Categorias: Moda

Bethy Lagardère conta tudo

11.01.2012

O Blog LP foi ao talk show do Fashion Business, apresentado pela jornalista Liliana Rodriguez, com a icônica Bethy Lagardère e o estilista Victor Dzenk como convidados. Durante o bate-papo, Bethy contou sobre o início da carreira de modelo, seu casamento com Jean-Luc Lagardère e até o porquê de sua marca registrada: a mecha branca.

Yéssica Mori
Bethy e Liliana no talk show

A carreira de modelo: “Nasci desproporcional, minha altura não era comum, eu era estranha, mas isso me dava segurança. Era uma época muito difícil, havia preconceito com a profissão e também com a minha cor. Um dia fui até uma agência pra ver se conseguia algum trabalho; estava cheio de modelos e, assim que entrei, fui escolhida pra substituir uma desistente do casting do Dener – a Fenit começava naquela noite!”
A mecha branca: “Quando meu marido morreu eu fiquei em choque e meu cabelo ficou inteiro branco em 2 semanas. Tive um marido excepcional e resolvi deixar a mecha branca em homenagem a ele”
O conselho de Karl Lagerfeld: “Eu costumava usar lentes, mas me incomodavam muito. Uma vez, conversando com Karl, ele disse: ‘os óculos são ótimos, te protegem do vento, da fumaça…’. Comecei a usar e adorei, me protegem inclusive das pessoas, que não sabem pra onde estou olhando!”
A cachaça da Bethy: “Busquei o melhor produtor de cachaça – quero que os estrangeiros tomem caipirinha com cachaça, não com vodka. Os franceses têm muito orgulho de seu país e do que produzem; com eles aprendi a ser mais nacionalista, por isso resolvi levar a cachaça pra fora, pra divulgar um produto tipicamente brasileiro”
A voltar pro Brasil: “Tive depressão após a morte do meu marido e resolvi me mudar da França, porque tudo me lembrava ele e me deixava mais triste. Fui morar no Marrocos. Depois que melhorei, achei aquilo ridículo: eu tinha 2 nações e não morava em nenhuma delas, aí voltei pro Brasil. Hoje não fico mais triste, fico feliz por ter vivido 25 anos ao lado dele. Todos os dias foram bons, não tenho motivo pra ficar deprimida, porque fui muito feliz”

VEJA TAMBÉM: Você conhece Bethy Lagardère?

Tags:            

Compartilhar