Categorias: Moda

Anna Cleveland: filha de top e querida de André Leon Talley

08.08.2009

Guarde esse nome: Anna Cleveland. Não é difícil: basta lembrar de uma das modelos mais famosas da década de 70, a morena de parar quarteirão Pat Cleveland. Ela é a mãe da garota que chamou a atenção na última temporada de resort americana com seu jeitão de garota americana fina e esperta – apesar de ter nascido nos Países Baixos!

Pra entender o DNA: Pat era (e continua sendo) incrível. Seu auge foi na década de 70, e ao lado de mulheres incríveis como Bianca Jagger e Liza Minnelli, ela era uma das Halstonetes – as mulheres que usavam as roupas esvoaçantes do estilista americano Halston. Ícone total, ela era fervida (como quase toda mulher interessante do fim dos 70) e virou personalidade de NY, inclusive cumprindo o protocolo de ser clicada por Andy Warhol. A curiosidade mais divertida é que Pat veio pro Brasil no começo da década de 80 pra gravar um filme nacional! Em “Rio Babilônia” ela faz o papel de Linda Lamar, uma estrangeira doidinha, e usa looks de Markito.

E então veio Anna, que é filha do fotógrafo Paul van Ravenstein e fez 20 anos em 2009. Ela se arrisca nas passarelas já há algum tempo, seguindo os passos da mãe – mas a diferença é que agora a mocinha caiu nas graças de André Leon Talley, da “Vogue” América… e aí foi um tal de indicá-la pros estilistas amigos pra desfilar nas coleções de resort 2010. Andre a viu desfilando pra Zac Posen e ficou admirado: “É refrescante ver uma modelo responder à música, sala e look que está vestindo”. Uau! Diane von Furstenberg foi uma das que se encantou, chamando-a de “divina”.

Anna, que quando pega sol fica morena que nem Pat mas ao que tudo indica prefere um visual mais caucasiano, pode alcançar o posto de neotop depois desse apadrinhamento. Alguém duvida?

Tags:                      

Compartilhar