Horóscopo Chinês

Por Jacqueline Cordeiro

O horóscopo chinês, um dos mais antigos do mundo, rege-se da seguinte forma: cada ano tem um animal associado: Rato, Búfalo, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. Reza a lenda que Buda convocou todos os animais pra um banquete, mas apenas 12 compareceram. Como forma de mostrar sua gratidão, atribuiu um ano a cada animal.

Os 12 animais da astrologia chinesa dizem muito sobre uma pessoa; seu caráter e traços de personalidade, com base no ano de nascimento. Segundo este sistema, cada signo animal tem suas próprias forças e fraquezas, direções da bússola e associações de cores e estações.

Confira também seu Horóscopo Fashion

Ano do Macaco de Fogo

Ano do Macaco de Fogo

Do dia 8/02/16 até 27/01/17, corre o ano do Macaco de Fogo! Segundo a tradição budista, o antepassado dos tibetanos era um macaco. Ele seria uma emanação sobrenatural e benévola, enviada ao Tibete pra converter a população ao budismo.

O Macaco do Horóscopo Chinês é equivalente ao signo de Leão. Ele é considerado um bon vivant, aventureiro, explorador. Tem fama de ser ágil, com espírito vivo, lúcido, provocador, cheio de humor e jogo de cintura.

No menu logo abaixo, você consegue descobrir seu signo chinês se ainda não sabe – está vendo a barra cinza clara? É só colocar a data do seu nascimento. E, claro, nos ideogramas você confere as previsões do ano pra cada um!

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp
Descubra seu signo Chinês