Anbê: de chita, com amor

03.07.2013

Angela Bergo sempre trabalhou com moda. Ela já foi da equipe de desenvolvimento de produto da Ópera Rock e chegou a ter uma marca própria, a Elemento Vazado, com loja na Oscar Freire e 150 pontos de atacado. Mas essa Angela não é a mesma de hoje, que lidera a Anbê ao lado da filha mais velha, Giovanna. “Me redescobri com essa marca”, conta em entrevista ao Blog LP.

Confira produtos estampados na Lilian Pacce Shop

Com o fim da Elemento Vazado (a empresa fechou por problemas administrativos), Angela ouviu o conselho de um amigo e foi pra Arraial d’Ajuda, na Bahia, ajudá-lo a abrir uma loja. Ela se encantou com o lugar e começou a fazer coisas pra usar na praia – batas, saias e vestidos superconfortáveis, sempre usando chita. Há mais ou menos um ano, a Anbê ganhou espaço em SP, na Vila Madalena, e já amplia seus negócios. Além das peças femininas, existem almofadas com o famoso tecido florido (que ganha lavagem especial, deixando-o bem mais macio, e é utilizado do avesso!), tênis, bolsas e outros garimpos que a estilista traz da Bahia – são pulseiras de piaçava, pulseiras de tercinho e outros detalhes.

Não vai sair da dieta na festa junina, hein!

Contra a produção massiva das outras marcas de moda, a Anbê não tem coleção. Existem algumas peças permanentes e diferentes cartelas de cor conforme as estações (mais fechada no inverno e mais vibrante no verão), e ela não trabalha com multimarcas – apenas lojas próprias em SP e na Bahia e, em breve, loja online também. E ela já avisa: “Aqui não tem revista nenhuma, pode ver. Não assisto mais desfile, não vou em Fashion Week, não vejo nada de tendência. Se dependesse de mim, não saía da confecção, porque é isso que eu gosto de fazer. Gosto de costurar na mão, de ter um carinho, sabe?”. Confira mais da marca na galeria!

Anbê: (11) 2309-7609

Tags:              

Compartilhar