13 coisas que você tem que saber antes de assistir “Girlboss”

Divulgação/ Montagem site Lilian Pacce
Estamos ansiosos com a estreia de "Girlboss"! Clica na foto pra ver mais!Próxima Ver mais fotos
Estamos ansiosos com a estreia de "Girlboss"! Clica na foto pra ver mais!

Gosta de moda? Então você vai curtir a nova série original do Netflix, “Girlboss“, que estreia dia 21/04! Ela é inspirada na trajetória de Sophia Amoruso, criadora da Nasty Gal, a marca americana de roupas e acessórios nasceu de um brechó online e virou case de sucesso. A 1ª temporada do seriado tem 13 episódios e, pelo visto, além de looks incríveis, ela traz uma pegada bem girl power! A gente listou 13 coisas que você tem que saber antes de assistir a série – confere abaixo!

Veja também: 20 filmes, séries e documentários fashion pra assistir no Netflix

. A Nasty Gal começou em 2006 no Ebay e vendia peças vintages garimpadas por Sophia. A loja se destacou pelas fotos incríveis e pelos looks que ela montava.
. O nome “Nasty Gal” foi inspirado no álbum da icônica cantora de funk e soul Betty Davis (não confunda com a atriz Bette Davis). “Nasty” tem uma conotação ruim, tipo “perverso”, “rude” e até “indecente”. Mas também acabou virando algo como “perigoso” e até cool, do tipo “não mexe comigo”!
. O termo “Nasty” pra se referir a uma mulher ganhou ainda mais significado depois que o então candidato à presidência dos EUA Donald Trump se referiu à sua concorrente, Hillary Clinton, como uma “nasty woman” em outubro de 2016. Transformou-se no contrário de “bela, recatada e do lar”, sabe? #nastywomen, uni-vos!
. Sophia teve uma adolescência conturbada, abandonou os estudos e furtou lojas antes de lançar sua marca.
. Em 2012 a empresa teve um faturamento de US$ 100 milhões de dólares! 
. A produção da série é assinada por Kay Cannon (de “A Escolha Perfeita“) e Charlize Theron.
. Sophia é interpretada por Britt Robertson, que fez “Tomorrowland” e “Uma Longa Jornada”.
. O “New York Times chamou Sophia de “Cinderella of Tech” e, em 2016, ela foi considerada uma das 60 mulheres “donas do próprio sucesso” mais ricas do mundo, segundo a revista “Forbes
. O apresentador Ru Paul fará uma participação na série – “Shantay, you stay!”
. A definição de #girlboss segundo Sophia: “É alguém que está no comando de sua própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha para isso. Você leva a vida a sério, mas não se leva a sério demais. Você é foda!”
. Além do livro “Girlboss”, que conta sobre sua trajetória e dá dicas de negócios, Amoruso lançou o “Nasty Galaxy” em 2016, com histórias de mulheres inspiradoras.
. O filme “Um Senhor Estagiário” (2015) com Robert de Niro e Anne Hathaway não é baseado em uma história de Sophia, mas Anne chegou a conversar com ela pra construir sua personagem, uma mulher jovem e dona de um e-commerce que cresce rapidamente. Ou seja: muita semelhança, né?
. Apesar do sucesso estrondoso, Sophia se afastou da função de CEO da empresa em 2015. E no ano passado a Nasty Gal entrou com pedido de falência! Há rumores que a marca vai ser comprada por um grupo britânico – será?

Tags:                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas