

Compartilhar