Ponto pra moda masculina no prêmio Andam 2013. Alexandre Mattiussi, fundador da francesa Ami, foi a escolha do júri composto por Pierre Bergé, Emmanuelle Alt, Sarah Andelman, da Colette, e Renzo Rosso, da Diesel. Ele, que competia com o brasileiro Pedro Lourenço e a holandesa Iris van Herpen, leva € 250.000 pra investir na própria marca, além da consultoria de Renzo Rosso ao longo de duas temporadas e um pedido de compra da rede canadense Hudson’s Bay.
No currículo do estilista recém-premiado estão passagens pelas linhas masculinas da Dior, Givenchy e Marc Jacobs antes de lançar a própria etiqueta, que já é endereço certo pros fashionistas em Paris inaugurado em dezembro de 2012. As peças da marca também são vendidas na Barneys de NY e no Mr. Porter – e tudo indica que isso é, literalmente, só o começo! Aqui na galeria você vê a coleção de primavera-verão 2014 da Ami, apresentada durante a Semana de Moda Masculina de Paris!