Categorias: Moda

A Semana de Moda de Paris, afinal… foi bizarra e ruim ou bizarra e boa?

15.03.2011

Aqui no Brasil, como ela aconteceu paralelamente ao Carnaval, talvez não tenha ganhado tanto destaque. Mas a Semana de Moda de Paris de outono-inverno 2011/12 foi lotada de notícias – com as diferença que, mais do que roupa e tendência, o que tomou espaço nos textos jornalísticos foram o caso Galliano, o caso Christophe Decarnin, o caso Hannah MacGibbon, o caso YSL… Mais algum?

ReproduçãoChloé outono-inverno 2011/12

Mas o que é importante saber é: a Semana de Moda de Paris vendeu? Conseguiu fechar negócios? Bom, pra alguns, o “fator boatos” rendeu. Caso do Haider Ackermann, o estilista que foi envolvido nos boatos sobre a saída de Stefano Pilati da YSL (que não aconteceu), foi apontado como uma das possibilidades pra vaga da Dior e, agora, é indicado como o provável substituto de Riccardo Tisci, caso este vá pro lugar de Galliano (coisa que muita gente toma como certa) e a Givenchy fique sem diretor criativo. “Essa foi uma semana de moda bem bizarra, mas muito boa pra gente. Todos estavam nos parabenizando. Tivemos compradores de lojas, como a Barneys de NY, que esperávamos há 10 anos em nossos desfiles. Nossas criações se destacaram porque todo o resto – tirando McQueen – foi tão chato”, disse Katou Brandsma, representante de Ackermann. Blog LP também tem outro palpite: as criações se destacaram porque Ackermann virou um dos centros das atenções com os boatos, ao lado de Tisci (ou seja, Givenchy), Alber Elbaz (Lanvin) etc. Todo mundo queria saber quem é esse colombiano que é considerado tão incrível por especialistas.

ReproduçãoNatalia Vodianova fecha o desfile de outono-inverno 2011/12 da Givenchy

No caso da 2ª coleção de Sarah Burton pro prêt-à-porter de Alexander McQueen, os boatos foram de outra leva: diziam que ela era a escolhida pra criar o vestido da futura esposa de príncipe William. Ou seja: as manchetes foram “Veja os vestidos brancos que podem ser da noiva Kate Middleton“, e todo mundo quis ver. Sarah nega que tenha sido convidada pra tal empreitada até agora. De qualquer forma, a moda mais uma vez tomou de assalto outros veículos que não estavam acostumados a dar tanto destaque pro assunto. Qual é a sua opinião? Isso é bom ou ruim?

Tags:                                      

Compartilhar