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Herchcovitch fala sobre a Rosa Chá

15.05.2009

Mariana MaltoniAlexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch é o novo estilista da Rosa Chá, marca que tinha Amir Slama à frente até agora. Amir abriu a Rosa Chá em 1996 e vendeu 75% da marca ao grupo Marisol em 2006 – ela é uma das mais fortes de moda praia do país.

Diante dos novos rumos profissionais, Alexandre cancelou a viagem a Cannes, onde o filme “À Deriva“, de Heitor Dhalia, será exibido com figurino de sua autoria. Ele diz que está muito empolgado, inclusive com sua própria coleção que está finalizando para o verão 2009/10, a ser lançada no SPFW em junho. A novidade? Ele retoma seus trabalhos com látex e se arrisca em outros materiais inusitados. Queremos ver já! O Blog LP conversou com ele hoje: confira.

Qual é sua visão e seus planos para a Rosa Chá?
Terei a mesma postura que tive quando assumi Zoomp (por 2 vezes) e Cori. Vou entrar na marca, entendê-la melhor e propor minha visão sobre um histórico já existente.

Como foi a negociação?
Calma.

Como vai ser o processo de “sucessão”?
Começo na semana que vem, quando o Amir vai me apresentar à equipe. Aí então, começo a propor tema, cores e formas pro inverno 2010.

O fato de você pertencer a outro grupo não o torna um “agente duplo”?
Você quer dizer um espião (risos)? Sei como separar as funções. Ética vem antes de tudo.

Explique as bases do contrato com a Marisol
Minha empresa AH Consultoria de Moda, exclusivamente através de mim, prestará serviços de consultoria criativa para Rosa Chá. Serei estilista.

Você tem várias experiências de negociação entre empresas de moda. Uma delas, com o extinto grupo I’M, quase te fez perder a marca. Como você se sentiu?
Foi mais uma experiência boa para meu curriculo de contratos analisados… Na ocasião foi bem duro, me senti enganado pela primeira vez.

O que você aprendeu com aquela experiência?
NUNCA anunciar algo que ainda não foi assinado.

Além de sua própria marca, você já fez Zoomp e Cori. Como é “adaptar” seu estilo, seu olhar, ao DNA alheio?
É a experiência mais enriquecedora que posso ter. É como estar constantemente fazendo um trabalho de conclusão de curso de uma faculdade com temática pré-definida, público-alvo e etc… Me renovo a cada desafio e me sinto privilegiado por receber estes convites e confiarem em mim.

Como você vê esse momento da moda brasileira em que os fundadores estão se afastando das marcas?
Normal. Os grupos de moda no Brasil estão aprendendo o que é moda ainda. Moda não é banco, moda não é parafuso, moda não é adubo… É uma máquina muito complexa que exige anos de aprendizado. Fico feliz de fazer parte deste processo.

A Rosa Chá vai participar do Rio Summer? O que vc acha do evento?
Não sei ainda quais os planos e direcionamento quanto aos desfiles que a Rosa Chá fará este ano. De qualquer maneira, a coleção (verão 09/10) que está sendo lançada e será comercializada nas lojas Rosa Chá foi inteiramente dirigida pelo Amir. Acho o Rio Summer uma excelente iniciativa e um bom lugar para as marcas mostrarem seu alto-verão.

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