Só se fala de...

Horóscopo Chinês

Por Jacqueline Cordeiro

O horóscopo chinês, um dos mais antigos do mundo, rege-se da seguinte forma: cada ano tem um animal associado: Rato, Búfalo, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. Reza a lenda que Buda convocou todos os animais pra um banquete, mas apenas 12 compareceram. Como forma de mostrar sua gratidão, atribuiu um ano a cada animal.

Os 12 animais da astrologia chinesa dizem muito sobre uma pessoa; seu caráter e traços de personalidade, com base no ano de nascimento. Segundo este sistema, cada signo animal tem suas próprias forças e fraquezas, direções da bússola e associações de cores e estações.

Confira também seu Horóscopo Fashion

Ano da Cabra

Ano da Cabra

A partir de 19/02/2015, começa o Ano da Cabra de Madeira! Ela simboliza o espírito bondoso, onde as necessidades dos demais são levadas muito a sério e os abusos e injustiças não são tolerados. Individualmente, o ano tende a ser calmo, convidando à introspecção, contemplação, suavidade. Bom pra relaxar e fazer as pazes com tudo e todos. É um ano Yin, que deixa todos mais sentimentais e emotivos. O olhar se volta pras nossas famílias e entes queridos.

No plano coletivo, guerras e conflitos internacionais diminuem, as tensões se reduzem, o clima fica mais tranquilo. No aspecto econômico, o mercado comemora, pois há tendência de gastarmos mais – ficamos mais “mão-aberta”! Os endividamentos, consequentemente, também aumentam.

Faça balanços e planeje o futuro. Apazigue animosidades, deixe pra trás os ressentimentos, se reconcilie com parentes e traga de volta os exs (amigos, parceiros etc.). A cabra é serena e calma e isto se aplica ao ano, fazendo com que as pessoas reduzam a agitação, o estresse. A época favorece o lado espiritual. Ouça sua voz interior, perceba o quanto é intuitivo, leia nas entrelinhas – todos os sentidos estão aguçados. Hora de buscar o que desejamos no nosso íntimo e fazer de verdade. É um momento de reinvenção, já que a “tela” está em branco e podemos pintá-la da cor de nossos sonhos!

No menu logo abaixo, você consegue descobrir seu signo chinês se ainda não sabe – está vendo a barra cinza clara? É só colocar a data do seu nascimento. E, claro, nos ideogramas você confere as previsões do ano pra cada um!

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest
Descubra seu signo Chinês