Só se fala de...

Horóscopo Chinês

Por Jacqueline Cordeiro

O horóscopo chinês, um dos mais antigos do mundo, rege-se da seguinte forma: cada ano tem um animal associado: Rato, Búfalo, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. Reza a lenda que Buda convocou todos os animais pra um banquete, mas apenas 12 compareceram. Como forma de mostrar sua gratidão, atribuiu um ano a cada animal.

Os 12 animais da astrologia chinesa dizem muito sobre uma pessoa; seu caráter e traços de personalidade, com base no ano de nascimento. Segundo este sistema, cada signo animal tem suas próprias forças e fraquezas, direções da bússola e associações de cores e estações.

Confira também seu Horóscopo Fashion

Ano do Cavalo

Ano do Cavalo

O Ano do Cavalo de Madeira, que começa no dia 30/01/14, pede que as pessoas fiquem atentas especialmente a 3 coisas: olhar, escutar e aprender. Este é um ano propício pra que se consolide posições e se estruture as bases pro progresso. Ele favorece as comunicações e todas as atividades relacionadas ao intelecto, e promete ser cheio de altos e baixos, como se estivéssemos montando na parte traseira do animal que sai a galope! Há um esforço pra reconstruir a economia e restaurar um sentimento de esperança e otimismo nas pessoas, mas acontecimentos inesperados, combinados com o desenvolvimento de situações que aconteceram em 2013, o Ano da Serpente, são a tônica de agora. Espere por mais vitalidade, charme, bom humor e força pra trabalhar duro. Como sabemos, o cavalo tem boa resistência e é ótimo pra saltar obstáculos que são colocados em seu caminho. Ele é de natureza Yang, portanto traz uma tendência à ação, expansão, impulsividade, promoções e brilho.

O lema do Ano do Cavalo de Madeira é “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!” É um ano de progresso, de grandes mudanças pra humanidade. Invista em cursos de capacitação e especialização. Volte a estudar – quem sabe em uma pós-graduação? Atividades físicas também são uma boa: o hipismo fica em alta, assim como pólo e atividades ao ar livre em geral. Reveja amigos e parentes distantes, faça confraternizações o ano todo! Case ou junte os trapinhos – mas aja com cautela, sensatez e muita prudência. Traga a natureza pra dentro de casa, tenha plantas com folhagem grande em vasos de cerâmica.

Evite atitudes precipitadas, excesso de velocidade, impulsividade que desencadeia situações desagradáveis, tipo se envolver em confusão, brigas e passeatas não-pacíficas. Se afaste de ambientes cheios e fechados: no Ano do Cavalo ficamos vulneráveis a doenças contagiosas!

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest
Descubra seu signo Chinês