Categorias: Moda

Alguém viu?

09.11.2008

Entrevistando o top vencedor do Prêmio Moda Brasil, Leo Peixoto, descobrimos que ele namora a modelo Liliane Ferrarezi. A linda mineira, que foi “o” destaque da moda em 2003/4, era apontada como mais uma super top made in Brazil. Só que com menos de 3 anos de carreira, ela sumiu da alta cena fashion. Perguntamos por onde ela andava, Leo preferiu não responder. Ficamos curiosos: o que aconteceu com ela? O que acontece com essas meninas que realizaram o sonho de outras milhões de meninas, se tornam promessas da moda em um dia e… Blog LP foi atrás pra saber por onde elas andam, o que andam fazendo e por que sumiram.

Perguntando para as agências o motivo do sumiço, a resposta é unanime: "Parou para estudar." Conversando com outros profissionais do meio, descobrimos que não é só isso.

As sumidas:


Liliane Ferrarezi

Liliane Ferrarezi: foi a vencedora do Ford Models Brasil em 2002 e chegou a ser a segunda colocada na final mundial com apenas 15 aninhos. Dizem que quando chegou em NY, os bookers ficaram tão impressionados com sua beleza como quando viram Christy Turlington pela primeira vez. Entre 2003 e 2004, fez as campanhas de BCBG, Tse, Mulberry, Burberry, Marc Jacobs, Kors by Micheal Kors, Byblos, Perry Ellis e Gap. Chegou a ser a cara da Miu Miu, desfilou pra todo mundo e posou para o top fotógrafo Patrick Demarchelier no Calendário Pirelli. Ficou entre as 20 modelos do mundo no Models.com. e apareceu nas revistas mais importantes de moda. O último trabalho importante foi na campanha da Nuala em 2005, por coincidência a grife de roupa para ioga de Christy Turlington.

O sumiço? Sua agência diz que ela anda trabalhando muito em NY, mas agora com um perfil mais comercial por não ter mais as medidas super exigentes da moda.
Onde está? Mora em Nova York, mas no momento está no Brasil pois acaba de perder a mãe.
Nota Blog LP – Nosso sentimentos, Liliane. Em tempo: ficamos empolgados imaginando que filhos lindos você vai ter com o Leo. É a produção de novos tops.


Jessica Pauletto

Jessica Pauletto: com apenas 14 anos virou uma das new faces mais requisitadas, foi vencedora do concurso Dream Tim e recordista de desfiles no SPFW de inverno 2005. Estrelou as campanhas da Arezzo, Vide Bula, Lucy in The Sky, Triton e L’Oreal (no Japão, onde morou alguns meses), além de ter posado para a Maria Bonita e editoriais das revistas "Vogue” Brasil, "Vogue Teen", "Elle" (Argentina), "Elle Girl", "Glamour" (Itália) e "Marie Claire".

O sumiço?
Teve púrpura, doença sangüínea que diminui o número de plaquetas no sangue. O trabalho pesado, sem horários e refeições, prejudicou sua saúde e ela teve que voltar pra casa para se tratar.
Onde está? Já está bem, só que parou com a carreira de modelo para estudar.
Nota Blog LP – Toda a sorte e sucesso, Jessica. Estamos com saudades!


Bruna Erhardt

Bruna Erhardt: a loira de olhas azuis estrelou a campanha da DKNY logo de cara. Com apenas 15 anos, a catarinense estava há 22 dias em NY e já tinha feito "Vogue Teen", "Nylon" e "V Magazine". O top fotógrafo David Sims a selecionou para fazer 14 páginas de "Vogue" Itália. Junto com Carol Ribeiro, fez a campanha do Câncer da Mama no Alvo da Moda.

O sumiço? Bruna tem problemas com a balança e desistiu por um tempo da carreira. Mas boatos dizem que o principal motivo para abandonar a profissão teria sido uma briga feia com sua melhor amiga e colega de trabalho, a supertop Carol Trentini, com quem dividia apartamento em NY, por causa do namorado de Carol, na época o booker das duas no Brasil.
Onde está? Voltou pra SP, recuerou as medidas, quase fez os castings do Rio Summer, mas preferiu esperar um pouco pra voltar com tudo no próximo SPFW.
Nota Blog LP – Esperamos que volte mesmo! Muito linda pra ficar parada.


Carol Pantoliano

Carol Pantoliano: o caso mais recente. (Tão recente que ainda tem trabalhos dela saindo, como Vogue Italia por exemplo). Carol já surgiu no auge do sucesso e junto com a top Daiane Conterato eram chamadas de “as gêmeas da Prada”. Foi adotada logo de cara por Miuccia Prada, que escalou “as gêmeas” para serem as únicas brasileiras na passarela da grife na temporada de inverno 2008. Na mesma época, Carol virou uma das 10 apostas do Style. Na temporada seguinte foi uma das brasileiras que mais desfilou no mundo e também o maior destaque na temporada brasileira de verão 2008. Chegou a estrelar a campanha mundial da Benneton.
O sumiço? Carol vem de uma família de classe média alta. Ou seja, não precisa trabalhar pra viver e não tinha vontade de ser modelo mas sim atleta. Os sacrifícios da carreira a fizeram desistir. Boatos dizem que ela brigou com um top fotógrafo em NY e concluiu que realmente não precisava da profissão. Teria brigado também, e pelo mesmo motivo, com sua agência.
Onde está? Voltou pra casa dos pais em SP para estudar e praticar esportes que tanto ama, como futebol e caratê.
Nota Blog LP – Uma pena a Carol ter parado, ela tem o tipo de beleza do momento, está fazendo falta.

Tags:      

Compartilhar