O desaparecimento de Benedetta Barzini, modelo e ícone dos anos 1960

18.03.2021

Divulgação

Benedetta desfilou recentemente para Antonio Marras (à esq.) e agora seu documentário chega ao Brasil!

Sem saber o que assistir neste final de semana? Aí vai uma boa dica: a plataforma de streaming Filme Filme acaba de anunciar o lançamento do documentário que fala sobre a vida de Benedetta Barzini: “O Desaparecimento da Minha Mãe“.

O longa narra a história dessa incrível mulher que foi ícone dos anos 60, além de modelo e musa de diversos artistas como Andy Warhol, Salvador Dalí e Richard Avedon. Benedetta trabalhou durante anos na Ford Models e foi a primeira italiana a ganhar destaque na “Vogue” América. E mais recentemente, ela desfilou para a marca Antonio Marras na coleção de outono-inverno 2015 durante a Semana de Moda de Milão!

Divulgação

À esq., Benedetta posa para Mila Schön em 1968; à dir., ao lado de Salvador Dalí

Muito além do glamour da moda e da arte, ela é considerada uma feminista radical que lutou pelos direitos das mulheres ao longo dos anos. Em 1973, Benedetta deixou sua profissão de lado para se tornar membro do Partido Comunista Italiano (o mesmo que Miuccia Prada participou como militante em sua juventude).

Agora, aos 75 anos, Benedetta está cansada desse rótulo de “musa” e é justamente esse lado que seu filho e diretor, Beniamino Barrese, quer mostrar no filme. Em entrevista à revista “Interview“, ela declarou: “A razão pela qual desejo tanto desaparecer é que estou farta de viver nesta sociedade, não gosto do valor do dinheiro e não quero ver o lado hipócrita de todo este grupo étnico feito de homens brancos que destroem o mundo. Eu só quero não ver isso nunca mais.” A produção ganhou prêmios na Academia do Cinema Europeu e no Festival de Sundance em 2019. Pra assistir, é preciso assinar a conta premium da Filme Filme por R$ 5 ao mês – é só clicar neste link!

Tags:            

Compartilhar