Só se fala de...

Uniforme olímpico polêmico, por Stella McCartney

28.03.2012 - 09:30 Moda 16 comentários

Facebook Stella McCartney/Reprodução

Facebook Stella McCartney/Reprodução
Picture 1 of 8

Stella McCartney e os atletas durante a apresentação oficial dos kits olímpicos pra 2012

Stella McCartney apresentou os uniformes da equipe britânica pras Olimpíadas deste ano, que acontecem em julho, em Londres. Mas após 2 anos de trabalho, que incluiu uma série de entrevistas com os atletas pra entender as necessidades de cada esporte, a estilista não agradou o público. É que Stella desconstruiu a “Union Jack“, a bandeira nacional do Reino Unido, e deu mais destaque pro azul do que pro vermelho, provocando a ira dos britânicos, que cobrem as redes sociais de críticas – inclua aí o Facebook da marca dela, que está cheio de protestos!

Ela saiu em defesa própria no Twitter, afirmando: “Vejo muitos tão preocupados com a bandeira quanto eu! O design na verdade usa mais vermelho e mostra mais a bandeira do que qualquer outro uniforme da Grã Bretanha desde 1984″. Aí na galeria a gente te mostra o motivo da revolta. Blog LP gostou do resultado e acha que o orgulho nacional deveria se estender ao fato de uma estilista como Stella assinar as roupas… mas a gente é fashionista! O que você acha?

VEJA TAMBÉM: Absolutely Fabulous tem episódio especial com atletas e Kate Moss
LEIA MAIS: Stella McCartney é a estilista do time britânico nas Olimpíadas 2012

Tags:                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (16)

  • Dionea disse:

    Achei bonitos os uniformes, mas entendo as críticas. Eu também não iria gostar se fizessem uma com a bandeira do Brasil e trocassem o azul do círculo por um amarelinho, por exemplo.

  • E respondendo ao comentário de antes, a bandeira representada NÃO é a da Inglaterra, e sim a do Reino Unido!

  • Gostei muito do uniforme e acho que a bandeira está sim bem representada! Se ela estivesse normal com suas três cores perderia um pouca da graça e da ideia de ser adaptada.

  • Rodolfo disse:

    eu achei os uniformes muito bonitos, uma ideia nova e diferente !!!!

  • zilma disse:

    realmente também não gostei o azul deixou o uniforme apagado não parece a Inglaterra o vermelho é marca dos Ingleses nem é questão de ser fashion isso é uma Olímpiada tem que aparecer o mais forte do pais, ainda mais que eles são os anfitriões sou atleta e sei como isso é importante.

  • Alexandre Peixoto disse:

    Quando se trata da exposição mundial de uma equipe nacional, o cidadão sempre teme o desconcerto. Quem não se lembra das camisas usadas pelo Dunga, quando técnico da seleção brasileira de futebol? Achei bonitos os uniformes. Se forem práticos, os atletas agradecem. Apenas uma ressalva no uniforme do time de futebol. Não se pode mudar as cores de uma equipe tão tradicional. Afinal eles foram os inventores do esporte. E o “peso” da camisa conta, em qualquer competição.

  • silvano disse:

    Meu futebol de sexta tem um uniforme mais bonito… Tem olimpiada de moda ano que vem? muito fresco esse uniforme…

  • Arthur Ramos Schaefer disse:

    Muuito sem sal!!! Acho que se fosse mais vermelho seria mais legal…

    Parece mais a bandeira da Escócia!!

  • edith pereira disse:

    Não entendi as críticas.
    Considerei os uniformes ótimos e diferentes.

  • maria josé disse:

    ACHEI LINDO O UNIFORME, PARABÉNS, E TODAS AS CORES DA BANDEIRA DO REINO UNIDO ESTÃO REPRESENTADAS. OS INGLESES, PODEM FICAR TRANQUILOS QUANTO A ISTO.

  • silvio rosa disse:

    tem gente q nao tem o oq fazer entao fica criticando os outros ,tudo q e bonito tem q mostrar

  • Elliot S. disse:

    Basketball and football, just amazing! GB rocks!

  • Bia disse:

    Ratificando: As camisas da seleção foram feitas pela NIKE. Pasmem. Horríveis. Muito melhor a modelo 2010. Simples e objetiva.

  • Bia disse:

    Obs. Mas uma coisa é certa: esses uniformes não ficaram piores que a nova camisa da seleção brasileira. Gente, quem é que assina aquilo? Uma hora é com faixa preta, outra hora é com número que descola no meio da partida… “pelamordideus…”

    Se não se tem bola no pé, que se tenha ao menos um uniforme decente para aparecer nas tv”s internacionais.

  • Bia disse:

    Não vejo como descaracterização, mas, como ousadia. Acontece que britânicos serão sempre britânicos; no modo de ser, pensar, etc. Talvez por isso a coleção não tenha sido bem aceita. Ou seja, ousadia é uma palavra “ousada” – se é que se pode assim dizer – demais para se contrapor à tradição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>