Supercool: acessórios pra bike da Bottega Pellegrini

30.03.2015

Bottega Pellegrini, marca de acessórios que foca em produtos pra bicicleta, foi criada em Roma em 2o13 pela brasileira formada em artes visuais Aline Arend Pellegrini e pelo diretor de cinema italiano Giacomo Pellegrini. Tudo começou quando Aline se mudou pra Itália pra estudar styling no IED de Roma, acabou se casando com Giacomo e criando a marca! Os acessórios são superbacanas, feitos em couro, madeira, tecido impermeável e lona, e tem tudo a ver com esse momento de cada vez mais ciclistas pelas ruas. Conversamos com Aline pra saber um pouco mais sobre as criações – confira abaixo e depois clica na galeria pra conferir as peças, que podem ser adquiridas pela loja online deles.

Confira também: acessórios pra andar de bike!

Como surgiu a ideia de criar a Bottega Pellegrini?
Andávamos muito de bicicleta por Roma e, como sempre trabalhei com moda, achei que poderia criar alguns alforjes que fossem bonitos e muito úteis pra quem usa a bike como meio de locomoção. Depois que vieram  outras ideias, pensei: por que não criar bolsas? E assim fomos ampliando o leque de criações.

Como é o processo de confecção dos produtos?
A ideia sempre foi fazer um número limitado de peças, até porque somos nós mesmos que criamos e produzimos tudo, então nada é terceirizado. Tudo é feito de forma artesanal: o couro é costurado a mão, a madeira cortada e lixada manualmente… E também sempre focamos em peças atemporais, que durem, e mesmo que marcadas pelo tempo ainda possam ser usadas. Adoramos as marcas de uso que ficam no couro, é um material que carrega história e sentimento!

Quem é o público de vocês aqui no Brasil?
O público é bem variado. No Brasil tivemos que fazer algumas mudanças nos alforjes, pois o público que anda de bicicleta muitas vezes é ligado ao veganismo. Por isso entramos com o tecido impermeável.

Vocês têm planos pro futuro da marca?
Com a internet conseguimos jogar imagens da Bottega Pellegrini pra todos os lados do mundo e recebemos mensagens de pessoas de vários países que querem comprar as nossas peças. No 2º semestre desse ano eu e a Bottega Pellegrini voltaremos pra a Itália – Giacomo e eu somos casados agora, não temos mais problemas com visto (risos). Vamos produzir as peças na Toscana e queremos atuar no mercado europeu. A partir de maio já estaremos vendendo em algumas lojas da Itália e a partir de setembro tudo será produzido por lá!

Tags:                              

Compartilhar