A Acrvo deve trazer ousadia pra Casa de Criadores!

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Clica na foto pra conhecer a estamparia da Acrvo Brand!

Na faculdade eles já eram destaque. E agora os estilistas Hugo Ito (que já foi assistente de styling de Dudu Bertholini) e Lucas Romano (que sabe tudo sobre estamparia) vão direto pra passarela da Casa de Criadores! Formados em moda pela Unicesumar de Maringá, os dois fundaram a Acrvo (abreviação da palavra acervo que simboliza “o conjunto de bens que integram o indivíduo formando assim sua personalidade, estilo e preferências culturais”), uma marca jovem e cheia de energia. Na CdC, apresentam a coleção “Minérios” no dia 9/11 como parte do Projeto Lab (a porta de entrada pra novíssimos estilistas no line-up do evento) e prometem muita atitude e ousadia. Confere abaixo a entrevista pra saber mais detalhes e veja fotos na galeria!

O que podemos esperar pra esse desfile?
O desfile vai ser carregado de atitude e ousadia. A coleção tem como inspiração as características estéticas dos minerais e propõe uma relação entre o ser humano e os minerais em estado bruto – no decorrer de nossas vivências e experiências, somos lapidados e ganhamos forma perante à sociedade. As peças contém efeitos metálicos, transparentes, cintilantes, recortes assimétricos. Também tem um mix de materiais, tecidos com não tecidos; malhas e tecidos planos; estampas autorais desenvolvidas pelos estilistas e acessórios desenvolvidos em parceria com os próprios minérios em seu estado bruto; tudo isso em 10 looks entre masculinos e femininos.

Confira todo o line-up dessa edição da Casa de Criadores

Vocês tem em algum tipo de consciência ambiental na produção?
Positivo! Ter consciência ambiental nos dias atuais é de suma importância pro desenvolvimento de um produto durável. A marca está situada em uma região de pólo têxtil onde estão localizadas várias indústrias de confecção do fast-fashion. Conseguimos contato direto com essas empresas que tem um grande porte produtivo e ocasionalmente ocorrem descartes de materiais. Estes são negociados e reaproveitados por nós. A marca também carrega uma consciência ambiental no que diz respeito às estampas, utilizando técnicas menos poluentes que não emitem resíduos sólidos ou líquidos na produção.

Confira os lenços na cabeça na 42ª edição do SPFW

O que podemos esperar das coleções da Acrvo daqui pra frente? Houve um amadurecimento durante o desenvolvimento dessa pra CdC?
A Acrvo segue propondo temas com os quais o público-alvo se identifique, queremos dar voz aos nossos consumidores pra que eles vistam algo com identidade. Vamos aproveitar ao máximo a oportunidade que a Casa oferece aos estilistas de consolidar e impulsionar suas carreiras. A coleção de estreia exigiu uma postura mais firme e uma linha de pensamento mais concreta na relação conceito x coleção, diferente do trabalho prévio da Acrvo com diversas temáticas sem ter um tema específico pra criação. O uso de matérias-primas que ainda não tínhamos experimentado também contribui pra um amadurecimento, desbravando novos efeitos, materiais, modelagens mais elaboradas que fazem jus ao conceito sem perder nossa identidade.

Acrvo: acrvobrand@gmail.com

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