No topo: Louis Vuitton, com US$ 24,312 bilhões – e investindo muito no mercado asiático Em 2º: Hermès, com US$ 11,917 bilhões, e no alvo da LVMH – que quer ter a marca em sua cartela de qualquer jeito Em 3º: Gucci, com US$ 7,449 bilhões – tem quem fale mal de Frida Giannini mas o fato é que ela funciona e coloca a grife nas capas de revista! Em 4º: Chanel, com US$ 6,823 bilhões – cuidadosa no comércio online (não existe bolsa Chanel pra vender no e-commerce), ela mantém sua aura de exclusividade Em 5º: Cartier, com US$ 5,327 bilhões – o mercado de joias de luxo volta a crescer e a grife é uma das que mais aumentou sua receita (ano passado ela estava em 8º nessa mesma lista) Em 6º: Rolex, com US$ 5,269 bilhões – encostada na Cartier, quase lá! Em 7º: Hennessy, com US$ 4,997 bilhões – a marca de conhaque mais bombada da China, e o \”H\” do grupo LVMH Em 8º: Moët & Chandon, com US$ 4,570 bilhões – caiu uma posição porém cresceu seus números (ano passado, os números caíram em 12%) Em 9º: Fendi, com US$ 3,422 bilhões – meio apagada nos EUA e na Europa, brilhando e acontecendo na Ásia Em 10º: Burberry, que não estava na lista do ano passado, e que tem mostrado saber como equilibrar a tradição inglesa com a modernidade (inclusive em ações tecnológicas, especialmente de web) Economistas anunciam: a recessão e seus reflexos realmente estão indo embora. O mundo do luxo agradece: depois de um futuro sombrio vislumbrado desde os resultados de 2009, 2011 vê um aumento de 19% nesse mercado, quase o mesmo número de tempos pré-recessão . O levantamento das 10 maiores marcas de luxo do mundo é do Millward Brown Optimor . Confira o ranking na galeria!
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