Herchcovitch fala sobre a Rosa Chá

Mariana MaltoniAlexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch é o novo estilista da Rosa Chá, marca que tinha Amir Slama à frente até agora. Amir abriu a Rosa Chá em 1996 e vendeu 75% da marca ao grupo Marisol em 2006 – ela é uma das mais fortes de moda praia do país.

Diante dos novos rumos profissionais, Alexandre cancelou a viagem a Cannes, onde o filme “À Deriva“, de Heitor Dhalia, será exibido com figurino de sua autoria. Ele diz que está muito empolgado, inclusive com sua própria coleção que está finalizando para o verão 2009/10, a ser lançada no SPFW em junho. A novidade? Ele retoma seus trabalhos com látex e se arrisca em outros materiais inusitados. Queremos ver já! O Blog LP conversou com ele hoje: confira.

Qual é sua visão e seus planos para a Rosa Chá?
Terei a mesma postura que tive quando assumi Zoomp (por 2 vezes) e Cori. Vou entrar na marca, entendê-la melhor e propor minha visão sobre um histórico já existente.

Como foi a negociação?
Calma.

Como vai ser o processo de “sucessão”?
Começo na semana que vem, quando o Amir vai me apresentar à equipe. Aí então, começo a propor tema, cores e formas pro inverno 2010.

O fato de você pertencer a outro grupo não o torna um “agente duplo”?
Você quer dizer um espião (risos)? Sei como separar as funções. Ética vem antes de tudo.

Explique as bases do contrato com a Marisol
Minha empresa AH Consultoria de Moda, exclusivamente através de mim, prestará serviços de consultoria criativa para Rosa Chá. Serei estilista.

Você tem várias experiências de negociação entre empresas de moda. Uma delas, com o extinto grupo I’M, quase te fez perder a marca. Como você se sentiu?
Foi mais uma experiência boa para meu curriculo de contratos analisados… Na ocasião foi bem duro, me senti enganado pela primeira vez.

O que você aprendeu com aquela experiência?
NUNCA anunciar algo que ainda não foi assinado.

Além de sua própria marca, você já fez Zoomp e Cori. Como é “adaptar” seu estilo, seu olhar, ao DNA alheio?
É a experiência mais enriquecedora que posso ter. É como estar constantemente fazendo um trabalho de conclusão de curso de uma faculdade com temática pré-definida, público-alvo e etc… Me renovo a cada desafio e me sinto privilegiado por receber estes convites e confiarem em mim.

Como você vê esse momento da moda brasileira em que os fundadores estão se afastando das marcas?
Normal. Os grupos de moda no Brasil estão aprendendo o que é moda ainda. Moda não é banco, moda não é parafuso, moda não é adubo… É uma máquina muito complexa que exige anos de aprendizado. Fico feliz de fazer parte deste processo.

A Rosa Chá vai participar do Rio Summer? O que vc acha do evento?
Não sei ainda quais os planos e direcionamento quanto aos desfiles que a Rosa Chá fará este ano. De qualquer maneira, a coleção (verão 09/10) que está sendo lançada e será comercializada nas lojas Rosa Chá foi inteiramente dirigida pelo Amir. Acho o Rio Summer uma excelente iniciativa e um bom lugar para as marcas mostrarem seu alto-verão.

Tags:                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Comentários (14)

  • rosilvan anselmo dos santos disse:

    alexandre voce e um grande estilista ja trabalhei com muito mais igual a voce esta de paràbens ok e do seu passador ivan

  • Conheci Alexandre Alexandre Herchcovitch, na ZOOMP.

    È consagrago o melhor estilista de nosso Pais o Brasil um estilista tropical igual ao nosso Pais.

    Conheçe e sabe todas as tendencias é um especialista em moda em geral.
    Todos os Brasileiros desejan sucesso para Alexandre Herchcovitch nesta nova casa que é a marca que todos adorão “Rosa Chá” Produzindo qualidade para o mundo da moda.

    Edmar Moura de Souza

  • Dioríssima disse:

    Li hoje no Valor Econômico que o Amir Slama vendeu os 25% que ele ainda tinha da Rosa Chá no ano passado!!!! Ou seja, vamos entender direito a questão mês passado nas mais diversas publicações o Amir ainda se posicionava como DONO da Rosa Chá, enquanto claramente já era um funcionário da marca e como em toda a relação de funcionário x patrão isso um dia chega ao fim! Tudo muito normal!

  • Adoro o Alexandre e ele é super competente, estudo moda e ele é meu idolo. E tenho certeza que ele fará um bom trabalho

  • João disse:

    “Moda não é banco, moda não é parafuso, moda não é adubo…”

    Isso é poesia pra mim!

    Apesar do capital, tem gente que ainda pensa.

  • Adoro o Alê, sei que vai deixartodos maravilhados com sua moda praia. Com certeza vão rolar muitos biquines pretos e rosa. Será???
    Sucesso pra ele!

  • Ni disse:

    Quero um maiô, quero um maiô, quero um maiôôôôôôô!!!!!!!!

  • Miss disse:

    tenho certeza que será um sucesso a direção criativa do alexandre, ele é talentoso, aguerrido, responsável …enfim desejo sorte sempre. eu que tive o privilegio de ve-lo trabalhar de perto sei que ele não vai decepcionar! bjos

  • Julia Seloti disse:

    Tô looouca pra ver o trabalho dele na Rosa Chá.
    Sou fã de carteirinha dele =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas